Rádio Jornal de Saúde informa: Brasil sofre cada vez mais de depressão

Cão ataca homem e o sangramento excessivo foi fatal

Jornal de Saúde informa: Cão ataca homem e o sangramento excessivo foi fatal

Cão ataca homem e o sangramento excessivo foi fatal


Os animais podem adoecer repentinamente. A mudança de temperatura, chuvas, tudo que afeta o ser humano também se manifesta nos animais. Em grau diferente e a adaptação é outra e pode se aprofundar e cronificar para doenças incuráveis e a pior que o dono ou tratador não percebe.
O que leva um cão dócil com todos, brincalhão com outros caes, o cão sociável, a de repente, morder alguém, mulher, homem, idoso e criança. O cão, em outras épocas, o Pitt Bull é o mais visado, são agressivos pela sua constituiçõ física e criação. Muitos afirmam que é cão de laboratório e que o cérebro é comprimido numa caixa craniana, o que lhe faz se enfurecer. As notícias, os fatos de mortes pelas mordidas de caes, principalmente o Pit Bull é realidade.

No dia 16 de agosto o tutor de 69 anos foi atacado e com mordidas nas mães e na panturrilha. O cão é de porte médio e não tem raça definida. Os ferimentos levaram o tutor ao óbito. A esposa deste homem havia sido atacada pelo mesmo cão e disse que ele estava estranho e havia lhe atacado, mas com menos agressividade. O seu marido não suportou o grande volume de sangue que provocados pelas mordidas e a perda, hipolevemica, fez com ele não resistisse, mesmo sendo socorrido em Policlínica Irmão Quita.
O cão foi levado pelo Corpo de Bombeiros, provavelmente deve ser examinado, para saber o que fez com que ele mudasse o comportamento e atacasse seu tutor que chegava em casa, descia do carro, em sua garagem e foi atacado de forma agressiva e violenta, comn fúria e sem condição de reação.
Esse fato isolado, se repete e muito, as crianças, precisam ser vigiadas e sempre com adultos por perto quando brincam com seus pets, cão ou gato. Eles puxam-lhes o rabo, puxam pelos e orelhas, enfiam o dedo no olho e a reação desses pequenos animais podem ser agressivas e na instante ou depois ferir as crainças. Como seus donos.
Os profisssionais de veterinária, ou médicos veterinários, atualmente em grande número e com várias clínicas espalhadas pelo país, é que respondem pela saúde física e mental desses pets. Não que lhe impute responsabilidades, até mesmo criminal, nada disso. O proprietário ou tutor dos pets, no caso desse terrível, fato com morte, o cão deveria ter sido isolado, preso, e o veterinário deveria ter sido chamado. Não teria talvez acontecido essa tragédia com morte. Ninguém sabe, no entanto, o que deve ser feito é isso, os pets precisam ter seu local, ser tratado, medicado.

Outro dia um amigo andando em praça pública onde tinha conhecido um local para desfrutar dos raios solares, nos meses de inverno, um cão que mora nas imediações e na praça, pulou numa pessoa e lhe mordeu a mão. Sem rosnar, e nada havia a pessoa feito para ele atacar. Isso aconteceu depois de semanas com uma moça que passou e a mão abanando, mordeu rápido, sem força, porém a moça soltou um grito. Nessas duas oportunidades ele estava brincando com outra cadela e pode ter sido que ele se sentiu ameaçadom e reagiu.

Em outra vez, uma família, que não sabia quando a cadela da família iria ter filhotes, não prestou a atenção no comportamento dela, dócil, mansinha e ficou agressiva e mordeu um senhor e lhe furou o tênis, coisa pouco, foi costurado e colado. E, quando souberam e ralharam com ela, a soltaram e tiraram uma manta ela ficou mansinha e dócil novamente e noutro dia ela teve os filhotinhos, quatro filhotes, que ninguém nem sabia que ela gestava. A preocupação foi grande porque o casal havia tido um bebezinho que já estava com 10 meses, ou mais e poderia ter sido atacado pela cadelinha gestante que se sentiu acuada e reagiu pelo medo, desconforto ou até mesmo por extinto de proteção de suas crias.
Em resumo, é preciso sim cuidar muito bem dos animais de estimação, não é dormindo com eles, beijando, mas respeitando seu modo de vida, seu habirat e seus cuidados.


Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Jornal de Saúde informa: Brasil sofre cada vez mais de depressão

Jornal de Saúde
e - Bhte 17//08/2022 -às 7h08-1a. Edição

Brasil sofre cada vez mais de depressão
Tratamento adequado e acompanhamento médico é essencial para conter doença que já acomete mais de 11% dos brasileirosLeia mais

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Lewandowski quer "SUS da Segurança Pública" na Constituição. Estudos: A PERSISTÊNCIA DA SÍFILIS COMO DESAFIO ENFRENTADO PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO SÉCULO XXI

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...