drogas: Nistatina a droga para combater fungos, candidíase vaginal peniano e outros

drogas

Drogas

Bhte, 22 de dezembro de 2014, às 18h30

Nistatina

Pegamos uma carona no wikipédia e apresentamos para você a Nistatina muito importante para combater fungos, bactérias em geral. Mas, o mais importante, precisa de consulta médica
Vamos supor que você tenha comido carne velha e até mesmo estragada. Esses bifes de hamburgueres de super mercados sem a devida fiscalização. Então pode lhe ocasionar complicações de estômago.
Existem pessoas mais sensíveis no estômago, outras no coração e por ai vai, embora tudo esteja interligado. Então esse problema pode lhe ocasionar uma Estomatite, como você é leigo, não sabe de nada.
Apenas que sua boca, gengiva e dentes podem de hora para outra inflamar e inflamar e criar volumes preocupantes. Também há risco de supuração ou abertura dessa inflamação na face, o que complicaria.
Você vai ao Centro de Saúde e o departamento de Odontologia está todo em Congresso da categoria. No entanto, lhe recebem e dizem que teriam que abrir seu dente para depois ter um diagnóstico. Já não é por esse caminho, dente inflamado não se mexe, aguarda desiflamar para depois abrir ou ver qual procedimento. Existem ainda as radiografias para saber qual o grau de lesão, se nervo do dente e até mesmo óssea. Bom isso é técnico demais.
Mas, quando você tem alguma noção em saúde, insiste e pede para que um profissional de saúde, médico, lhe atenda e já chega quase com o diagnóstico, estomatite, pois a inflamação está na bochecha, na gengiva e a médica examina e constata a bactéria e sua progressão.
Assim, o antibiótico, poderia ser uma penicilina que sumiu do mercado brasileiro ninguém sabe o motivo. E a Nistatina à qual pegamos a carona no Wikipédia.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estrutura química de Nistatina
Nistatina
Star of life caution.svg Aviso médico
Nome IUPAC (sistemática)
20-(4-amino-3,5-dihydroxy-6-methyl-oxan-2-yl) oxy-
4,22,24,28,29,32,34, 36-octahydroxy-2,3,5-trimethyl-26, 38-dioxo-1- oxacyclooctatriaconta-6,8,12,14,16, 18-hexaene-23-carboxylic acid
Identificadores
CAS400-61-9
ATC14960AA02 D01AA01G01AA01
PubChem14960
DrugBankAPRD01146
Informação química
Fórmula molecularC47H75NO17 
Massa molar926.09 g/mol
Farmacocinética
Biodisponibilidade0% em ingestão oral
Metabolismo ?
Meia-vida ?
Excreção ?
Considerações terapêuticas
Administraçãotópica e oral
DL50 ?
Nistatina é um medicamento antifúngico utilizado para tratamento de lesões suscetíveis a este medicamento.

Mecanismo de ação[editar | editar código-fonte]

Como a anfotericina B e natamicina, a nistatina inibe o ergosterol, um componente damembrana plasmática fúngica. Quando presente em concentrações suficientes, forma poros na membrana que permitem a perda deconteúdo celular, o que ocasiona a morte dofungo. O ergosterol é encontrado apenas em fungos, portanto a droga não age contra células animais.Ele é um medicamento encontrado na forma de pomada,creme e líquido e é usado em casos de candidíase oral e vulvovaginal.

Origem[editar | editar código-fonte]

Como muitos outros antifúngicos e antibióticos, a nistatina é de origembacteriana. Ela foi isolada a partir do microorganismo Streptomyces noursei em1950 por Elizabeth Lee Hazen e Rachel Fuller Brown, que estavam realizando estudos para a divisão de pesquisas dos laboratórios do departamento de saúde de Nova York.
Conclusão, certa senhora perdeu o cunhado de 33 anos, apenas, pai de filho menor de três anos devido a dor de dente cariado, tratado de qualquer jeito que simplesmente depois evoluiu para uma septcemia fatal. Então é preciso muito amor, carinho e inteligência de ambos os lados; saúde é coisa séria e a vida mais ainda.

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

leiajornaldesaude.com.br: ANÁLISE SOBRE A PANDEMIA E A ENFERMAGEM, SEUS FEITOS O PROTAGONISMO DA ENFERMAGEM NA PANDEMIA DA COVID-19: revisão integrativa de literatura MEM dos Santos … de Enfermagem, a sua resiliência, a sua dedicação e a sua competência em um momento crítico de emergência em saúde pública. … A Enfermagem é uma das profissões mais presentes no sistema de saúde. Durante a pandemia, os … Se teve heróis na Pandemia de Covid 19, a enfermagem, os enfermeiros, são os indicados e provavíes ganhadores. Não tinha nem equipamento pessoal para os enfermeiros, os famosos, da noite para o dia, EPIs - Equipamentos Pessoal Industrial de Segurança, luvas, faltavam, precisou importar, roupão, uniforme, e segurança, era distribuído, insegurança pela falta de equipamento. O medicamento indicado era cloroquina que não tinha nada a ver com o vírus Covid 19, como ficou alcunhado, depois hidroxicloroquina, que foi usada com sucesso para Malária, no Amazonas, também, para reumatismo, mas foi desmentido que servia para Covid 19, mundialmente, pelo cientista que defendeu a tese e o medicamento. Metrópoles Doença silenciosa já é a 9ª principal causa de morte no mundo. Entenda 15 horas atrás O Globo 9ª causa de morte no mundo: novo estudo alerta para doença ‘silenciosa’ que mata 1,5 milhão por ano 2 dias atrás Rádio Itatiaia Alerta: doença renal avança silenciosamente e bate recordes de mortalidade 15 horas atrás NSC Total Três sinais de alerta da doença ‘silenciosa’ que mata 1,5 milhão por ano 18 horas atrás

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP ANÁLISE SOBRE A PANDEMIA E A ENF...