drogas: Nistatina a droga para combater fungos, candidíase vaginal peniano e outros

drogas

Drogas

Bhte, 22 de dezembro de 2014, às 18h30

Nistatina

Pegamos uma carona no wikipédia e apresentamos para você a Nistatina muito importante para combater fungos, bactérias em geral. Mas, o mais importante, precisa de consulta médica
Vamos supor que você tenha comido carne velha e até mesmo estragada. Esses bifes de hamburgueres de super mercados sem a devida fiscalização. Então pode lhe ocasionar complicações de estômago.
Existem pessoas mais sensíveis no estômago, outras no coração e por ai vai, embora tudo esteja interligado. Então esse problema pode lhe ocasionar uma Estomatite, como você é leigo, não sabe de nada.
Apenas que sua boca, gengiva e dentes podem de hora para outra inflamar e inflamar e criar volumes preocupantes. Também há risco de supuração ou abertura dessa inflamação na face, o que complicaria.
Você vai ao Centro de Saúde e o departamento de Odontologia está todo em Congresso da categoria. No entanto, lhe recebem e dizem que teriam que abrir seu dente para depois ter um diagnóstico. Já não é por esse caminho, dente inflamado não se mexe, aguarda desiflamar para depois abrir ou ver qual procedimento. Existem ainda as radiografias para saber qual o grau de lesão, se nervo do dente e até mesmo óssea. Bom isso é técnico demais.
Mas, quando você tem alguma noção em saúde, insiste e pede para que um profissional de saúde, médico, lhe atenda e já chega quase com o diagnóstico, estomatite, pois a inflamação está na bochecha, na gengiva e a médica examina e constata a bactéria e sua progressão.
Assim, o antibiótico, poderia ser uma penicilina que sumiu do mercado brasileiro ninguém sabe o motivo. E a Nistatina à qual pegamos a carona no Wikipédia.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estrutura química de Nistatina
Nistatina
Star of life caution.svg Aviso médico
Nome IUPAC (sistemática)
20-(4-amino-3,5-dihydroxy-6-methyl-oxan-2-yl) oxy-
4,22,24,28,29,32,34, 36-octahydroxy-2,3,5-trimethyl-26, 38-dioxo-1- oxacyclooctatriaconta-6,8,12,14,16, 18-hexaene-23-carboxylic acid
Identificadores
CAS400-61-9
ATC14960AA02 D01AA01G01AA01
PubChem14960
DrugBankAPRD01146
Informação química
Fórmula molecularC47H75NO17 
Massa molar926.09 g/mol
Farmacocinética
Biodisponibilidade0% em ingestão oral
Metabolismo ?
Meia-vida ?
Excreção ?
Considerações terapêuticas
Administraçãotópica e oral
DL50 ?
Nistatina é um medicamento antifúngico utilizado para tratamento de lesões suscetíveis a este medicamento.

Mecanismo de ação[editar | editar código-fonte]

Como a anfotericina B e natamicina, a nistatina inibe o ergosterol, um componente damembrana plasmática fúngica. Quando presente em concentrações suficientes, forma poros na membrana que permitem a perda deconteúdo celular, o que ocasiona a morte dofungo. O ergosterol é encontrado apenas em fungos, portanto a droga não age contra células animais.Ele é um medicamento encontrado na forma de pomada,creme e líquido e é usado em casos de candidíase oral e vulvovaginal.

Origem[editar | editar código-fonte]

Como muitos outros antifúngicos e antibióticos, a nistatina é de origembacteriana. Ela foi isolada a partir do microorganismo Streptomyces noursei em1950 por Elizabeth Lee Hazen e Rachel Fuller Brown, que estavam realizando estudos para a divisão de pesquisas dos laboratórios do departamento de saúde de Nova York.
Conclusão, certa senhora perdeu o cunhado de 33 anos, apenas, pai de filho menor de três anos devido a dor de dente cariado, tratado de qualquer jeito que simplesmente depois evoluiu para uma septcemia fatal. Então é preciso muito amor, carinho e inteligência de ambos os lados; saúde é coisa séria e a vida mais ainda.

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Lula desembarca em BH nesta sexta para inauguração de fábrica de insulina melhor seria de vacina para Meningite e melhoria na Economia nacional e Justiça

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...