Nutricionista dá dicas para o consumo adequado de chocolates durante a Páscoa

Nutricionista dá dicas para o consumo adequado de chocolates durante a Páscoa 
 
Com a proximidade da Páscoa, cresce a procura por ovos de chocolate, caixa de bombons e outras guloseimas associadas ao período. Nesta época do ano é difícil não desgustar pelo menos um pedaço de chocolate. Para as pessoas que estão preocupadas com a saúde e a estética, ou desejam manter um padrão alimentar adequado, mas que não abrem mão da guloseima, a nutricionista e diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Cibele Gonsalves, dá uma dica bem simples, mas eficaz. Conforme a especialista, na hora de comprar ovos de Páscoa, caixa de bombons, barras de chocolates ou outros produtos relacionados, é recomendado escolher os que tenham menor teor de gordura saturada. Ela salienta que a leitura dos rótulos é fundamental para uma escolha assertiva. 
A nutricionista alerta que devido ao valor calórico elevado, o consumo de chocolate deve ser feito com moderação, no máximo 30g ao dia. "Quando consumido de forma consciente, o chocolate pode ser um aliado para a saúde, principalmente a do coração - afirma.
Cibele explica que o valor calórico entre os tipos de chocolate varia entre 400 a 500 calorias a cada 100 gramas, sendo o amargo o mais indicado para consumo, devido maior quantidade de cacau em sua composição, quando comparado ao chocolate branco, que é quase exclusivamente gordura e açúcar, sendo o consumo deste (em excesso) prejudicial à saúde.
"Os ovos classificados como meio amargo ou amargo apresentam entre 50% e 70% de cacau em sua composição, respectivamente. O cacau possui flavonoides, que exercem ação anti-inflamatória, antioxidante e cardioprotetora. Também auxiliam na redução da pressão arterial, das taxas de açúcar no sangue e do colesterol ruim". 
A nutricionista ressalta que quando adicionado aos ovos de Páscoa, oleaginosas como: avelãs, castanhas e amêndoas, embora mais calóricos, os produtos se tornam mais saudáveis do ponto de vista nutricional, pois as oleaginosas, possuem gorduras insaturadas que são cardioprotetoras, ou seja, benéficas ao coração. Ela ainda salienta que é importante ter atenção as versões trufadas e recheadas que deixam os ovos mais calóricos, sem um benefício nutricional agregado, como no caso do acréscimo das oleaginosas.
 Dicas que podem tornar a Páscoa mais saudável:
  • Para manter uma alimentação equilibrada, ao comer chocolate, evite o consumo de outros alimentos gordurosos, como por exemplo: frituras e carnes gordas;
  • Inclua nas refeições, frutas e verduras;
  • Abra um ovo de Páscoa por vez, dividindo-o em pedaços pequenos, limitando o consumo diário; evite o exagero;
  • Não deixe todos os ovos à vista, evitando assim a tentação de querer experimentar todos de uma só vez.

INSUSTENTABILIDADE HUMANA LOCAL E PLANETÁRIA (PARTE II) BRASIL: EPIDEMIAS SE FORTALECEM DIANTE DO CAOS AVANÇANDO

INSUSTENTABILIDADE HUMANA LOCAL E PLANETÁRIA (PARTE II)

BRASIL: EPIDEMIAS SE FORTALECEM DIANTE DO CAOS AVANÇANDO

PULVERIZAÇÕES ECOCIDAS E SUFOCANTES NO BRASIL E NUM MUNDO ANTI ECOLÓGICO, MICROBICIDA/ANTIBIÓTICO, BIOCIDA, INSETICIDA, APICIDA, HOMICIDA, GENOCIDA, ETC!
2015: MINISTRA DO STF: PESSOAS DE BEM TÊM QUE AGIR, DIZ CÁRMEN LÚCIA. “O MOMENTO É DE PERGUNTAR O QUE QUEREMOS TER E O QUE FAZER.” A Vice-Presidente do STF defende que brasileiros tenham “audácia” para mudar a situação em áreas como Política, Segurança e Educação.” Infelizmente, os caríssimos poderes in totum lutam (ou melhor, se digladiam e se satanizam como inimigos), em prol da causa própria, do personalismo e poder doentios guiados por ideologias e políticas conflituosas e o poder e sobrevivência a quaisquer custos, tudo minado por corrupções estratosféricas! Portanto, não se trata de pensamento negativo mas urgentíssimo pensamento e ações objetivas e vitais diante do caos local e global.
   Só torcer pelo melhor e esperar pelo pior é uma catástrofe incomensurável, lesa-pátria, lesa humanidade e pensar que a solução dos problemas vai levar vários anos é suicídio programado. E o mortal: torcer pelo pior e esperar pelo pior, a exemplo de nossa crise política e a luta entre partidos mais que partidos, um destroço mortal!
REVENDO A SEMANA DA MULHER DE 2016: destaque para uma mulher mineira, mãe, avó, super mulher, ex-guerrilheira e presa política, à altura das maiores comandantes de nossa Historia tanto no Brasil como no Exterior, mulher, absurdamente, cercada por uma hecatombe de críticas, ataques, agressões, baixo clero e o baixo calão, o ódio patológico, assediada pelo “desejo de matar”  nº 1, 2, 30, 301, 1000, situação, por si mesma, só suportada pelas maiores lutadoras e vencedoras, portanto, à altura das grandes estadistas do Mundo: Presidenta Dilma Roussef! Presidenta votada pela maioria dos brasileiros e assessorada por mega mulheres como a Ministra Nilma Lino Gomes com suas super secretarias da Cidadania, Política Racial, Direitos Humanos e da Juventude.  E na vital Agricultura a super Ministra Kátia Abreu. Ampliando, as militares homenageadas pela Policia Militar de Minas que abriu seu coração militarista a esse ser maior, a mulher. Ainda: os milhões de mulheres que sustentam a força da unidade nacional, a família brasileira, particularmente constituída por cada casal, em particular e exemplo, minha imbatível mulher Wanda Lúcia Latalisa Cozzi, 5 filhos 5 netos! E uma amiga centenária e com vida ativa, uma das primeiras delegadas de Policia de BH, Dra Carmem Almeida Abrão.
A propósito da MULHER & Cia (extensivo a todos os dias do ano). Epidemia de violência insustentável contra tudo e todas: “femininocídio” social e político banal, doentio, criminoso, por “amor à honra”, aberração machista hedionda!
Lançado o “Dicionário da Violência contra a Mulher”: Elizabeth Fleury e cols.
Mesmo assim “Site prega violência contra as mulheres e incentiva estupro”, blog tio astolfo, incitação ao crime (j. O Tempo/28/7/15). “País registra seis estupros por hora. Casos de violência sexual coletiva no Brasil respondem por 15% do total registrados no Brasil. Maioria das vítimas são menores.” (j. EM.14/6/15)
   Enquanto os caríssimos poderes públicos como o Executivo (que não executa?), o  Legislativo totalmente inchado e desacreditado, o suntuoso Judiciário (que em meio à gigantesca insegurança jurídica ascende e domina sobre tudo e todos), a nação está à deriva. E os mosquitos atacam! Ao que tudo indica estamos diante de uma nova Torre de Babel retrocedendo ao Gênesis onde ninguém se entende nem fala uma linguagem que religa as religiões (hoje, cada uma clamando por seu Deus, a vida “melhor” após a morte, fonte milionária para seus representantes) e, avançando na atualidade, o não entendimento da visão humano-planetária, ecológica, preservacionista e afins. Portanto, Torre de Babel que se institucionaliza local e globalmente mesmo que tenhamos que permanecer (por não aprendermos com tantos avisos) sob as forças implacáveis: das secas e enchentes, desastres e mais desastres, guerras e mais guerras, militarismo detonando o Planeta, dilúvios e tsunamis, êxodos, depredações, devastações, apagões e arrastões, terrorismos, ditaduras genocidas, “campos de concentrações” infernais (até de crianças na India, na Europa os imigrantes, prisões de toda a sorte como nas aterrorizantes carceragens brasileiras e Mundo afora), catástrofes e crimes sem limites. E as sombrias endemias e epidemias avançam sobre um povo profundamente despreparado, individualista e arredio às alternativas contra as “tsumanis” ora descritas e que tomam forças implacáveis local e globalmente.
   “Agir, ter e fazer” apregoa e bate o martelo a Ministra de nosso Tribunal Maior palavras endereçadas a você, aos seus e afins, a todos nós! Afinal, a velha política do avestruz, ave que cobre a cabeça com a terra achando que o resto do corpo está protegido é, no mínimo, fatal. Ou vamos agir, ter e fazer, nos unir tão somente nas enchentes, na catastrófica lixologia/poluição local e global, nos tiroteios diuturnos por todo o Brasil, nas endemias, nas desgraças ou em prol da incerta (ou pueril?), mas lucrativa exploração da vida após-morte à mercê de cada religião, todas cada vez mais sectárias, divisionistas, extremistas e até mesmo terroristas...e, em nome de Deus, Jesus, Espírito Santo, Allah e afins! E como acreditar nas instituições sustentadas por altos custos, mas impotentes para conter o caos generalizando? Como superar o pânico de viver numa sociedade violenta e aterrorizada, cercada de chacinas, na linha de tiro por todos os lados? Direitos e mais direitos legislados, todavia, deveres urgentes e inadiáveis perante a um futuro mais que sombrio! Brasil: estresse (inclusive imunológico, das defesas orgânicas), da população sob a égide dos comandos armados que dominam a nova era da bala ao alcance de todos? E, finalmente, depois de tanta Cultura, ensino superior, especializações, doutoramentos, etc, a luta a paus e pedras? Enquanto isso as endemias e epidemias avançam diante do caos eco-ambiental doentio e generalizado sobre uma população sem alternativas, com modus vivendi doentios.

DENGUE & CIA: REPELENTES NATURAIS, POPULARES E ECOLÓGICOS CONTRA A PULVERIZAÇÃO APOCALÍPTICA DA NATUREZA BRASILEIRA E MUNDIAL!

DENGUE: “socialismo” ao alcance de todos através de um mosquito ecologicamente correto (inclusive terapêutico)? Nos últimos 3 anos, aumento de 162% de casos (13/3/15 - O Tempo). Reforçando o título acima, no tempo de Moisés (considerado o maior sanitarista ao seguir a medicina sagrada/bíblica), ao sair do Egito com milhares de Hebreus rumo a Terra Prometida, não sofreu com o Aedis aegipty e pestilências afins. E hoje o “fumacê”, os inseticidas (tóxicos que podem alterar o sistema nervoso causando até microcefalias), compromete até a polinização, exterminam as abelhas e congêneres. E a tão consumida batata inglesa se destaca: suas toxinas provocam até anacefálos em regiões de alto consumo como ocorre com a bataticultura! A propósito, há décadas o escritor e médico sanitarista Márcio Bontempo lembra em seus livros os venenos brucina e solanina das batatas sobre o a formação do cérebro dos usuários, particularmente, os recém-natos!

BATATICULTURA: população dessas regiões reproduzem crianças que chegam a nascer sem cérebro, segundo estudos obtidos pela Macrobiótica!


MICROCEFALIA (Zika e Cia): uma anomalia também espiritual, o Karma (causa e efeito repassados)? “Os pais, os familiares e amigos devem emitir vibrações de paz e amor para com todos os irmãos em Deus, que reencarnam sob o jugo da microcefalia.”(...)”Em realidade, a disfunção cerebral é o caminho da libertação espiritual, a cura para o espírito, a via para a felicidade de um ser real dotado de natureza imortal que ‘estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado’ (Lucas 15.32) – Correio Espírita/janeiro de 2016, médico Américo D. Nunes Filho, jornal que admite a Cosmologia a partir de um Universo cheio de sóis, galáxias, nebulosas, estrelas, planetas e satélites edificados pelo Criador (citam o Divino, a palavra Deus como algo indecifrável, Jesus, mas não a Trindade).Portanto, Universo habitado por espíritos em aperfeiçoamento, em purificação, dentro de hieraquias. Por outro lado, a Astronomia atual admite o caos cósmico repleto de explosões atômicas mais que infernais, nada de amorosa, pacifista, harmônica, misericordiosa, nada de perdões, nada de humanidade, nada “divino”, muito ao contrário: Universo sob criação bombástica, infinita e inexorável hecatombe inimagináveis, buracos negros incomensuráveis,  há mais de 15 bilhões de anos! E a Terra caótica do tamanho de um pó na Via Láctea repleta de encéfalos neuro-psicopatas?                                                             

TRANSPLANTES & CIA NOS EUA: custos inumanos, tudo em Dólar! E só com a última palavra da medicina alopática/tecnicista, nada de medicinas não convencionais, práticas integrativas em saúde! Diante desses custos sem ética e moral o seguro federal DPVAT dá como valor da invalidez ou da vida apenas 13 mil reais! E para ter novos intestinos, 3 milhões de dólares nos EUA, no Jackson Memorial Hospital/"JMH" uma organização sem fins lucrativos (?), de cuidados terciários, principal hospital de ensino da Universidade de Miami Leonard M. Miller School of Medicine, em Miami, Florida. Todavia, o dólar fala mais alto! Nessa trilha, quanto custará uma “porção de cérebro” para as famílias, para o Ministério da Saúde pagos aos EUA? E como ficam milhões de crianças e idosos no Brasil e no Mundo que dependem somente de um “transplante“ de ração diária para sobreviverem?

JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE (insustentável valor humano?): só com a última palavra do complexo médico industrial-droguista-tecnológico, absurdamente, omitindo a palavra final dos médicos sino-orientais-naturistas e terapeutas afins às medicinas naturais, energéticas, populares, integrais inerentes às práticas integrativas em saúde que reduz de 40 a 60% os gastos com a doença e a manutenção da saúde inclusive em doenças viróticas, bacterianas, parasitárias, endêmicas e epidêmicas!  http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2015/08/14_materia_especial_judicializacao_evolucao_gastos_medicamentos.html
                  
UM DOS MAIORES REPELENTES/IMUNOESTIMULANTES E VACINA TOTAL: a Nutro-Fitoterapia, tragicamente omitida no Brasil e em todo o Mundo enquanto as populações viram meio de cultura para os micróbios (e insetos), que adoram o sangue das pessoas voltadas para as carnes, as comidas sucateadas a exemplo dos fast-food e afins, pessoas com sangues e suores acidificados, rico em toxinas!

ALIMENTAÇÃO NATURAL/ORGÂNICA: “Apenas os alimentos (do latim, “luz da mente”) vivos e frescos podem dar condições ao Homem de apreender a verdade.” (Pitágoras)
                                
CROTALARIA: planta polinizadora, ecologicamente correta contra a epidemia, a Dengue a afins, ao alcance de todos.

DENGUE & CIA E OS CARNÍVOROS: carnificina animal (na sua mesa?), devastação de florestas e terras agricultáveis, alimento degenerativo da saúde (doenças diversas, câncer destacando o da próstata, agressividade animal, etc). PEIXES: cada vez mais portadores de tumores e com as águas contaminadas (inclusive anticoncepcionais que libertaram a sexualidade humana) que comprometem a reprodução e “comportamento sexual” dos animais! “Avicídio” e Cia: carnificina em seu prato, sangue atrativo para insetos e CIA!

A HUMANIDADE E A CIÊNCIA CONTRA OS INSETOS (dengosos ou não, polinizadores ou não) APICÍDIO” APOCALIPTICO. Polinizadores: exterminação apocalíptica avançando através dos ofensivos agrícolas/agrotóxicos, como a pulverização do Brasil pelo “fumacê” da saúde não ecológica. Inusitado: a radiofrequência “apicida” pela radiação eletromagnética (celulares, on-lines em geral, etc). No Brasil, 280 milhões de celulares (6 bilhões no Mundo), cruzando o espaço aéreo local e da Terra, alienando as forças telúricas e assim a rota dos vitais polinizadores! E mais: ondas de celulares e afins causando a doença da hipersensibilidade eletromagnética que causa alergias, cefaleias, alterações nos sentidos, problemas gastrointestinais/neurológicos, visuais, de pele! E mais: só de pegar no celular as energias dos músculos enfraquecem acentuadamente! E os tumores cerebrais avançam? E será que as malhas de prata podem proteger contra essas radiações patogênicas, insustentáveis? “Abelhas voltam, e produção de mel começa a se recuperar. Especialista acredita que agrotóxicos são responsáveis pelo desaparecimento.” (j. O Tempo/31/7/14). Em Minas o desaparecimento desses insetos foi de 50% (idem na Europa)! Ibdem no Rio Grande do Sul: apicídio de quase 50% das abelhas e produtos.
“Extinção? Alteração climática mata borboletas britânicas.” (j. O Tempo/22/8/15)             1º Mundo rumo a despolinização apocalíptica? E os emergentes, o Brasil, futuro e gerações condenadas?
Mais insetos e endemias: Doença de Chagas um mal causado pelos humanos comi a derrubada das árvores em que vivem os barbeiros que, à noite, descem e picam o sangue dos roedores que precisam do protozoário Tripanosoma injetados pela picada que atinge o sangue e chega até ao estômago do animal para ajudar digerir as duras castanhas roídas. Todavia, a fuga dos roedores com o desmatamento, a pecuária extensiva e o avanço das cidades levou o barbeiro a procurar o sangue mais próximo, nas casas humanas! A propósito: considerado douto em Medicina, Chagas era medico e não tinha ecocultura, visão da Natureza, cultura holística, engendrando a Medicina Alopática, não ecológica ampliando o complexo médico-industrial-fármaco-droguista em vigor à caça dos insetos, do barbeiro. Idem a Dengue e afins!

CIÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA É A RUÍNA DA ALMA” –
(François de Rabelais, escritor renascentista francês)   

O MUNDO CIENTÍFICO PERDIDO NUMA MICROBIOLOGIA/INFECTOLOGIA ANTI ECOLÓGICA, ANTIVIDA, ANTI PIRÂMIDE BIOLÓGICA, ANTI MEIO AMBIENTE, FLORA E FAUNA?  EM CHEQUE A MICROBIOLOGA DA ETIOLOGIA ESPECÍFICA (antibiose), INSUSTENTÁVEL, LESA-NATUREZA, LESA-TERRA, LESA-HUMANIDADE! Nova “Peste Negra” cuja virulência pode chegar até as pulgas (como já chegou aos pernilongos em geral) atingindo uma população sem alternativas?
   Bernard Dixon New Scientist/EDUSP/78 lembra que "Moisés deve ser classificado como um dos maiores sanitaristas do mundo" face ao seu sucesso em conduzir milhares de israelitas sobre o deserto, por 40 anos, mantendo-os com saúde, sem serem aniquilados por endemias e afins (como a Dengue do A. aegypti), seguindo os preceitos do Deuteronômio (23) sobre higiene, quarentenas, etc.” Dixon sentencia ainda: "Em muitos aspectos estamos agora numa situação ainda pior que antes: a posse das 'drogas milagrosas' nos fez negligenciar os métodos naturais de cura". E mais: "o determinismo médico não só desvirtuou nossos julgamentos na pesquisa e assistência médicas como também exerceu uma influência indevida na determinação do uso de nossos recursos".

ARMADILHAS ECOLÓGICAS: garrafa pet cortada com tampa tipo “redinha” acoplada na parte cortada, lixada e colocada sobre a outra metade restante, com água parada.  Os ovos eclodem, as larvas descem pela redinha e se tornam mosquitos que ao eclodirem não conseguem sair da parte de baixo e morrem!


ANTIBIÓTICOS NATURAIS (endobióticoterapias, fortalecendo as defesas contra todos os micróbios) ECOLÓGICAS, SUSTENTÁVEIS! Idem homeopáticos contra Dengue e Cia.

SUPER BACTÉRIAS AO ALCANCE DE TODOS: num sistema de saúde não ecológico, população com baixa imunidade, vida e comida sucateadas, os micróbios deitam e rolam.     Peste inexorável insustentável e impagável?
hPnzvM4RyMcA1c%3D&ved=0CFsQyjdqFQoTCOu9_N-m4cYCFUzOgAodwVoAaw&ei=G4GoVavEA8ycgwTBtYHYBg#imgrc=Z0aoKv7w1wnnlM%3A&usg=__xgpHZjWbZlXh-hPnzvM4RyMcA1c%3D
   
“O micróbio é nada o terreno é tudo.” (Claude Bernard, medicina científica francesa)

    Dengue (Aedes aegypti/Culex no séc. XVII e no milenar Egito), Zika (há 70 anos na África), de carona, o vírus Chikungunya, ao que tudo indica, parasitando outros pernilongos (será que até as pulgas se tornarão vetores e outra ameaça de pestilência?), pestes que “socializam” a pandemia submetendo populações à deriva diante de insetos que fazem parte da Ecologia Profunda como entes da Criação (a saliva do Aedes é terapêutica)! Insetos que aterrorizam populações ao ponto de serem combatidos pela intervenção das caríssimas forças armadas (que na luta contra os insetos impõem um pouco de respeito público frente à epidemia de crimes e criminosos sem limites nos quatro cantos da nação). E muito mais “epidemias” sem armas ou alternativas: de impostos lesa-cidadão, de corrupção estratosférica, de crises e megacrises inexoráveis, de causas menores e/ou pueris nas redes sociais diante de tantas megacrises, de focos de insetos, ratos de toda a sorte, de imigrantes a procura de sobrevivência a quaisquer custos (inclusive de terroristas do Hezbollah e afins chegando a São Paulo).
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-federal-aponta-elo-entre-pcc-e-hezbollah-diz-jornal/

CONTRA EPIDEMIAS, PESTILÊNCIAS E OUTRAS “OSES E ITIS”: CONSTRUÇÕES/ARQUITETURAS VITALIZADAS, SAUDÁVEIS, ECOLÓGICAS, BIOCASAS, FENG SHUI (Medicina/Acupuntura da Habitação, Geopuntura, forças telúricas e geofísicas, geobiológicas nos hospitais, clínicas, corporações, escolas, etc).
HABITAÇÕES QUE ADOECEM E QUE MATAM: construções nas “selvas de pedras” patológicas, maléficas, inclusive nos hospitais, salas de cirurgias, consultórios (incluindo o local desvitalizado de atendimento da maioria dos profissionais de saúde, dos terapeutas, acupunturistas, massoterapeutas e afins).

“PESTILÊNCIAS”: insetos e afins deitando e rolando diante da falência do atual sistema de saúde, ultra poluente, anti ecológico, inseticida e antibiótico, sofisticado, caríssimo, não popular, transnacional, sem visão integral-holística! E a Dengue e Cia avançam.
SUS: um SUSto para o paciente que depende do Estado, do Sistema único de Saúde. Todavia, Práticas Integrativas em Saúde andam a passos de bicho preguiça! E 71% da população recorre ao SUS e são gastos 15 bilhões de Reais/ano com medicamentos. Mas em “A saúde que nos castiga” (fonte de maior insatisfação da população – j. EM/3/7/15), lemos:  “Devemos ouvir primeiro os profissionais de saúde, as bases para a defesa da saúde. Todos somos responsáveis. O SUS depende dos repasses e as dívidas são impagáveis. Um fraturado espera até 40 dias para ser operado.” (Dep. Dr. Jean Freire – Debate ALMG/Situação dos hospitais em Minas). FHEMIG: sucateada. Construções são verdadeiros “elefantes brancos.” Hospitais falidos: falta de tudo, verbas não cobrem os altos custos da doença.” (Dep. Arlen Santiago). “Farmácias sem avanços. Semanas e meses para o paciente ser chamado para atendimento. Saúde, um caos em todo o país: tanto nos postos de saúde, nos laboratórios como nas equipes multiprofissionais. Exaustão ampla, geral e irrestrita. “Mais médicos é efêmero para a emergência atual. Uberlândia: só a Sta Casa assumindo a população. Idem Mtes Claros: maternidade fechando. Hospitais em crise fechando as portas. Iniciativas começam e param... Médicos apavorados estão optando quem vai viver ou morrer! Desespero nos hospitais: “Saúde” faz de conta, falta de coragem. BR: maiores impostos do Mundo! (Dep. Carlos Pimenta)
Destaques no Debate: Dificuldades intransponíveis! Atenção básica reduzem 80% dos gastos. Saúde: sem responsáveis no Brasil. ”Mais Médicos” avançou nos atendimentos em 80%! “Verba para hospitais cai 72%. Falta de tudo em postos de saúde.”(O Tempo 3/3/15). A propósito: numa simples consulta clínica numa UPA/BH (de 10 minutos), nesse mês de Fevereiro, a médica sequer tocou no paciente e esse reclamou de catarata e foi encaminhado para um agendador cuja fila para a oftalmologia chega até 3 meses e depois mais um tempo para fazer exames e mais tempo para operar a simples catarata!

Meses para fazer uma cirurgia (hérnias, ortopédicas, etc), meses para avaliar uma forte hemorragia intestinal (mesmo com pedido de urgência prioritário). http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2015/02/13/41009-hospitais_alertam_para_situacao_de_caos_na_saude_publica.html.php

VOLUNTARIADO (contra todas as endemias e epidemias): palavra chave para um Mundo sombrio. Cada cidadão e família fazendo a sua parte (menor consumo e ações ecológicas, não poluentes, trabalho para a vida, lixo seletivo, reciclagem, alimentação e medicina natural/ecológica, etc)
https://voluntariobr.wordpress.com/           

CONTRA DENGUE E EPIDEMIAS, CONSTITUCIONALIDADE INÉDITA: avançar com baixo custos  na Saúde”. (27/3/90/ H. Dia/  by MACozzi) “O oferecimento aos cidadãos por meio de equipes multiprofissionais e de recursos de apoio, de todas as formas de assistência e tratamento, necessários e adequados, incluídas a homeopatia e as práticas alternativas reconhecidas, Cap.II da Saúde (art. 144/VI), da Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte. (Administração Patrus Ananias). Idem Sta Luzia (Grande BH) e Petrópolis/RJ.

CÂMARA/ALMG/DF/2013: na luta vital pelas medicinas não convencionais nossas entidades e políticos avançam, lentamente, porém, apresentam alternativas viáveis para atenuar a mega crise que passamos. (by MACozzi, Delegado SINATEN/MG, coordenador da FPPIS/ALMG)                                                    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/clp/documentos/notas-taquigraficas/NT16.10.13RegulamentaodaTerapiasNaturaiseIntegrativas.pdf

VEJA MAIS “ENDEMIAS” E “EPIDEMIAS” NOS TEXTOS E ARQUIVO ANEXO ABAIXO: veja mais sobre o conteúdo desse artigo ampliado em várias páginas ao clicar o anexo abaixo.

BRASIL PANDÊMICO DESORDENADO E EM REGRESSO ANDANDO DE MAL COM A VIDA? AMEAÇA DE LUTA CIVIL E SEGURANÇA NACIONAL SOMBRIA! (...) Rio: um mar de lama? São Paulo (megalópole afogada, asfixiada, poluída, estressada, violenta, futuro sombrio): uma tsunami livre e solta nas barbas dos doutos ambientalistas, sanitaristas, engenheiros e arquitetos, geógrafos e geólogos, meteorologistas, indefesa civil, etc.

SOCIOPATAS: OUTRA PANDEMIA INCONTROLÁVEL E INEXORÁVEL SEM REMÉDIO? (...)

POPULAÇÃO DROGADA? Pesquisas recentes detectaram cocaína nas notas do Real concluindo que grande parte da população é que financia o narcotráfico no Brasil. (...)

FACEBOOKCÍDIO AO ALCANCE DE TODOS? Nosso futuro imediato alienado, insustentável para grande parte da população voltada para o supérfluo, o pueril? (...)

DEZ MANDAMENTOS OU MELHOR: no mínimo cem mandamentos para conter o caos local e global conforme descrevemos nesse texto sombrio e ampliado no arquivo anexo.  

EPIDEMIA DE INSETOS, PANDEMIA DE REFUGIADOS SUBEXISTINDO NA EUROPA?
PENSADORES, UNIVERSIDADES, DOUTORES E MESTRES EUROPEUS: novos campos de concentração de refugiados no sapiente (?) “Velho Mundo”? (...)
“Egalite, Fraternite, Liberte: trilogia em decadência no 1º Mundo francês sob o terrorismo inexorável e diante da barbárie sobre as massas humanas que refugiam na Europa?

ENTIDADES NACIONAIS AFINS ÀS MEDICINAS SINO-ORIENTAIS/NATURAIS/ENERGÉTICAS/
HOLÍSTICAS, ECOLÓGICAS, AUTÓCTONES, DE SOBREVIVÊNCIA, INDÍGENAS/AFRO-BRASILEIRAS QUE PODERIAM TRABALHAR/VOLUNTARIAR NOS DESASTRES QUE ASSOLAM O BRASIL (Futura Venezuela?).

www.craemg.org.br/index.asp?op=2&area=Quem%20Somos&codigo=12&idioma=1&subarea=O%20CRAEMG&cod_info=18; www.sindacta.org.br;                                                                                                                                 http://www.homeopatias.com/?m=atenemg&n=diretoria; www.homeopatias.com     www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=SaOvUvqxGMqn8AbOl4HoAw#q=ulisses+martins+filho                          www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=3bevUuScHY7m9AaMx4DgAg#q=jornal+cidad%C3%A3o+do+mundo.                                                                                              www.sinnatural.com.br;
http://febrate.org.br/site/diretoria/                                
www.satosp.org.br/ www.satosp.com.br,                                                               www.satopar.com.br,                                                                        http://www.etosp.com.br/                                                                          http://www.grupooriental.com.br/eoma/default.asp; http://www.satopar.com.br/
Visualizar o vídeo IMPORTÂNCIA DE UMA BOA NUTRIÇÃO COM DR. LAIR RIBEIRO do YouTube
Visualizar o vídeo Paul McCartney: "Se os abatedouros tivessem paredes de vidro..." (legendado) do YouTube
Visualizar o vídeo A CARNE É FRACA (HD) do YouTube
Visualizar o vídeo Documentario carne e osso completo do YouTube
Visualizar o vídeo Terapias alternativas X Medicina convencional - Programa Participação Popular da TV Câmara do YouTube

Dia do Consumidor Brasil: 5 passos para comprar com segurança


Dia dedicado a descontos no varejo eletrônico exige atenção nas compras. Advogado especialista em direitos do consumidor orienta sobre como comprar neste período
O Dia do Consumidor Brasil será comemorado neste ano em 16 de março. A data promovida pelo Buscapé Company oferece descontos no e-commerce brasileiro. A primeira edição realizada em 2014 atingiu o faturamento de R$ 147 milhões e, no ano passado, o faturamento registrou alta de R$ 200 milhões. Entre os produtos mais buscados no período de descontos estão cosméticos (16%), aparelhos de telefone (15%) e roupas e acessórios (14%).


Segundo o advogado especialista em direitos do consumidor, Dori Boucault, em datas onde o comércio online ganha fôlego é preciso ter cuidado para não cair em falsos descontos e promoções. “O que acontece na maquiagem de preços é o aumento do preço do produto antes da promoção e, no dia dos descontos, os preços sofrem queda sob a alegação de desconto, mas, na verdade, o preço é igual ao anterior”, explica o especialista.
A seguir, Dori Boucault lista algumas dicas de como comprar com segurança no período de descontos.
1 - Pesquise preços e faça comparações: o advogado orienta a pesquisar antes da promoção em no mínimo três lojas para comparar o preço dos produtos ofertados. “Quem ainda não pesquisou, procure logo se o preço é real ou se ele será maquiado no dia da oferta”, orienta.
2 – Conheça o site onde irá comprar: segundo Dori, é importante verificar se o site realmente existe. “Essa pesquisa pode ser pela internet mesmo, através dos sites Consumidor.gov, Reclame Aqui, Proteste Já ou na página da Fundação Procon, na lista de sites não recomendados”, salienta Boucault. O advogado conta que no site do Procon existem cerca de 500 lojas on-line não recomendadas. Além disso, o especialista orienta o consumidor a pesquisar a política de utilização de dados dos sites e a segurança deles.
3 – Está com o orçamento curto? Controle a impulsividade: em tempos de crise econômica, controlar os gastos é importante para não comprometer o orçamento doméstico. “Verifique o que você precisa e quanto tem para gastar, se o seu orçamento permite”, orienta o especialista. Antes mesmo de comprar, o advogado sugere fazer um cálculo de quanto poderá ser gasto.
4 – Atenção aos produtos com defeito: o especialista diz que mesmo em grandes promoções, os comerciantes não estão livres da obrigação de trocar produtos com defeito. Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a um prazo de sete dias para devolver o produto e receber o dinheiro de volta. Esse prazo é chamado de “prazo de reflexão” e só vale para compras feitas pela internet.
5 – Verifique quem irá entregar os produtos: É importante que o consumidor observe quem será responsável pela entrega dos produtos, para, no caso de algum atraso,  poder ligar e cobrar”, comenta Dori. O especialista afirma que durante a época de promoções os atrasos podem ocorrer devido a grande demanda de produtos e o consumidor deve se programar, caso compre algum item para dar de presente.

Nos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, pesquisa do Data Popular e Idec revela que maioria dos brasileiros conhece a lei e seus direitos, mas não reclama de maneira efetiva

Nos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, pesquisa do Data Popular e Idec revela que maioria dos brasileiros conhece a lei e seus direitos, mas não reclama de maneira efetiva
Entrevistas com 800 pessoas de todo o país constatam que 92% dos brasileiros conhecem a lei consumerista, mas insatisfações são mais relatadas a amigos e parentes que a canais formais; setores de telecomunicações, transportes, saúde pública, bancos e serviços de água e luz preocupam mais.

Nesta terça-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, o Instituto Data Popular e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgam pesquisa em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O estudo revela como os brasileiros se comportam diante dos seus direitos, além de apontar quais são os serviços/produtos que mais apresentam problemas e as maneiras mais usadas para reclamar quando estão insatisfeitos. E mostra, principalmente, que quanto mais o brasileiro conhece o código, mais motivado a reclamar ele fica e mais preciso é na sua queixa.
De acordo com o levantamento realizado de 18 de fevereiro a 1º de março, com 800 pessoas espalhadas por todo o país, o número de brasileiros que dizem conhecer ao menos alguns de seus direitos de consumidor e também a principal lei consumerista é bastante alto. No total, 92% dos entrevistados afirmam conhecer o código e 35% dizem já tê-lo consultado.
Em relação ao nível de informação sobre o assunto, 96% dizem conhecer os seus direitos e 4% não conhecem nada. “Os níveis gerais de conhecimento dos direitos de consumidor, do próprio código e mesmo de consulta a ele são elevados e parecem ter apresentado um crescimento”, afirma Carlos Thadeu de Oliveira, gerente técnico do Idec. Em pesquisa semelhante publicada pelo Idec em novembro de 2012 o percentual de pessoas que conheciam seus direitos era um pouco menor: 92%. 
O estudo atual ainda reforça que os setores que mais dor de cabeça causam ao consumidor são velhos conhecidos: telecomunicações disparada à frente (97%), seguida de saúde pública (91%), transporte público (89%), bancos (87%) e os serviços de água, luz, educação pública e planos de saúde (85%).
O levantamento também procurou mapear como os consumidores reclamam, e a constatação é que o brasileiro recorre a formas variadas para resolver seus problemas, e que há diferenças relevantes de setor para setor. Serviços públicos como transporte, saúde e educação são aqueles em que é mais frequente, entre todos os setores pesquisados, a reclamação informal dirigida apenas a amigos e parentes. As redes sociais também acolhem muitas reclamações. Por outro lado, comparando com os demais setores, as queixas diretamente no prestador do serviço é menos frequente. O recurso a órgãos de defesa do consumidor também é raro.  
Para Renato Meirelles, presidente do Data Popular, “vemos que o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente e mais crítico com empresas e serviços que frustram suas expectativas. Isso se estende também para serviços públicos, que deixam de ser vistos como favores e passam a ser encarados como direitos. O Código de Defesa do Consumidor desempenha um papel importantíssimo nessa conscientização, mas é fundamental ampliar a sua divulgação e dos canais que a população tem à sua disposição”.  
Na data em que o código comemora 25 anos de vigência, é visível que quanto mais conhecida é a lei, mais dirigida é a reclamação e mais frequente ela é, ainda que nem sempre seja reportada aos canais adequados. “Mesmo para os serviços públicos, em que as reclamações são mais difusas, os consumidores que reclamam sempre são os que dizem já ter consultado o CDC, o que mostra a importância de difundir uma lei que vale para serviços públicos e privados”, afirma Carlos Thadeu de Oliveira.

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...