Menino iraniano com doença rara ganha tratamento após foto de resgate de ataque em Parlamento


Saúde e doenças e tratamentos atualizados no dia
Atualização diária 28 de junho de 2017

NOTÍCIAS

Menino iraniano com doença rara ganha tratamento após foto de resgate de ataque em Parlamento
Menino iraniano com doença rara ganha tratamento após foto de resgate de ... Ministro da Saúde visitou família e ordenou tratamento. Facebook · Twitter. Reuters. Por Reuters. 27/06/2017 18h03 Atualizado há 11 horas ... No dia do ataque, 7 de junho, o pai de Emad foi aos correios para enviar uma ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Fortaleza recebe ação sobre Doença de Pompe
Dia 28 de junho é considerado o Dia Nacional de conscientização dessa ... “A pouca familiaridade dos profissionais de saúde com a Doença de Pompe ... A Doença de Pompe não tem cura, mas o tratamento, à base de infusão de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Tocantins tem o único Caps Infantil da Região Norte e oferece tratamento gratuito em saúde mental
O Caps Infantil realiza uma média de 50 a 60 atendimentos por dia. ... filho para o tratamento quando a doença já está um pouco mais avançada", ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Cuidado com as doenças respiratórias!, projeto gratuito, vale conhecer


Inverno é época de rinite, asma e bronquite; veja as 10 dicas para se prevenir desses problemas

Todo começo de inverno é assim: as temperaturas caem, o ar fica mais seco e crescem os níveis de poluição no ambiente. Com a volta do frio (que há muito não aparecia), é a hora de pegar aqueles agasalhos guardados desde o último inverno. Mofo, frio e baixa umidade: junção perfeita para aquelas famosas “ites”. Não à toa, a estação é a recordista das rinites, sinusites, faringites, laringites e todos os problemas respiratórios – principalmente asma e bronquite. Por meio de pesquisas não oficiais, estima-se que as doenças respiratórias cresçam cerca de 40% nesta época do ano.
Realizado em 2015, um levantamento do Ibope mostrou que 44% dos brasileiros apresentam alguma doença respiratória, sendo asma e bronquite crônica na maior parte dos casos. No país, cerca de 20 milhões de pessoas convivem de forma persistente com asma, enquanto a rinite afeta aproximadamente 26% das crianças e 30% dos adolescentes. A asma é a quarta maior causa de hospitalização, resultando em cerca de 400 mil internações por ano em todo o país (Datasus, 2001). Anualmente mais de 250 mil pessoas morrem em decorrência da doença ao redor do mundo, com base em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo o coordenador técnico do Brasil Sem Alergia, o médico Marcello Bossois, todos estão sujeitos a problemas respiratórios durante o inverno, mas os alérgicos – que já representam 35% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde – têm que estar mais atentos aos sinais destas doenças. “O alérgico já tem um sistema imunológico desregulado, aumentando as possibilidades de maiores complicações respiratórias”, comenta. As crianças, gestantes, os idosos e as pessoas com doenças crônicas também preocupam, pois são vulneráveis a infecções secundárias graves, como no caso da pneumonia crônica.
Os sintomas de uma alergia respiratória podem variar, mas os mais comuns são coriza, espirros, dor de garganta e chiado no peito. Se o quadro for mais intenso, sinais gastrointestinais, como diarreia, também podem estar associados à doença. Apesar de estarem mais relacionados a processos dermatológicos, coceira e vermelhidão na pele também podem, em determinados casos, explicar um quadro de alergia respiratória.
10 dicas para prevenir as alergias respiratórias:
- Forrar colchões e travesseiros com material impermeável;
- Umidificar as narinas constantemente com soro fisiológico;
- Praticar atividade física;
- Beber bastante água;
- Evitar locais fechados e com pouca ventilação por longos períodos;
- Lavar agasalhos e cobertores antes de usá-los;
- Retirar de casa tudo que acumula mofo e poeira (bichos de pelúcia, jornais velhos e cortinas de pano);
- Utilizar produtos de limpeza biodegradáveis;
- Vacinar-se contra a gripe;
- Eliminar cigarro, principalmente dentro de casa.
Sobre o Brasil Sem Alergia 
Com mais de 200 mil atendimentos gratuitos já realizados (superior à população de Resende-RJ), o Brasil Sem Alergia é um projeto social que oferece gratuitamente diversos procedimentos de prevenção, combate e controle de processos alérgicos e de doenças imunológicas. Com três postos na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Xerém e Nova Iguaçu), um na Zona Oeste do Rio (Realengo) , uma quinta unidade na Região dos Lagos (Iguaba Grande) e outra em Curitiba, a equipe da ação social oferece, testes alérgicos, atendimento médico, orientação multidisciplinar e exame de espirometria (teste de sopro). O projeto está à disposição de toda, de segunda a sábado, com agendamento através dos telefones 21 4063-8720, 22 3095-9091, 41 4042-1827 ou pelo site www.brasilsemalergia.com.br
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Cada vez mais as pessoas veem na musculação uma atividade altamente eficiente para o emagrecimento, através de treinos específicos e de uma alimentação equilibrada


É comum entre as pessoas que tem como objetivo emagrecer não quererem praticar a musculação por receio de um possível aumento no peso da balança. Vanessa Furstenberger Fitness Coach explica que é importante entender que a balança afere o nosso peso e não diferencia o que é gordura, o que é osso, o que é água e o que é músculo, a não ser as que têm essa função.
O que acontece é que a musculação promove o aumento do volume muscular e isso provoca o aumento do peso corporal na balança. Mas, saiba que a musculação é importante e faz de fato diferença no processo de emagrecimento.
A gordura corporal não é utilizada como fonte de energia durante o treino com pesos, mas ela faz com que a aceleração do nosso metabolismo no pós treino e nas horas seguintes aumente o gasto calórico e esse permaneça por horas depois.
“Por exemplo, em 1 hora de caminhada acelerada chegamos a gastar cerca de 200 a 300 kcal e por volta de 10 a 15 kcal a mais por aproximadamente 1 hora depois, para que o nosso organismo volte ao normal. Já com a musculação, temos o mesmo gasto calórico durante apenas 30 minutos de treino feito de maneira intensa e sem intervalos, porém, mantém o metabolismo acelerado em média 12% a mais no pós-treino e 15 horas depois ele ainda se mantem até 7% mais alto.” Conta Vanessa.
O aumento da massa magra provoca o aumento do nosso metabolismo basal (quantidade de energia que gastamos mesmo em  repouso) 20 vezes mais do que a massa gorda. Isso nos dá a vantagem de queimar mais calorias mesmo quando não estamos treinando diminuindo assim a taxa de gordura corporal.
Segundo a fitness coach se aliarmos uma dieta adequada ao treino de musculação, os resultados são potencializados. Quando se ganha1 kg de massa magra se gasta 15kcal extras por dia. Numa conta rápida com 2 kg de músculos a mais conseguimos eliminar de 2 a 3 kg de gordura (veja bem GORDURA) em apenas 12 semanas.
Além do gasto calórico, a musculação evita a flacidez muscular e de pele que é bem comum em pessoas em fase de emagrecimento, melhora a parte estética e as funções do aparelho locomotor.
A TRÍADE Musculação- Dieta - Exercício aeróbio é sempre infalível para o processo de emagrecimento. Agora é hora de perder o medo de engordar com a musculação e fazer com que ela seja sua aliada.
Escolha um bom profissional e bons treinos!Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

APÓS RANSOMWARES, EMPRESAS BUSCAM MAPEAR VULNERABILIDADES DE SISTEMA


Em resposta, empresa cria protocolo que avalia grau de exposição em minutos  
 
São Paulo, junho de 2017 – O alcance global e indiscriminado dos recentes ataques ransomware – o mais recente esta semana, batizado Petya – acendeu um sinal de alerta nas empresas e instituições quanto a urgência de identificar brechas e vulnerabilidades sistêmicas. “A corrida parece ser pela antecipação à próxima ameaça”, afirma Fernando Carbone, diretor sênior para a prática de segurança cibernética da Kroll no Brasil.

Para responder a essa demanda, a consultoria de gestão de riscos e investigações acaba de desenvolver um protocolo que ajuda empresas com uma rápida avaliação de exposição. Segundo o executivo, o mapeamento do sistema leva minutos e termina relacionando ações de prevenção e proteção imediatas, quando necessárias.

A ideia da empresa surgiu por verificar no mercado a persistência de uma falta de consciência situacional em segurança da informação.
“Dizemos que não existe bala de prata, mas é sempre fundamental ter visibilidade e um plano em evolução constante com medidas cabíveis conforme a natureza e setor do negócio, e que envolvam todas as áreas da estrutura organizacional”, comenta.

Carbone destaca o fato de que outras companhias podem ter sido alvo de malwares e arquivos maliciosos no país sem que ainda tenham notado ou sofrido os reflexos da invasão, como impactos operacionais, financeiros, de imagem e reputação. “Há casos em que os vetores de ataques simplesmente só não foram explorados até o momento”.
Ele lembra que, em média, a janela de exposição é superior a 200 dias, período no qual um atacante pode explorar silenciosamente as informações e dados do sistema. 

“A cobrança de resgate é apenas uma forma de monetizar uma violação”, explica.

Em sua visão, a gestão de riscos cibernéticos está em processo de amadurecimento e deve ser incorporada aos poucos nos comitês administrativos, ganhando assim maior visibilidade e robustez. Mas não se pode esperar pela conclusão desse movimento para agir.
“O contexto atual cobra atenção e respostas rápidas. Não se descarta a possibilidade desses incidentes serem apenas uma cortina de fumaça para algo pior. O fato é que a ameaça é concreta”, finaliza.

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

BNDES aprova R$ 6,3 mi para projeto de educação continuada destinado a profissionais da Saúde

30.06.17
·        Plataforma digital deve oferecer 14 cursos à distância até 2019
·        Financiamento do Banco ao Plano Editorial da Editora Atheneu inclui ainda a produção 170 títulos inéditos de autores brasileiros na área da saúde

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou empréstimos no valor de R$ 6,3 milhões para a Editora Atheneu realizar seu Plano Editorial 2016/2017 e desenvolver conteúdo exclusivo para plataforma digital. O apoio do banco corresponde a 56% do investimento total da empresa, no valor de R$ 11,2 milhões.
O plano de investimentos da Editora Atheneu está dividido em duas partes: o Plano Editorial 2016-2017, que compreende a produção de 170 livros inéditos, de autores nacionais, na área de saúde; e a Plataforma de Ensino à Distância, com criação e distribuição online de conteúdo exclusivo.
Este é o terceiro projeto da Editora Atheneu que recebe o apoio do BNDES. A expectativa do banco é contribuir para o fortalecimento da área científica, técnica e profissional do país, com a ampliação do acervo de títulos inéditos de autores brasileiros, seja por meio das edições impressas, seja com o desenvolvimento da plataforma digital de educação continuada.
Plano Editorial – O Plano Editorial de 2016 e 2017 compreende a produção de 170 livros inéditos de autores nacionais na área de medicina e saúde. A produção dos livros se dará em duas etapas: o processo editorial, de cerca de 1 ano, que envolve a identificação de temas e autores, o recebimento e análise dos textos originais; e o processo de produção, que dura cerca de 6 meses e envolve a preparação de originais, imagens, revisão, leiaute e gráfica.
Digital – O projeto de Educação Continuada visa desenvolver e incluir os produtos videoaula e podcast na plataforma digital. A proposta do ensino à distância é desenvolver 14 cursos de atualização, de curta duração, com 10 aulas em média, até 2019.
A Editora recebeu, em abril deste ano, aval técnico-científico do Conselho Federal de Medicina ao seu ao Programa de Educação Continuada, considerando a qualidade da plataforma e o seu conteúdo editorial. A Atheneu prevê ainda formar parcerias para buscar certificação aos cursos.
As videoaulas serão comercializadas, individualmente, direto ao usuário. O objetivo da plataforma é aprimorar o aprendizado do estudante ou profissional da saúde, contendo atividades específicas que visam simular situações de atendimento ao paciente e testar o nível de conhecimento dos profissionais.

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Se Loures falar ele ou seus familiares podem morrer, como Teori, como PC Farias

A Organização criminosa liderada por Michel Temer é poderoso, é nacional e internacional. Vamos aos fatos, Teori Zavaczki, morreu porque sabia demais, talvez. De duas ou uma Joesley Batista informava ele sobre Michel Temer ou Josely decide armar essa Delação Premiadíssima que o aliado de Michel Temer no Supremo Tribunal Federal, não consegue desmanchar. O medo de morrer bilionário, sem ter tempo de gastar a fortuna, falou mais alto.
Michel Temer e deputado federal, então, Rodrigo rocha Loures, preso na Polícia Federal

O dinheiro do golpe de Michel Temer em cima de Dilma veio de JBS e o dinheiro financiou os mais de 2 milhões de militantes verdes e amarelos, como a Ditadura Militar que teve dinheiro farto e fácil dos USA e outros países e endividou o país.

Portanto, não é tão simples e se Loures falar sabe o que pode acontecer com sua família e com ele?e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Câmara notifica Michel Temer sobre denúncia por corrupção passiva. Total são três: Formação de quadrilha e Obstrução de Justiça


Michel Temer
Atualização diária  30 de junho de 2017
NOTÍCIAS
Câmara notifica Michel Temer sobre denúncia por corrupção passiva
A Câmara dos Deputados notificou oficialmente o presidente Michel Temer sobre a denúncia do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, por ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Manifestações e greves contra Governo do Presidente Michel Temer
O Presidente de Brasil, Michel Temer, enfrenta hoje uma série de protestos convocados por sindicatos de trabalhadores contra as reformas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Para plenário vazio, denúncia contra Temer é lida na Câmara
Primeira etapa da tramitação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), a leitura das 64 páginas escritas pelo procurador-geral da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
É preciso avaliar, dia a dia, o apoio a Michel Temer, diz João Doria
Sobre a lealdade do PSDB ao governo de Michel Temer, Doria afirma que as avaliações devem ser feitas dia a dia. “Temos uma situação de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
O que o Brasil perde sem Michel Temer no G20
O presidente Michel Temer não irá ao encontro do G20 que acontece em Hamburgo, na Alemanha, nos dias 7 e 8 de julho. O grupo reúne as 19 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Denúncia contra Michel Temer é lida no Plenário da Câmara
Ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda-secretária da Mesa Diretora da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer jantou com Gilmar Mendes fora da agenda antes de indicar sucessor de Janot
O presidente Michel Temer foi recebido em jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes na noite de terça-feira ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
WEB
Denúncia contra Michel Temer é lida no plenário da Câmara
Denúncia contra Michel Temer é lida no plenário da Câmara. Documento enviado pelo Supremo segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Agenda
Fernando Coelho Filho, ministro de Minas e Energia, Senador Romero Jucá (PMDB/RR), líder do Governo no Senado, Senador Cássio Cunha Lima ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega na Câmara
Com a chegada da denúncia à Câmara, a expectativa agora é para o anúncio do relator do processo; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega na Câmara
Denúncia contra o presidente Michel Temer deve ser lida nesta quinta-feira na Câmara dos Deputados O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega à Câmara
Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega à ... Leia mais: PGR denuncia Temer por crime de corrupção passiva
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral receberá advogados de Michel Temer
Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral receberá advogados de Michel Temer O evento será feito no Fórum Rodolfo Aureliano, entre os dias 6 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Denúncia contra Michel Temer é lida no plenário da Câmara
Documento enviado pelo Supremo segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ex braço direito de Janot rebate acusações de Michel Temer
(Foto: Alex Lanza/MPMG). Nossa colunista Mônica Bergamo comenta sobre Marcelo Miller que foi braço direito de Rodrigo Janot na operação Lava ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
AO VIVO: Acompanhe os protestos contra Michel Temer em SC
Esta sexta-feira é marcada por mais um dia de protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) e suas reformas trabalhista e da Previdência no ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Michel Temer diz que país passa por momento que exige
O presidente Michel Temer afirmou em discurso no Palácio do Planalto que o país passa por um momento de superação de uma crise sem ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...