Depois de 90 dias os Secretários de Desenvolvimento da PBH não querem dar entrevista, se esqueceram que trabalham com a coisa pública?


A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, em foco, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, onde atendem pela agenda do secretario Daniel Nepomuceno, que parece nunca está e nunca atende a imprensa, aliás, não deve ter o que falar sobre administração pública municipal. Tem ainda, o secretário adjunto Bruno Matuchele  de cuja secretaria é a sra. Raquel.

O mais engraçado é que querem saber a pauta do assunto que vamos tratar com o entrevistado. Com a Carolina, quando ainda não estava se discutindo a pauta sobre iluminação pública, que passou para responsabilidade da Prefeitura Municipal, e ainda não está muito claro essa atribuição. Inclusive ainda está em fase de edital. Logo começou a sair nos meios de comunicação. Não vamos dizer que foi fulano ou sicrana. Mas, o jornalista tem que preservar sua fonte e o que ele vai conversar com ela, caso contrário, fica assunto de todos.

Hoje, em conversa com a sra. Raquel, ela novamente quis saber qual o assunto e comentei sobre a iluminação pública e o secretário não quis atender e disse que não diz respeito a sua pasta. Mas, se o assunto diz respeito a administração pública, ela a Raquel não quis mais atender e disse que mandasse email, depois disse que não falaria mais com o repórter que solicitou a pauta.

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, gestão de Alexandre Marcelo Kalil, que até semana passada apoiava a República da Propina, de Michel Temer,  e secretários, está com fama de perseguir pequenos comerciantes e deixar os camelôs e o centro da cidade completamente abandonado. Não está tendo competência a mesma que tem com as publicidades ou propagandas onde a Prefeitura faz tudo.




Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


Roger confirma novo titular da lateral do Galo e analisa necessidade de contratação

Roger confirma novo titular da lateral do Galo e analisa necessidade de contratação


Superesportes - ‎há 2 horas‎
Você tem interesse em Clube Atlético Mineiro?  SimNão

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Programa internacional promove capacitação em pecuária leiteira nos EUA


CRI University recebeu profissionais de diversos países da América Latina
A CRI organiza anualmente um curso técnico-prático focado em produção de leite e neste ano um grupo formado por médicos veterinários e agrônomos do Brasil, Chile, Paraguai, México e Argentina participou da edição 2017 do CRI University, realizado de 15 a 19 de maio em Wisconsin (EUA). O programa é uma iniciativa da CRI Internacional, que recebe durante uma semana convidados, parceiros e técnicos do agronegócio de leite e proporciona um curso sobre sanidade, nutrição, qualidade do leite, protocolos hormonais e genética, além de novidades tecnológicas e resultados de campo.
 O CRI University tem como ponto primordial apresentar e cruzar as informações de estudos e pesquisas feitas nas universidades americanas sobre a mais diversas áreas na produção de leite, com o dia a dia das fazendas produtoras. Com essa filosofia o curso possui uma parte teórica onde esses estudos são apresentados e debatidos, em seguida são feitas visitas às fazendas e locais de produção, onde a parte prática é vista in-loco e tudo é ponderado sobre os assuntos apresentados.
 Bruno Scarpa, gerente de produto leite da CRI Genética, a CRI Brasil convida e disponibiliza vagas para os parceiros e interessados que almejam participar de um curso nesses moldes. “Um curso muito técnico, com uma vivência da prática  onde nada é camuflado ou omitido. As pesquisas apresentadas são as mais recentes e as fazendas abrem seus números reais. Isso faz do curso um modelo diferenciado de aprendizado e valorização do professional”.
Dentre os participantes estavam os brasileiros Daniela Riccó, promotora técnica leite da CRI Brasil (RS), os médicos veterinários da Cooperativa Cotrijal (RS), Lucélia Castagna Hoffstaedter e Alan Issa Rahman, e o produtor de leite e médico veterinário, Daniel Henrique Diniz e Silva, de Minas Gerais.
“Todo o conhecimento adquirido vai qualificar ainda mais o suporte técnico que a CRI Brasil presta a seus representantes e clientes. A satisfação de poder visitar rebanhos como a Truttman e a Maunesha River Dairy, e ver que estas fazendas referência estão utilizando o mesmo foco de seleção genética e touros que estamos usando e recomendando aos nossos clientes aqui no Brasil, é muito grande. A Maunesha, por exemplo, tem um lote de 800 animais produzindo em média de 125 lbs/dia (aproximadamente 56,6kg/dia) e média anual de 27% de taxa de prenhez; as vacas são de tamanho mediano e a fazenda, que usa 100% de sêmen da CRI, tem alto foco em desempenho produtivo e reprodutivo. E é exatamente este o foco do nosso trabalho aqui no Brasil”, destaca Daniela Riccó.
Para Alan Issa Rahman foi uma experiência inigualável. “Já estive em outras viagens para os EUA, mas é bem diferente quando estamos acompanhados por pessoas de alto gabarito. O CRI University nos proporcionou um excelente curso, com partes teóricas, práticas, laboratoriais e muita pesquisa aplicada. Ao ouvir os profissionais falando sobre os programas, os seus resultados e visitando as fazendas pudemos ter a real ideia de para onde a CRI quer nos levar. Os conceitos de saúde, longevidade, vacas menores e vacas com menos problemas ficaram mais claros e tudo isso nos deu mais confiança na genética da empresa. A CRI mostrou porque está no mercado, é uma empresa que realmente quer ajudar o produtor a alcançar os seus resultados”, ressalta.Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Africa Health, principal feira médica na África, recebe empresas brasileiras


Continente oferece grande potencial de negócios para companhias do Brasil



Empresas associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e que fazem parte do Projeto BHD (Brazilian Health Devices), executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão presentes em Johanesburgo, África do Sul, entre os dias 7 e 9 de junho para participação na Africa Health, principal congresso e feira da área da saúde da região da África Subsaariana.

Esta é a quinta participação da comitiva brasileira, quando dez empresas formarão o pavilhão: Bioclin, Fanem, GM Reis, HealTech, Loktal, Lupe, Magnamed, Osteomed, Phoenix e Signo Vinces. A região é um dos mercados-alvo para as empresas associadas ao Projeto BHD. “O país apresenta um alto gasto com saúde, cerca de 7,9% do PIB, e é dependente de importações de produtos do setor médico-hospitalar, por isso nosso objetivo no evento é reforçar a promoção comercial na feira e atrair mais distribuidores ao Pavilhão Brasileiro, possibilitando, assim, melhores resultados práticos para as nossas empresas”, explica a analista de promoção comercial da ABIMO, Larissa Gomes.

Milhares de novos produtos de saúde, dispositivos e serviços serão apresentados por mais de 500 empresas expositoras. A Africa Health oferece oportunidade para que os visitantes apreciem as recentes tecnologias em exposição.

Mercado
De janeiro a abril deste ano, o Brasil exportou US$ 1.132.253 em dispositivos médicos, odontológicos e de laboratórios para a África do Sul, representando quase metade do valor exportado até abril para a África Subsaariana. Entre os principais produtos comercializados estão instrumentos e aparelhos para medicina e cirurgia, incubadoras, artigos e aparelhos de prótese, raios x, dentes artificiais de acrílico, cimentos para obturação odontológica, entre outros.

“A África do Sul tem a facilidade representada pela União Aduaneira da África Austral (SACU, sigla em inglês), que favorece a circulação de produtos na região. O mercado é diversificado e não tem capacidade suficiente de produzir internamente a maioria dos itens de saúde demandados pela sua população, a qual tem condições de renda não muito distantes do Brasil”, explica o analista de acesso a mercados da ABIMO, Rafael Cavalcante. “Diante disso, há espaço no mercado para que importações atendam à necessidade dos consumidores locais. Soma-se a isso o fato de o Brasil e a África do Sul estarem ainda conectados por voos diretos diários entre São Paulo e Johanesburgo”, complementa.

O mercado africano é semelhante ao brasileiro em termos gerais, já que é relativamente grande para a região. Além disso, demanda produtos competitivos em custo-benefício e dispõe de condições socioeconômicas não tão distantes, como no caso da África do Sul. O segmento médico-hospitalar se mostra mais desenvolvido e consolidado no país em relação à odontologia em termos de tamanho e representatividade de mercado.

“Vale lembrar que o país compõe o grupo dos Brics, países em desenvolvimento com grandes populações e territórios que são considerados atores-chave nas relações internacionais atualmente”, pontua o analista, que ainda acrescenta: “A África do Sul possui grande influência econômica na região do Sul da África e, em certa medida, disputa a condição de líder regional do continente africano como um todo com a Nigéria e o Quênia.”

Associados

Participando pela primeira vez da Africa Health, a Signo Vinces, fabricante de implantes ortopédicos e odontológicos, tem grandes expectativas de fechar negócios com o mercado africano. “Temos a pretensão de encontrar distribuidores qualificados, pois a África tem demanda e está ávida por produtos para a saúde”, conta a gerente internacional da empresa, Yolete Carneiro.

A Magnamed, companhia voltada para o mercado de cuidados intensivos e especializada em ventilação pulmonar, levará para a feira o ventilador de transporte Oxymag, um dos mais leves do mercado e que atende desde pacientes neonatais até adultos. Além disso, a empresa apresentará o ventilador de UTI Fleximag Plus de fácil manuseio e manutenção. “Esperamos aumentar nossa participação no mercado privado, principalmente nas grandes redes hospitalares”, declara a analista de marketing da Magnamed, Beatriz Santos.  

Já a Osteomed, fabricante de implantes para coluna, participa pela segunda vez da Africa Health e mostrará ao mercado sua linha de instrumentais cirúrgicos e implantes para cirurgia de coluna e traumatologia. “Temos a expectativa de conhecer distribuidores ou órgãos governamentais interessados na compra dos nossos produtos”, destaca o gerente de negócios internacionais, Eduardo Quezada.
 
Visando iniciar operações comerciais na região, a Bioclin, fornecedora nacional de soluções de diagnóstico in vitro, participa pela segunda vez do evento. De acordo com oresponsável pela área de comércio exterior da empresa, Danilo Andrade, as expectativas são grandes em relação à comercialização de reagentes de laboratório.   “Não exportamos para a região diretamente. Porém existem trading companies que fazem vendas indiretas.”

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Das muletas aos 150 jogos: Renato acumula idolatria em Grêmio e Fluminense


Esportes
Atualização diária  2 de junho de 2017
NOTÍCIAS
Lille faz proposta para tirar Luiz Araújo e Thiago Mendes do São Paulo
O São Paulo já tem em mãos propostas por dois jogadores na janela de transferências europeia. O Lille, da França, oferece 19 milhões de euros (quase R$ 69 milhões) para levar o volante Thiago Mendes e o atacante Luiz Araújo. A informação foi ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Fim de jogo em Porto Alegre e o Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.
Vai dando Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil pelo gol marcado fora de casa. 47 2º tempo. Edenílson fica caído no gramado e o árbitro e a bola para de rolar por alguns segundos. 46 2º tempo. Palmeiras deixa a bola no campo de ataque e joga ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Vice do Cruzeiro explica motivo da confusão e promete boa recepção à Chape
Bruno Vicintin coloca “panos quentes” em atrito entre os jogadores e diretorias; domingo, Raposa recebe catarinenses pelo Brasileiro. Em confusão, Diogo Barbosa arremessa copo de água. Facebook · Twitter ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Em grande noite, Warriors vencem Cavs por 113 a 90 e fazem 1 a 0 nas finais
Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers iniciaram, na noite de quinta-feira, as finais da temporada 2016-2017 da NBA e a franquia californiana, jogando em casa, na Oracle Arena, levou a melhor vencendo por 113 a 90 e fazendo 1 a 0 na série.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Durant confirma expectativas, brilha, e Warriors nocauteiam os Cavs no jogo 1
As boas expectativas sobre a principal e polêmica contratação do Golden State Warriors foram confirmadas na primeira partida da final da NBA. Com atuação sólida e cestinha da noite com 38 pontos, Kevin Durant brilhou, mesmo sendo marcado por ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
'Frente formada por Conca, Diego, Ederson e Guerrero vai dar trabalho para a turma de trás'
Cheio de reforços para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo está com um meio-campo regado de boas opções. Diego, Conca e Ederson é o trio que, apesar de nunca ter atuado devido a afastamentos por lesão, está voltando lentamente e tem lugar fixo ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Botafogo usou Ilha sem licença em 2016; Prefeitura envia registro ao Fla nesta sexta
Alvinegro ignorou regra de “construção e acréscimo”. Flamengo fez pedido quatro meses após início de intervenção. Caso gera novo atrito entre dirigentes nas redes sociais. Facebook · Twitter ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Das muletas aos 150 jogos: Renato acumula idolatria em Grêmio e Fluminense
A figura do Renato Gaúcho treinador se confunde com o personagem da época dos dribles e gols nos gramados Brasil afora. Em 1996, esta realidade era literal. Portaluppi deu seus primeiros passos como técnico, ainda interino, pelo Fluminense, envolto ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Diego deve começar no banco contra o Bota
Durante a apresentação do Sports Center, da ESPN, o repórter Cícero Mello, que acompanhou a manhã de trabalhos no Ninho do Urubu, falou sobre como o Fla deve ir para o jogo contra o Botafogo, pela 4° rodada do Brasileirão. “Pelo que estou apurando ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Após cair de produção, Luiz Araújo festeja volta por cima e ambiente no São Paulo
São Paulo, SP, 31 - O atacante Luiz Araújo reconheceu nesta quarta-feira a sua queda de rendimento que apresentou durante esta temporada no time do São Paulo, no qual perdeu espaço e acabou indo para a reserva. Agora, porém, festejou a volta por ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...