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Mostrando postagens de março 15, 2016

Nutricionista dá dicas para o consumo adequado de chocolates durante a Páscoa

Nutricionista dá dicas para o consumo adequado de chocolates durante a Páscoa    Com a proximidade da  Páscoa, cresce a procura por ovos de chocolate, caixa de bombons e outras guloseimas associadas ao período.  Nesta época do ano é difícil não desgustar pelo menos um pedaço de chocolate. Para as pessoas que estão preocupadas com a  saúde  e a  estética, ou desejam  manter um padrão alimentar adequado, mas que não abrem mão da guloseima, a nutricionista e  diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Cibele Gonsalves, dá uma dica  bem simples, mas eficaz. Conforme a especialista, na hora de comprar ovos de P áscoa, caixa de bombons, barras de chocolates ou outros produtos relacionados, é  recomendado escolher os que tenham menor teor de gordura saturada.  E la salienta que a leitura dos rótulos é fundamental pa...

INSUSTENTABILIDADE HUMANA LOCAL E PLANETÁRIA (PARTE II) BRASIL: EPIDEMIAS SE FORTALECEM DIANTE DO CAOS AVANÇANDO

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INSUSTENTABILIDADE HUMANA LOCAL E PLANETÁRIA (PARTE II) BRASIL: EPIDEMIAS SE FORTALECEM DIANTE DO CAOS AVANÇANDO PULVERIZAÇÕES ECOCIDAS E SUFOCANTES NO BRASIL E NUM MUNDO ANTI ECOLÓGICO, MICROBICIDA/ANTIBIÓTICO, BIOCIDA, INSETICIDA, APICIDA, HOMICIDA, GENOCIDA, ETC! by MACozzi - https://www.google.com.br/? gws_rd=ssl#q=dr+marco+aurelio+ cozzi 2015: MINISTRA DO STF: PE SSOAS DE BEM TÊM QUE AGIR, DIZ CÁRMEN LÚCIA . “O MOMENTO É DE PERGUNTAR O QUE QUEREMOS TER E O QUE FAZER.” A Vice-Presidente do STF defende que brasileiros tenham “audácia” para mudar a situação em áreas como Política, Segurança e Educação.” Infelizmente, os caríssimos poderes in totum lutam (ou melhor, se digladiam e se satanizam como inimigos), em prol da causa própria, do personalismo e poder doentios guiados por ideologias e políticas conflituosas e o poder e sobrevivência a quaisquer custos, tudo minado por corrupções estratosféricas! Portanto, não se trata de pensamento negativo mas urgentíssimo pens...

Dia do Consumidor Brasil: 5 passos para comprar com segurança

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Dia dedicado a descontos no varejo eletrônico exige atenção nas compras. Advogado especialista em direitos do consumidor orienta sobre como comprar neste período O Dia do Consumidor Brasil será comemorado neste ano em 16 de março. A data promovida pelo Buscapé Company oferece descontos no e-commerce brasileiro. A primeira edição realizada em 2014 atingiu o faturamento de R$ 147 milhões e, no ano passado, o faturamento registrou alta de R$ 200 milhões. Entre os produtos mais buscados no período de descontos estão cosméticos (16%), aparelhos de telefone (15%) e roupas e acessórios (14%). Segundo o advogado especialista em direitos do consumidor, Dori Boucault, em datas onde o comércio online ganha fôlego é preciso ter cuidado para não cair em falsos descontos e promoções. “ O que acontece na maquiagem de preços é o aumento do preço do produto antes da promoção e, no dia dos descontos, os preços sofrem queda sob a alegação de desconto, mas, na verdade, o preço é ig...

Nos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, pesquisa do Data Popular e Idec revela que maioria dos brasileiros conhece a lei e seus direitos, mas não reclama de maneira efetiva

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Nos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, pesquisa do Data Popular e Idec revela que maioria dos brasileiros conhece a lei e seus direitos, mas não reclama de maneira efetiva Entrevistas com 800 pessoas de todo o país constatam que 92% dos brasileiros conhecem a lei consumerista, mas insatisfações são mais relatadas a amigos e parentes que a canais formais; setores de telecomunicações, transportes, saúde pública, bancos e serviços de água e luz preocupam mais. Nesta terça-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, o Instituto Data Popular e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgam pesquisa em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) . O estudo revela como os brasileiros se comportam diante dos seus direitos, além de apontar quais são os serviços/produtos que mais apresentam problemas e as maneiras mais usadas para reclamar quando estão insatisfeitos. E mostra, principalmente, que quanto mais o brasileiro conh...