Fique por dentro do Direito atualizado, pelo Jusbrasileiro

Olá, Jusbrasileiro
Amanda Stallmach
31 votos
A nobre advocacia dos iniciantes
Bem se sabe que o marketing jurídico, mesmo com as novas tecnologias, tem sua grande força na autopromoção do advogado e na sua relação com o cliente. A regra é simples: trabalhe duro e se r... Leia Mais »
Sergio Merola
9 votos
Juiz nega indenização por dano moral a ex-empregado da Vale em decisão na qual critica “demandismo exagerado”
Antes mesmo de sua remoção para Itabira, o juiz Cristiano Daniel Muzzi, titular da 1ª Vara do Trabalho da localidade, já havia sido alertado por colegas magistrados que lá atuaram de que a quase... Leia Mais »
Alan Savedra
10 votos
4 Cuidados básicos antes de demitir alguém por justa causa
Palavras-chave: Justa Causa, Demissão, Advertência, Empregado, Empregador. SUMÁRIO: INTRODUÇÃO, 1. A caracterização da Demissão Por Justa Causa, 1.1. O Excesso de Rigor, 1.2. A imediatidade da Pena,... Leia Mais »
Como conseguir um Advogado Correspondente no Jusbrasil? Notícia do Patrocinador
Todo advogado sabe que nem sempre é fácil encontrar um bom Correspondente Jurídico para realizar as demandas necessárias. Pensando em tornar esta busca mais rápida e fácil, o Jusbrasil criou uma seção de Correspondentes no seu Diretório de Advogados com mais de 87 mil Correspondentes Jurídicos em 5.132 cidades.
Jusbrasil
Canal Ciências Criminais
8 votos
Ação controlada ou flagrante preparado?
Por Douglas Rodrigues da Silva O Brasil vive momentos turbulentos e não é de hoje. A chamada crise política que assola o país vem se perpetuando em nossa realidade há muito tempo, pelo menos nos... Leia Mais »
Petra & Weid Advogados Associados
8 votos
Juiz concede medidas protetivas para transexual internada à força pela mãe
O Juiz Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de São Gonçalo (RJ), Dr. André Luiz Nicolitt, deferiu pedido de medidas protetivas formulado pela Defensoria... Leia Mais »
Pedro Magalhães Ganem
11 votos
Advogado, especialize-se!
Uma das coisas mais comuns de se ver na advocacia é o profissional atuando em várias áreas do Direito (Cível – família, indenização, obrigação de fazer, etc – Criminal, Trabalhista, Previdenciário,... Leia Mais »
Leonardo Petró de Oliveira
9 votos
O que são Alimentos Gravídicos?
Já falamos no Blog sobre questões envolvendo pensão alimentícia. Na área do direito de família é um tema recorrente e que gera muitas dúvidas. Vamos agora falar sobre uma espécie dentro dela: os... Leia Mais »
Jusbrasil Perguntas e Respostas
12 votos
[Dúvida] Engravidei e fui forçada a pedir demissão. Como proceder?
“Descobri que estava grávida e fui falar com a gerente de vendas do lugar onde trabalho. Ela me disse que se meu patrão soubesse ia infernizar minha vida no trabalho e depois de várias conversas e... Leia Mais »
Novo CPC (www.novocpc.bloggs.com.br)
21 votos
Suspeição do Juiz no Novo CPC
Dando continuidade ao trato dos vícios de parcialidade do juiz, o texto de hoje aborda especificamente a suspeição (vício menos grave que o impedimento, de caráter subjetivo e que gera presunção... Leia Mais »
examedaoab.com
10 votos
[Modelo] Apelação para Segunda Fase OAB de Direito Penal
Apelação EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE... - ESTADO DO... AUTOS Nº... FULANO DE TAL, brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de..., portador (a) do CIRG... Leia Mais »
EBRADI
10 votos
Como distinguir as espécies tributárias?
O direito tributário é a ciência que estuda normas do direito positivo que tratam da instituição, arrecadação, regulação e fiscalização de tributos. É o instrumento para obtenção de parte das... Leia Mais »
Bruno Vieira Santos
11 votos
O Parlamentarismo no Brasil
INTRODUÇÃO O presente trabalho trata do Parlamentarismo no Brasil, mais especificamente se o mesmo sistema funcionaria no Brasil, adentrando também a questão presidencialista e sua instabilidade,... Leia Mais »
Correção FGTS
14 votos
É nula a venda de imóvel de inventário sem anuência do inventariante
O Superior Tribunal de Justiça confirmou decisão que anulou a venda de um imóvel objeto de inventário devido à ausência de manifestação do inventariante do espólio, também herdeiro. A ação proposta... Leia Mais »
Canal Ciências Criminais
11 votos
Problemas atuais do Direito Penal Juvenil
Por Carlo Velho Masi A atual política de atendimento ao adolescente em conflito com a lei foi delineada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) , através de  lei 8.069, de 13 de julho de 1990... Leia Mais »
Jusbrasil
11 votos
I Encontro das Sociedades dos Advogados do Norte e Nordeste
Com o apoio do Jusbrasil, o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - vai promover no dia 09 de junho o I Encontro das Sociedades dos Advogados do Norte e Nordeste em Salvador, Bahia! O... Leia Mais »

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Lewandowski quer "SUS da Segurança Pública" na Constituição. Estudos: A PERSISTÊNCIA DA SÍFILIS COMO DESAFIO ENFRENTADO PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO SÉCULO XXI

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...