Jornal de Saúde informa: Escritos sobre a "Guerra" Terrorista contra Israel da facção Hamas

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Canal Jornal de Saúde  Leia o blog do Jornal de SaúdeAnuncie no Jornal de saúde - classificadosOuça a Rádio Jornal de Saúde - Bhte, 13/10/2023 às 8h20 -  1a. Edição

ARTIGOS

Escritos sobre a "Guerra" Terrorista contra Israel da facção Hamas

Ao partir do particular para o universal, de nossa casa para a casa de outrem, qualquer ataque, invasão por terra, mar ou ar, atualmente, até gritos, é violência, arbitrário e traz transtornos, dor e sofrimento para toda a humanidade, que de fato, precisa ficar, estar de um lado, é a estranha, dualidade, entre o Bem e o Mal, embora, ambos contenham partículas. Leia mais...

 


Escritos sobre a "Guerra" Terrorista contra Israel da facção Hamas

Ao partir do particular para o universal, de nossa casa para a casa de outrem, qualquer ataque, invasão por terra, mar ou ar, atualmente, até gritos, é violência, arbitrário e traz transtornos, dor e sofrimento para toda a humanidade, que de fato, precisa ficar, estar de um lado, é a estranha, dualidade, entre o Bem e o Mal, embora, ambos contenham partículas.

Na atualidade apoiar ou não Regime ou País, não mais restabelece a Paz, duradoura e producente, no sentido universal. Todos os países, até mesmo os miseráveis, investem em Armas comuns, mas letais contra civis desarmados, homens e mulheres, crianças e idosos. É, a mais pura das covardias que o ser humano já pode pensar e executar. Por isso, são treinados como animais irracionais, viram feras, sem coração, alma e totalmente preparados para matar, sempre matar e pode ser execução como pode ser através de artefatos como bombas diversas e até mesmo sequestro e tortura. Todos os Exércitos fazem isso, sequestram, estupram, surram, matam e esquatejam. É a bárbarie, total.

Analistas politicos, econômicos,. diplomatas e outros afirmam que existem tipos de guerra, confronto armado, mesmo bélico, mas no fundo sempre é disputa econômica, hoje o mundo briga pelo petróleo, por água potável, territórios ou terras férteis, a propriedade física ou intelectual, se matam, e mandam matar, patrocinam Exércitos regulares e extra regulares, como nos USA, federalizado, assalariado e sem pátria, todo aquele que obter a cidadania norte-americana, pode se alistar nas Forças Armadas Norte-americanas, Marinha, Aeronáutica e Fuzileiros, respeitados pelo confronto direto em terra. Parece pouco, mas qual o país que consegue sustentar e mobilizar milhões de soldados, equipados da cabeça aos pés, motorizados e muito bem nutridos? Somente potências que usam do Poder bélico para suplantar outros países. Mesmo assim, não conseguem hegemonia política devido os Fóruns Internacionais e o conflito econômico e interesses de valorização de cada país, que meramente, é político, nunca pensam em sua população.

Hoje no Brasil, a exemplo, não é mais a mortalidade infantil que envergonha o País e assusta o mundo, como a Paralisia Infantil. É simplesmente, o descaso dos Políticos que escondem verbas ou Emendas em suas contas particulares de Off Shore, na cueca, em casa, nos cofres e em qualquer lugar que eles quiserem. No entanto, as crianças podem ficar sem a merenda escolar, sem escola. E, hoje, sem Saneamento Básico, onde 33% das crianças não possuem esse Direito, se formos pensar no direito como Liberdade, e se racionalizarmos como Kant que Direito é dever e que todo homem possui o direito, e está inerente essa consciência de dever e de liberdade. Como seria isso? Criança com dever, com liberdade, se são tuteladas pelos pais e estes pelo Estado de Direito Democrático; que tudo vê, preconiza e racionaliza no Direito, na Lei, no papel, e na realidade nada acontece para que o Saneamento Básico que beneficiaria 33% das crianças brasileiras, futuro de toda a nação, e que devido a falta do saneamento básico, ficam fora da Escola Básica, como Creche, Ensino Básico de Alfabetização. Quem está no asfalto, não sai da metrópole, não enfrenta chuvas caudalosos, tufões, tornados e secas periódicas como as do Nordeste brasileiro e recentemente do Amazonas. Não pode sobrepesar, metade do que é essa falta de Saneamento, ou melhor, a atenção do Estado Democrático de Direito, o olhar para essas crianças, velhos, pais. Infelizmente isso não sai do papel no Brasil, como o Marco Zero do Saneamento, que fez tanto sucesso no período pré-eleitoral e depois aqueceu com início do Governo Lula e agora está nas calendas gregas, sendo que alguns Estados como São Paulo, cumprem agenda, lenta, em posição privilegiada de ter o melhor índice de Saneamento do país, em torno, de mais de 90% do Estado de São Paulo com Redes de Esgoto, galerias e até o projeto de despoluição do Rio Tietê. Essa é a verdadeira guerra que os países deveriam fazer, não teria vencedor, porque o vencedor seria a sociedade. Ressalva-se que mesmo com o Saneamento Básico sendo implantado, não acabariam os problemas de saúde, diminuiriam os Investimentos em internações, cirurgias e medicamentos, muito importados, sim. Além de melhorar a mão de obra na Construção Civil, porque toda a área com Saneamento Básico a construição torna-se mais fácil e valorizada e isso emprega trabalhador desempregado e morador em situação de rua que vivem pedindo moradia, trabalho porque estão cansados de sofrer humilhação e de Seguro desemprego que acabou, Bolsa Família ou outros benefícios sociais que não dão futuro para ninguém e sim empobrece o homem e a mulher, e o pais, que não trabalha, não circula dinheiro, não faz poupança, não pode ter esperança e nem futuro próspero, promissor.

O que isso tem a ver com as Guerras, tudo e nada, são fatos isolados e diferentes. Mas, pode imaginar alguém, se seus país viveu uma centena de décadas para conquistar algo em torno do que é o ideal, e depois devido a interesses políticos e ideológicos, passado longíncuo ou de agora, comecem a jogar bombas dos dois lados. Como fizeram na Síria, totalmente destruída e com díaspora de sírios de mais de 5 milhões de pessoas, país que ostentava o título de País culto e sem analfabetismo e devido a Dinastia de Ditadores de Bashar Al Assad, financiado pela Rússia, protegido com mísseis, aviões e dinheiro, decidiu destruir aquilo que não construíram, a Paz, um povo e até mesmo civilizações antigas, quando os terroristas começaram a explodir estátuas, museus. O caos, a barbárie.

O Afeganistão foi o Vietnã da URSS e da Rússia? Pode ter sido em proporção menor e como ficou tudo isso? Nada ocorreu, quem assumiu e não conseguiu restabelecer nada, porque a política de aculturação dos vencedores custa muito dinheiro, manter tropas e implementar a reeducação, tipo aculturação é coisa de anos e até séculos. Hoje o Afeganistão de tantos guerrilheiros que se tornaram bandidos, com fama de líderes, que não se importavam com mais nada, a ordem, como hoje, é matar e pode ser criança, velho, mulher e em qualquer lugar, em qualquer país, é a era da intolerância, não mais racial, religiosa, política, tampouco econômica. Trata-se da personificação do ódio, do eu, do culto à destruição em massa, do suícídio, algo como eu não vou conseguir, então eles vão sofrer, posso morrer em nome de Alah! 

Eles também morrerão comigo, seus filhos queridos, suas mulheres amadas. Todos os líderes mundiais foram e serão loucos, quando se dedicam em justificar atos de Guerra, invasão, morticínio, alastrar a fome e a miséria, que persegue a Civilização moderna. Sim, o homem da Era Moderna é que conhece muito mais a fome e a miséria do que civilizações antigas, que mesmo escravizadas tinham que trabalhar, mas comiam e bebiam. Muito diferente da atualidade, tanto da usura, da acumulação, da propriedade latifundiária, dos preços abusivos, da restrição da liberdade.

Sempre haverá guerra ou guerras, a humanidade nunca experimentou um dia sequer de Paz, verdadeira no Planeta. Homem na paz deve se preparar para a Guerra. Existe já um conflito dentro do ser humano, loucura inerente, atávica. A doença do nascimento, de viver e de saber que vai morrer e deixar tudo que ele não trouxe no planeta em que nasceu. Será essa a angústia de todos os Líderes, que começam a se vangloriar de ter salvado a Nação, ou dos Ditadores, os Pais e as Mães, o deus salvador dos povos, o profeta iluminado, salva seu povo e lhes oferece uma vida tão doce que o mel lhe seria amargo.
Certeza, não absoluta, como verdade eterna, nem Deus, ou a potência de energia, ou o Pi, nada neste Planeta, nem mesmo o planeta, em si, traz essa promessa, esse selo de vida em constante Paraíso, até mesmo este para se conquistar é preciso estudo, compreensão e conscientização que se conquista através de muitas experiências, estudo e cooperação mútua, ajuda mesmo, a permuta, o casamento entre as tribos diferentes, tão díficil, atualmente. Porque a ideologia promíscua, fala que deve o Estado todo Poderoso, até mesmo os de Ideologia estiolada em preceitos tão contrários a natureza e sem organização de Estado, os quais suprimem pela força de armas, de punições e proibições. A mais antiga, a de não estudar, não ler e com isso não pensar, reivindicar e aceitar, o neoescravagismo, ideológico, sem ofender, idiota e imbecil. Estes pensamentos são tão grosseiros e ultrapassados que os homens das Cavernas com seus sinais pictóricos envergonhariam qualquer um desses ideólogos do caos, os feitores de guerra Santa, ideológica, de extermínio, como a do Hamas.

Esse ponto é fundamental, alguns analistas dizem que o Hamas está fazendo Guerra a Israel quando dispara mísseis e é terrorista quando invade os Kibutz e matam, jovens e sequestram velhos. E, que Israel é terrorista quando delimita a Faixa de Gaza e faz área de proteção e começa a proteger o assentamento de colonos judeus, na maioria e àrabes, e até palestinos. A grande diferença é que Israel é Estado, com Constituição, governo e dentro desse princípio, onde demorou muito para que o mundo, chamado de civilizado, aceitasse o Estado de Israel, que recolheu os fragmentos de uma raça milenar destroçada pelo Hitler, Hiroito e Itália, na Segunda Guerra Mundial, onde um cão pastor alemão era melhor tratado com alimentação, banho e cuidados do que um cidadão, um ser humano. É este o cidadão israelense, culpados e incocentes, como todos os homens universais do Planeta terra.

Há História em tudo isso, é mesmo o povo prometido por Deus, e os seus primos, os Árabes, são povos da antiguidades que deveriam ter sido destruídos durante a fuga do Égito e a peregrinação de 40 anos pelo Deserto até chegar a terra prometida, Canãa, Jerusálem, Nazaré, Palestina e outros. História e quem é o dono da história e proprietário dessas extensões de terras, o Deus de dos Judeus, que rima, Ju-Deus, dos grande Profeta e príncipe do Egito, Moisés, que se descobriu depois, um legítimo Judeu e inspirado em Deus, tirou este povo que hoje é Israel e o conduziu, os bons e os maus, muitos adoraram bezerro de ouro de tribos estranhas e morreram e comeram aves caídas do céu e tomaram águas saídas das pedras, em pleno deserto. Talvez o Hamas, não acredite, em nada disso e suas bombas e seus sequestros sejam ou procuram justificar a ideologia do ódio, do sangue de inocentes de ambos lados, onde no final erguerão o Grande Estado do Hamas, Islâmico e que vai beneficiar todos os Árabes, mas principalmente, os Palestinos para sempre, em um paraíso de Alah, em nome de Alah, o Profeta.
(Nossos comentaristas políticos, se não lêem história e não pesquisam por falta de tempo, deveriam se ater ao Brasil somente

Este senhor Sakamoto, é um esquerda de fim de festa, e ainda passadista, não se ilustra na História recente de Israel e tampouco do golpe que o Hamas deu nos palestinos, em eleição, onde ganhou com 46%, algo assim, contra os Palestinos do Estado Palestino, ainda não reconhecido de Yassef Arafat, Al Fatah, controla algo em torno de 3 milhões de palestinos muçulmanos enquanto que os terroristas Hamas controlam na força e na DITADURA MILITAR, a faixa de Gaza, algo em torno de 2 milhões de palestinos. Como que o Sakamoto e outros filósofos de TV Cultura podem afirmar que Israel é terrorista e mantém campo de concentração e ataca civis e agora pode prever o futuro de que Israel vai atacar por terra e vai matar muito mais civis do que o Hamas fez, sequestrou e matou jovens, velhos, criancinhas, é verdade, está na Folha de São Paulo, de ontem, circulando hoje. Nossa nossos comentaristas estão lendo pouco e ainda, estão ficando em cima do muro em relação aos judeus e a Israel, sempre com um pé atrás, não é politcamente correto, o correto é apoiar GUERRA, apoiar regimes DITATORIAIS, como de Bashar da Síria, Pútin na Rússia, que por sinal, como todos os covardes ataca a Ucrânia pelas costas, agorinha, enquanto que o mundo foca o Terrorismo Islâmico do Hamas e a ofensiva de Israel. Como regimes autoritários dos Iatólas, e os Afegãos, que proíbem até matam mulheres que querem estudar. O Islâmicos invadiram uma sede de Jornal na França, em Paris, o Charles Hebdo e metralharam todo mundo, à luz do dia, 12 morreram, jornalistas e chargistas e outros.).

(Árabes-muçulmanos, atualmente se sentem donos do mundo, muito dinheiro).

Os donos do mundo os Árabes, pelos menos se acham, possuem tanto dinheiro que numa guerra, como a da Alemanha contra o mundo, em Berlim, saiam com um carrinho de mão de dinheiro para trazer para casa um pão, uma bisnaga ou filão, baguette. Eles se assustam com guerras vão perder a hegemonia do petrodólar. Com grande porém, não abrem mão de financiar grupos terroristas como o Hamas, muçulmanos e não respeitam outra religião, somente suas vontades e leis são prevalentes e sempre na força da bala, da discórdia. O mundo está impactado, o direito de ter Liberdade é o mesmo de ter razão e para se ter os dois é preciso de Dever, onde não se tem essa consciência, segundo Kant, não pode se ter liberdade.

O mundo e alguns analistas privados, opiniões que são furadas devido ao futurologia afirmam que Israel vai promover uma massacre de Palestinos maior do que o do Hamas. Bom, se o Hamas é sabedor disso, muito mais do que essas opiniões ou até mesmo análises de Guerra, porque não se rendem, pedem cessar fogo, armísticio, isso para quem está em Guerra, e o Hamas não está em guerra, eles recebem dinheiro e armas de grupos de Árabes para infernizar e colocar Israel no olho do furacão para que a opinião pública fique num FlaXFlu ou Timão e Parmeira...Desculpe o trocadilho, a cabeça árabe atualmente pensa somente nisso em deter e conservar o Poder, com futebol, petrodólar e matar seus oponentes seja de que maneira for, nisso entra, Irã, Síria, essa diáspora de mais de 5 milhões pessoas, e todos os países discricionários, ditadores, autocratas, que sequer exercem o Direito, ou seja, pelo menos a liberdade do cidadão de pensar que com o seu voto ele pode ou participa em decisões cruciais de seu país e pode reivindicar uma escola, saúde, transporte e segurança dignas para si e outrem).

Em suma, nenhum conflito armado é permitido dentro das sociedades modernas e sob a égide da Lei e da Ordem. Israel, se as informações de imprensa estiverem corretas com os intentos, já invadiu Gaza e para capturar os soldados ou terroristas do Hamas, que devemos sempre lembrar, são golpistas e usurparam o Poder depois de eleições onde venceram e hoje são ditadores, são malignos como todos os ditadores que se perpetuam no poder, precisam de "Revoluções", precisam de Guerrilhas as quais qualificam de Guerras, para se permanecerem no Poder. A ideologia e a técnica não se desmentem e nem se confundem. Aproveitam da religião para platamorfosear, sua ideologia fascista e nazista, de matar, exterminar. Portanto, a invasão de Gaza com 300 mil soldados israelenses, não é chacina como a do Hamas, é técnica e científica, cirúrgica, será para libertar reféns, socorrres doentes e feridos e por último, ao isolar os terroristas do Hamas, prendê-los e levá-los aos Tribunais internos e internacionais, onde será a hora da verdade mundial, afinal Israel, é um País e possui soberania e suas fronteiras como de todos os países deve ser protegida, ou, não.

Marcelo dos Santos - jornalista (MTb 16.539 - SP/SP), escritor, pensador livre.

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Lula desembarca em BH nesta sexta para inauguração de fábrica de insulina melhor seria de vacina para Meningite e melhoria na Economia nacional e Justiça

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...