Jornal de Saúde: Dengue é epidemia ou não no Brasil? Organização Mundial de Saúde decide continuar como Pandemia para Covid 19

Jornal de SaúdeRádio e Canal Youtube: Jornal de Saúde: OMS considera Covid 19 ainda como Pandemia, Dengue é epidêmica no Brasil

 

PAZ PIACE PAIX МИР -和平 PAZ EM TODOS... O MUNDO. Leia Salmo 72

Jornal de Saúde: OMS decide que a Covid 19 é ainda Pandemia, Doença de Chagas aumenta número da doença, Dengue é epidemia ou não?

Jornal de Saúde
Bhte, 14/04/2022 às 7h21-1a. Edição

PAZ PIACE PAIX МИР -和平 PAZ EM TODOS... O MUNDO. Leia Salmo 72

Com 26,9 mil casos em 24 horas, Brasil registra 163 mortes por Covid-19

Nota do editor: O número de infectados e mortes ainda devem ser considerados e não se promover a dissolução dos Protocolos, totalmente. Atualmente, o mundo possui experiência e até solução para a Covid 19, no entanto, há países como alguns da África que não vacinaram nem 10% e outros que nem vacinaram.

Doença de Chagas atinge até 4,6 milhões de brasileiros

Nota do editor: O Instituto Oswaldo Cruz já anunciou certa vez estudos para se fazer vacina para o Mal de Chagas, doença transmitida pelo Barbeiro. Atualmente, dois medicamentos: nifurtimox e benznidazo, fazem o tratamento. Mas, foram feitos tem uns 50 anos. O ideal seria o controle.

Com quase mil confirmações de dengue, prefeitura de Porto Alegre debaterá na quinta se eleva o status da doença para epidemia

Nota do editor: Ora, ora a Dengue no Brasil é sim Epidemia, porque pode fazer uma análise ampla com o Ministério da Saúde, em quase todos os estados brasileiros tem Dengue, Zika ou Chikugunha, sendo que em muitos como Rio de Janeiro e Minas Gerais, precisa de Agentes de Saúde para visitar domicílios e orientar sobre água empoçada, latas, pneus e outros. Mesmo assim, a contaminação aumenta.

Comitê de Emergências da OMS decide manter covid-19 como pandemia

Nota do editor: A Covid 19 está em todo o planeta e como publicamos ontem existem 40 países que sequer vacinaram 10% de sua população e outros 3 sequer começaram por falta de recursos financeiros e de pessoal. Há ainda, o fator mortes e infectados que não zerou, totalmente, nos países vacinados em 85%. Essa orientação deveria ser observada pelos Ministérios de Saúde de todos os países para que não relaxem e nem abandonem o controle sobre a Covid 19, para que evitemos o Confinamento total, novamente, que seria ruim para a economia e para o cidadão mais pobre.


Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: O IMPACTO DA CORRUPÇÃO NA EFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS NA ÁREA DA SAÚDE: DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA NO …

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...