Paraná-Online (liberação de imprensa) (Blogue) Dengue foi a 5.ª doença que mais afastou trabalhadores de suas funções em 2015, leia mais


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  19 de março de 2016
NOTÍCIAS
Teresópolis, RJ, divulga análise da água das fontes do município
O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
jornal de saude
Atualização assim que ocorre  23 de março de 2016
NOTÍCIAS
Metrópoles
Marcelo Castro e Celso Pansera defendem permanência do PMDB no governo
Os ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Ciência, Tecnolgia e Inovação, Celso Pansera, filiados ao PMDB, defenderam nesta quarta-feira (23) a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Paraná-Online (liberação de imprensa) (Blogue)
Dengue foi a 5.ª doença que mais afastou trabalhadores de suas funções em 2015
A conclusão é da Gesto Saúde e Tecnologia, uma empresa especializada em gerir e avaliar os gastos de saúde de grandes companhias no país.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Programação de Atividades de Educação Ambiental - ABRIL DE 2016 - do Centro de Extensão em Educação Ambiental / Sala Verde SMMA/PBH

Já está disponível: Mapa "Sem Zika" é lançado para identificar áreas com Aedes Aegypti em todo país

Mapa "Sem Zika" é lançado para identificar áreas com Aedes Aegypti em todo país
Iniciativa permite relatar focos do mosquito e casos de doenças em todo o Brasil de maneira colaborativa

Criado para reforçar a importância da prevenção e identificação para erradicação dos focos do mosquito Aedes aegypti - transmissor da Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya - a Imagem, líder em Inteligência Geográfica no Brasil, acaba de lançar a aplicação “Sem Zika”, disponível em: www.img.com.br/semzika

Por meio de mapas interativos, basta que o usuário faça o login no Facebook e escolha um dos quatro ícones disponíveis que deseja informar - Foco de Mosquito, Caso de Chikungunya, de Dengue ou de Zika. “Com projetos de mapeamento colaborativo, cada cidadão se torna protagonista no combate ao mosquito, compartilhando informações em redes sociais, sendo o mapa não só a representação gráfica, mas uma forma de resistência e denúncia, utilizando recursos como fotos e visualizações de possíveis focos do mosquito”, afirma Abimael Cereda Junior, Gestor de Educação na Imagem, empresa desenvolvedora da plataforma.

De acordo com o Geógrafo, “O objetivo é transformar o mapa colaborativo em um espaço para que as pessoas possam, de maneira cidadã, mais que denunciar ou apontar problemas, contribuir com exemplos reais. Esses relatos vão permitir identificar as principais áreas contaminadas, servindo de alerta e incentivo para ações do Governo e dos cidadãos, trazendo uma maior conscientização do problema e prevenção das doenças causadas pelo mosquito, com aporte da Geografia da Saúde”, afirma.

Conheça a terapia Frequências de Brilho


Frequências de Brilho é uma técnica energética que faz parte das terapias integrativas e complementares, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática terapêutica e adotada no Brasil pelo SUS como parte do tratamento clínico ou como prevenção de saúde.
As FB são pouco conhecidas no Brasil, mas já muito aplicadas na Austrália e Estados Unidos. A psicóloga Eglí Solé acaba de lançar o livro “Frequências de Brilho – caminho da autocura” e explica como essa técnica energética se integra às terapias convencionais.

O que são as Frequências de Brilho?
Eglí Solé - divulgação.jpg
Frequências de Brilho é uma técnica energética que ativa áreas do corpo a fim de liberar as densidades acumuladas nas células.

Como a terapia trabalha a energia interior?
Trata-se de uma qualidade de energia de alta frequência que está adormecida e é despertada. Sendo pura e legítima, tem a sabedoria de vibrar nos locais que necessitam. O que estava oculto vai sendo revelado, em nível individual ou coletivo. Se pudermos perceber o vasto potencial positivo dessa nossa época, dessa nossa crise, poderemos emergir mais fortes. Acessar essa energia consistiria na cura em nível distinto, pela expansão da consciência de quem de fato somos nós: indivíduos multidimensionais, vivendo neste lugar do Universo hoje!

Como fazer esse trabalho de mudar a energia no dia a dia?

Viver cada momento com intensidade e alegria, sem ficar de prontidão esperando o que não vai dar certo no momento seguinte, nem criando couraças para se defender dos perigos imaginários. Depois de passarmos por esse trabalho energético de alta vibração, os fatos já não tem ressonância no coração, não provocam mais sensibilidade e as suscetibilidades vão se eliminando em pouco tempo.

Como é aplicada a técnica da Frequência de Brilho?

A técnica consiste em um método preciso de toques leves em vários pontos do corpo, conhecidos como portais, que desperta a memória celular e a manifestação de ondas de energia que permitem transformações no campo físico, emocional e espiritual. A autocura é resultante do processo de abertura da consciência.

É uma impostação de mãos, como o reiki?

O cliente deita numa maca e recebe a sessão, que usa toques em locais determinados e também impostação de mãos, durante mais ou menos uma hora. Os trabalhos com Frequência de Brilho costumam incluir o uso de cristais específicos para cada órgão, com potencial de vibração para o ambiente em seu entorno. O trabalho energético facilita a dissolução de pensamentos e sentimentos, atuando em cada célula para soltar essa energia que ali ficou impregnada, auxiliando na recuperação da autoestima e do poder pessoal.

Quais são as emoções mais destrutivas que as sessões de Frequência de Brilho podem neutralizar?

Os medos e o sentimento de impotência diante das situações de vida são significativamente neutralizados, crescendo o empoderamento da pessoa que passa pela sessão. A congestão de emoções se constitui de sentimentos de ressentimento, vergonha e raiva profundos. Em geral, a pessoa tem ressentimento de algo que a desagradou e a machucou, repassando e repensando persistentemente todos os fatos, as palavras que a feriram, o lugar, a situação etc. A técnica das Frequências de Brilho nos ajuda de forma abrangente e, sobretudo, nos nossos processos de expansão de consciência, proporcionando-nos melhor equilíbrio e novos direcionamentos em nossas vidas, fortalecendo também nossa energia vital.

Quais as evidências científicas que a técnica é eficaz?

Masaru Emoto, pesquisador japonês, demonstrou que a estrutura da água pode ser alterada pela interferência da natureza e do homem. Ele escreveu: “Se quisermos melhorar nossa vida afetando nossa realidade, temos de vibrar a uma freqüência mais alta, devemos mudar nosso estado de consciência fazendo o uso da força do pensamento”.  Albert Einstein acaba de ter provada a teoria das ondas gravitacionais com a gravação do choque de buracos negros. Toda matéria é constituída de energia. Tudo no Universo é permeado por vibrações.

Quer dizer que basta pensar positivo e acreditar na energia positiva para mudar a vida?

Christine Day, a  principal divulgadora mundial das Frequências de Brilho, explica que tudo que existe deve estar perfeitamente alinhado com o Universo e nós, humanos, na condição de trimendisionalidade, de Seres “perfeitamente imperfeitos” nos encontramos separados desse todo único e, portanto, desalinhados da harmonia universal.
A conscientização, acompanhada de um estímulo energético que altera sua freqüência, geralmente traz resultados mais satisfatórios e efetivos no processo pessoal de interiorização.

As doenças são simples manifestações de energia negativa ou acumuladas?

As doenças podem decorrer de hábitos de vida nada saudáveis, stress ou de hereditariedade. No entanto, quanto mais nos distanciamos do que legitimamente precisamos, do que nosso coração nos indica, mais adoecemos. A doença surge sempre no campo energético, porque também são energéticos os pensamentos, emoções e palavras.

Qual o resultado nos pacientes?

Os pacientes experimentam maior poder sobre si mesmos, autoafirmação, segurança e a dissolução de angustias e medos. Um efeito muito pontual é a redução da ansiedade e conquista de maior equilíbrio físico e emocional. Os processos de cura utilizando técnicas integrativas e complementares nos quais se incluem as Frequências de Brilho, dependem da abertura do coração do terapeuta para estimular o desenvolvimento do mesmo e seus clientes. Estamos diante de um novo paradigma de cura, que envolve diversas dimensões do Ser Humano.

Se a 13a. Vara foi criada e ninguém queria quem são as Sombras que Sérgio Moro tanto cita

A 13a. Vara da Policia Federal foi criada especificamente para crimes contra o Estado. Alberto Yousseff fo preso em 1999 e condenado pela Polícia Federal e depois solto, já era doleiro, praticava evasão de divisas. No entanto parece, que foi considerado peixe pequeno e deixaram ele solto para que ele continuasse seus delitos e depois pudesse traçar a rede de intrigas e corrupção que levou a derrocada do Petrolão e consequentemente das empreiteiras. O juiz Aldo Moro, aceitou a 13a. Vara onde pelo excesso de trabalho e a dificuldade do assunto, finanças, golpes, evasões, muitos juízes não aceitaram.

Não se trata de defender o PT-Partido dos Trabalhadores e tampouco o governo de Dilma e Lula, apenas separar as coisas nos devidos pacotes, atividades ou ramos. As vozes das ruas por mais lícitas fazem essa mistura e pedem impeachment da presidente Dilma, prisão de Lula, e a própria justiça eivada por petições obstas a posse do ex-presidente ao cargo de ministro da Casa Civil, fato que ele tem direito devido ser uma cidadão que até agora responde ao inquérito e na mesma medica tanto o presidente do Congresso quanto o do Senado, estão sendo processados, diferentemente dele, pelo Supremo Tribunal Federal, e ainda exercem seus cargos, sem qualquer restrição.

Lula não é inocente, como os políticos brasileiros não o são, a ditadura militar, por mais perversa que tenha sido também lutou contra esses mesmos corruptos que estão no poder e querem sai de fininho na calda do impeachment de Dilma que vai levar apenas ela e seu ministério e vai deixar todos os deputados do PT e da base aliada e ainda, o pior, o PMDB, um dos piores e mais corruptos partidos que se firmou como esquerda brasileira como MDB, este sim, um grande partido e com grandes nomes como Ulisseus Guimarães, Teotônio Villela, entre outros luminares da política com todos seus feitos e defeitos.

O PSDB, sub estrato do MDB e depois PMDB, chegou ao poder com a ideia de ficar no poder por vinte anos, o ministro das Comunicações Sergio Motta, falava isso em entrevistas, morreu fulminado por ataque cardíaco. No entanto, a desgraça se consumou, o PSDB ficou no governo com  a manobra corrupta de Fernando Henrique Cardoso, que pode se dizer que é pai do Real e a mãe do mensalão, quando ele comprou deputados a R$ 200 mil para aprovar a fatídica emenda de dois mandatos para a presidência da República, não fosse esse infeliz ato de um infeliz sociólogo arrependido pelos seus escritos, o Brasil não teria segundo mandato de Lula, nem de Dilma e talvez, podemos dizer com toda a certeza, não teria e não passaria a crise polícia e o crescimento da corrupção como temos e vivemos, na atualidade.

O saldo dessa política de encastelamento no poder de vinte anos ou oito anos, que no caso de Lula-Dilma perfazem os quatorze anos de poder de pensamento e de Partido dos Trabalhadores fez com que a oposição gananciosa, e de “esquerda” neologismo que se criou no Brasil vindo talvez da França, de tal monta que nos Estados onde conseguiu hegemonia perdurou no poder por 16 anos longos anos e noutros como São Paulo, por 14 anos. O PSDB com isso em todos os Estados que governou conseguiu uma animosidade contra Lula, Dilma e o PT e partidos aliados que é notório em São Paulo, onde a rejeição, onde a vaia e até ofensas dos petistas chegam ao extremo de 80% de recusa. Nas redes sociais, o anti petismo é latente e pujante, chega a ser notório.

A direita conservadora e a nova direita, excluída do poder onde colaborava enquanto era beneficiada pela Ditadura Militar com tudo ou até mais recursos que hoje nós pagamos. Os empresários, grandes nacionais e internacionais, tinham crédito sem limite no exterior, conseguia-se linha de crédito para os industriais e nunca se falava em menos de U$$ 1 bilhão de dólares, tanto para o o estado nacional brasileiro quanto para os empresários.

Conta-se uma breve história de que a Ponte Rio-Niterói, matou muitos operários, centenas. Mas, seu financiamento se deu junto aos Rostchilds, os mesmos ingleses que endividaram a coroa brasileiro do Primeiro e Segundo Império. O mais estranho, é que pegávamos dinheiro emprestado e ainda comprávamos aço da mesma Inglaterra que nos emprestava dinheiro e o aço era de nosso minério que até hoje jorra em nossas terras.

Juscelino Kubistchek foi outro que narram e hoje é quase história contada por quem viveu ou ouviu de seus pais e avós, que caminhões rodavam vazios e era cobrados como cheios de areia, pedra, cimento, cal por empreiteiros paulistas, mineiros e cariocas.  Não podemos com isso pensar que era assim que vai continuar e deve continuar assim.

O pensamento é que os meios de comunicação, por exemplo, quem fizer uma leitura comparada e análise de conteúdo da revista Veja, terá a certeza de que a revista trabalha, uma parte dela, devido a receita comprometida, para o PSDB e pelo pensamento político deste partido.

É bom lembrar que o clamor das ruas não pode sublevar as instituições como tem feito, onde juízes vão para as ruas protestar, não devem, podem, como políticos constituídos também podem e não devem, um dos maiores erros de comunicação de Lula para a direita conservadora e progressista.

Com isso, vê-se um dos piores venenos que caminha escondido e infla o peito de qualquer mãe de família, qualquer pai desinformado, qualquer brasileiro até mesmo o que tem bicho no pé. Devemos lembrar que o nacionalismo, levou ao poder Adolf Hitler, o fascismo levou ao poder Mussolini, que depois da Segunda Grande Guerra Mundial, foi enforcado em praça pública pelo mesmo povo que o incensou ao poder e o aplaudia.

Outro meio de comunicação de massa que entretém as pessoas e informa, é a Rede Globo, a mais visada, mas podemos dizer que hoje todas as emissoras, quando fazem coberturas de 24 horas se precisar de eventos que não deveria ter a ênfase que estão dando, em nome da liberdade de expressão, se faz campanha pelo liberdade de expressão onde se coloca um país de 202 milhões de habitantes em colapso, no caos devido a passeata de 1% dessa população ou pouco mais do que isso pelo Brasil afora. Esse poder multiplicador das massas é desleal e atende a interesses difusos dessa massa nacionalista, conservadora, letrada – 76% de jovens com curso superior, se essa estatística estiver correta-. Mas, nunca a mesma cobertura foi feita para comentar grandes feitos, aliás o país é carente disso, grandes campanhas educacionais, de saúde, de saneamento básicos, grandes coberturas de nossos problemas que são festejados em novelas, como as favelas e palafitas que se multiplicaram pelo Brasil e se tornam um grande e vasto problema que talvez umas quatro gerações não consegue debelar, salvo se estudarem e usar a tecnologia ao seu favor, muito difícil nesse país de mentes mesquinhas.

Por que mesquinhas? São os interesses financeiros. Os Marinhos, por exemplo, enquanto que a Forbes, colocava-os como uns dos bilionários brasileiros, tudo era um mar de Almirante, céu de Brigadeiro, cada Marinho tinha uma fortuna que oscilava em dinheiro a U$$ 19 bilhões de dólares, hoje em torno de 4,9 o que é muito se comparar a fortuna de bilionários norte-americanos, excetuando Bill Gates e magnatas do petróleo e finanças. Surge então a necessidade de vigiar a entrada e a saída, o crédito e o débito e quem paga e quem não paga. Precisaríamos de analisar todos os patrocinadores e agências que sustentam a Rede Globo para descobrir suas relações partidárias e seus interesses teríamos surpresas das mais desagradáveis que o juiz Sérgio Moro, que acredito, como o dr. e grande juiz Joaquim Barbosa, não tem como analisar e processar, são os vultos do poder, as eminências pardas ou forças ocultas como os identificou-os Jânio Quadros.

O Brasil não pode ser comparado com o Brasil da década de 50, nunca. O número de habitantes, a conjuntura internacional, a política, a economia, as construções, as conquistas trabalhistas, as leis e os pequenos avanços no Brasil em relação a educação e aos direitos individuais e até mesmo a constituição, Uma das primeiras escritas, debatidas pelo povo através de deputados constituintes que ficou a dever pelo tempo de dois anos e tantas leis que ainda ficaram inacabadas que frustraram o país e é lastro e rastro da corrupção que também proporcionou o primeiro Impeachment de um governo de direita, corrupto, mentiroso, enganador que essa rede de comunicação protegeu e colocou no poder em detrimento de Lula, que apareceu na época seu lado canalha, de ter filha não reconhecida em relacionamento extra conjugal. Talvez prenúncio para o eleitorado brasileiro que não ouviu, não sentiu devido ser machista o suficiente para passar por cima.

Hoje Fernando Collor de Mello é senador da República brasileira e processado na Lava Jato, por empreendimento, do juiz Sérgio Moro. Hoje é enaltecido, mas os mesmos meios que recebem caminhões de dinheiro para tirar do poder que lhes usurpou o poder e teve a ousadia de pactuar com o jogo sujo da corrupção. Já comentam a Operação Lava Jato vai fazer igual a Operação Mãos Limpas da Itália, que não conseguiu prender e punir a Máfia e consequentemente os mafiosos e deixou a porta aberta para Silvio Berlusconi entrar e governar o país por 20 anos consecutivos em cima da corrupção, do famoso toma lá da cá, que parece brincadeira de criança em parque de diversão como gostam alguns advogados de citar.

Não vamos usar de futurologia, apesar do anos serem outros, a Operação Satiagaha onde pegou um banqueiro que subiu na vida na calda do cometa de Sarney e Fernando Henrique Cardoso, com Pèrsio Arida. Quando o delegado da Policia Federal conseguiu provar e prender Celso Dantas, dono do oportunity que expulsava pessoas de suas terras com jagunços armados até os dentes. Ele começou a ser processado e quase perdeu o emprego. Hoje, a PF se organizou e voltou mais inteligente, copiou a delação premiada norte-americana, cita seus juízes mais famosos.

No entanto, não copiou a investigação sigilosa. Essa que toda a nação gostaria de assistir por horas, onde chegaria na casa de Lula, e falaria para ele a célebre frase o sr. está preso temos investigação contra o sr. e amigos com dois anos de investigação, com provas e mandato judicial do juiz Sérgio Moro e “Tudo que o sr. Dizer poderá ser usado contra o sr.”. “O sr. tem direito de chamar seu advogado”. Que filma que daria para os jovens e corajosos diretores brasileiros.

Estranhamente, isso não acontece, se prefere colocar isso a conta gotas na mídia, nos jornais, rádios e Tvs e ficar no disse me disse, acredita-se se for nas casas das pessoas e fizer uma pesquisa, a maioria estará saturada de tantas matérias, de tantas vezes que a TV e os meios falam no nome de Lula, é muito Lula, enquanto em outras matérias falam uma fez o nome da pessoa, do lugar, mas de Lula, é impressionante, parecem que inconscientemente querem despertar no consciente coletivo o herói, ou desgraçar o herói que fora enaltecido pelos mesmos meios que ganhavam fortunas do dia para a noite em contratos duradouras de 10 a 20 anos, o sonho dourado.

Numa linguagem bem popular o que se faz com quem está n o poder, obviamente que são indesejados, é uma fritura. Certa vez, não é o mesmo caso, não relação direta, mas a responsabilidade de alcance, pode se comparar. Certa escola foi denunciada de que seus donos eram pedófilos. Antes mesmo de se prender, processar, julgar e condenar eles foram execrados pela imprensa e a escola foi atacada e depredada. Como a casa da gaúcha que chamou o goleiro do Santo de macaco em partida de futebol entre Grêmio e Santos, teve a casa incendiada e quase foi morta, salva por vizinho.

O poder da comunicação é enorme. Tanto que ninguém sabe como controlar e de fato não tem controle, um dos calcanhares de aquiles da ditadura era a imprensa que precisava ser vigiada dia e noite em todas as suas edições, os teatros, as Tvs, as revistas e as Universidades, não conseguiam com sucesso e mais aumentavam o descontentamento.

Hoje, a quase possível prisão de Lula, culpa de seus advogados se pressupõe que aceitaram talvez a falta de vontade de Lula de ir depor por julgar que já tinha falado tudo ou que para ele, ele era inocente e isso bastava, afinal ele era ex-presidente da República, com 80% de aceitação popular quanto deixou o poder.

O judiciário não entendeu assim e tampouco a Lei. A lei, que não mudou e nem era nova, facultava ao juiz Sérgio Moro, com a negação, com  habeas corpus de advogados de Lula impetrados, o pedido de coerção coercitiva e se ele não acatasse os Agentes da Polícia Federal, teria que ser conduzido à força e até mesmo algemado.

Alguns comentam que Lula queria ser algemado. No entanto, tinha estacionado um jatinho da Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, e através de advogados e as sombras que o juiz se refere, negociou que poderia o ex-presidente, em deferimento de sua importância e talvez até mesmo do grau do inquérito e das acareações através de perguntas a priori, pudesse ser feitas, no aeroporto. Foram mais de três horas de interrogatório, com direito a cafezinho, pois é não como nos filmes, em salas fechadas e com luz fortes e uma mesa e uma cadeia e o agente perguntando numa entrevista que não pode ter muito não, muito não sei e onde geralmente, desculpe a gíria, o passarinho canta. Lula usou o não sei até e exaustão, como os que foram na CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que sempre dizem “Nada a declarar conforme instrução de meu advogado.”.

A conclusão, essas das forças ocultas, das sombras. É a de que, o PT-Partido dos Trabalhadores, que estava para ser cindido em uns dois ou três partidos. Ressurge, como a Fênix e coloca a militância nas ruas novamente, milhões também como num Fla versus Fu, perde de lavada u como um Brasil de Alemanha. Porém, ressurge com entidade e identidade de esquerda progressista e que está viva e unida, será? E, Lula afirma, ele mesmo pensa, que começa a se sentir novamente herói, militante e deixa de ser Lula paz e amor e será novamente candidato a presidente do Parque de Diversões, este termo, é tão ridículo, chamado Brasil, onde todos podem ficar rico se for amigo do presidente, do vice e dos senadores e deputados e ministros, primeiro escalão.

Também, sabe que sobe para a condição de mártir de alguém ousar em matá-lo, ou ele mesmo, a história afirma que Getúlio Vargas, o fez, desesperado, não queria passar pela humilhação da renúncia, atira no próprio peito, a queima roupa e deixa carta onde fala poeticamente e futurologicamente “ Deixou a vida para entrar na História”. Mas, Lula quem pensar isso dele, não, pode ir em cana, delação premiada, fazer acordo como Collor de Mello, perder a vida jamais. Afinal ele teve um poco que podia por nas ruas, quando quisesse como ele ameaça incendiar o país e limpar esse país dessa canalha que corrompe o país e o rouba pilha mais de bucaneiro em mares de antigamente cheio de Galés de ouro, prata, diamantes vindo de onde do Brasil via Portugal e Portugal via para onde a mesma Inglaterra dos Rostchilds. Ele não teria coragem.

No entanto, como mataram John Lennon, um louca fã, quem sabe tudo pode acontecer quando se lida com o sentimento das pessoas, com o amor próprio que são mais importantes do que o dinheiro, cargos e conquistas.

Marcelo dos Santos – jornalista.

Curso de defesa pessoal forma turma de idosas


Jornal Floripa
região do rio doce
A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os 32 alunos que apresentaram mal-estar foram hospitalizados, medicados, e já foram liberados ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Curso de defesa pessoal forma turma de idosas
Essa aula veio para somar todo o trabalho que realizamos aqui”, disse a coordenadora das Academias da Saúde do Centro e do bairro Três Poços, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Correio do Povo do Paraná Cantagalo - Carli repassa R$ 120 mil à Saúde para compra de van


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  22 de março de 2016
NOTÍCIAS
Correio do Povo do Paraná
Cantagalo - Carli repassa R$ 120 mil à Saúde para compra de van
O valor é destinado à secretaria da Saúde e deverá ser aplicado na compra de uma van, com 17 lugares, para o transporte de pacientes para ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
EXAME.com
Pobreza cai no Brasil e aumenta na América Latina, diz relatório
“Os gastos sociais em educação, saúde e previdência social deveriam ser independentes dos ciclos econômicos. Mas, em momentos como o atual, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Especialista orienta a forma correta de cuidar da saúde bucal


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  22 de março de 2016
NOTÍCIAS
Especialista orienta a forma correta de cuidar da saúde bucal
O hábito de escovar os dentes diariamente é uma das formas de se manter a boca higienizada, porém, alguns erros podem trazer malefícios à saúde ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Jornal do Centro
PROJETO REDE SOCIAL SAÚDE APRESENTA-SE PUBLICAMENTE EM LAMEGO
No contexto do evento Cidadania em Saúde – Douro Sul 2016, que terá lugar no auditório do Museu Diocesano, em Lamego, no próximo dia 1 de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Ministério da Saúde concede R$ 30 milhões para os Jogos Olímpicos


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  22 de março de 2016
NOTÍCIAS
Ministério da Saúde concede R$ 30 milhões para os Jogos Olímpicos
O Ministério da Saúde fará a liberação da verba, que será utilizada para operacionalizar ambulâncias que farão o transporte de pacientes durante os ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
EXAME.com
Relator do caso Delcídio quer que senador seja avaliado por junta médica
Com isso, ao final de mais essa licença, já serão 45 dias fora por motivos de saúde. “A presença de Delcídio é fundamental. Ele precisa exercer o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
EXAME.com
Evidências de ligação entre Zika e malformações fetais são esmagadoras, diz OMS
A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse hoje (22) que, apesar da associação entre o vírus Zika e o aumento ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...