Jornal de Saúde Informa: A Serra do Curral, cartão postal de BH, vai ser depredada pela mineradora Vale, Morcegos transmitem Raiva em cidade de MG

Jornal de Saúde
de -Bhte, 1a/05/2022 àss 7h44 - 2a. Edição

Abaixo-assinado em defesa da Serra do Curral é lançado nas redes sociais

Nota do editor: Foi autorizado o que empresas ou a Vale já fazia. Quem vive em BH, centro sabe que o cenário da Serra do Curral é de fotografia, frente, porque atrás está sendo tudo destruído por mineradoras. Isso é contributivo para o desarranjo do Meio Ambiente, não traz progresso para o Estado e Município e sim prejuízo com internações e aumento de outras doenças. A Assembléia de Deputados de MG está vendendo Minas Gerais a preço de banana, o minério é subavaliado para a exportação. E querem aprovar mais desmanches da natureza com o Rodoanel mudando Várzea das Flores, totalmente.

Angelina Jolie está na Ucrânia como enviada especial da ONU

Nota do editor: Será que Putin e seu Exército de covardes vão matar essa brilhante atriz e militante dos Direitos Humanos? A dúvida persiste porque atirou a esmo e matou uma jornalista e ameaçõu a segurança do presidente da ONU, Antonio Guterrez, bombardeou perto onde estava a comitiva da ONU. Isso veio comprovar que ele age com covardia e que matou sim, propositalmente, civis, inocentes, mulheres, crianças, idosos. Nem na Segunda Guerra Mundial se matou nazista indiscriminadamente. Os aliados foram contra a matança e até mesmo a prisão de civis. Putin fala neonazismo, ele mente, ou desinforma para justificar sua sangrenta e mortal invasão à Ucrânia.

Raiva humana em MG veio de morcego; quais outras doenças pegamos de bichos?

Nota do editor: Novamente, mais um caso e fatal. Na mesma cidade que outros dois casos ocorreram, com uma morte e um na CTI. O estudo deve ser feito, que provavelmente, a mexida no Meio Ambiente, desmatamento ou outros tipos de ação do ser humano, fez com que os morcegos mudassem seu habitat e sua alimentação. Com isso, ainda ameaçados investem contra o ser humano com receio de serem mortos ou até mesmo pelo medo da proximidade.

As doenças transmitidas por insetos e animais são inúmeras, a mais conhecida é a Doenças de Chagas, transmitida pelo Barbeiro, que mata, ou então leva uns 20 anos para a pessoa falecer, mesmo com o tratamento. Infelizmente, no caso dos morcegos, depois desse estudo completo, terá que evitar o desmatamento ou extinguir parte dessa população de morcegos.

Novo lockdown na China vai acentuar falta de insumos e inflação global

Nota do editor: Os países, como o Brasil, que colocou sua economia na Exportação e no colo da China, estão preocupados por certo. Porque como na Guerra ou Invasão Russa na Ucrânia vai faltar Fertilizante.

A China não informa sobre as reais condições do país e de sua população, pode ser que adidos comerciais tenham informações cruciais para desempenhar seu ofício. Essa postuta deixa o mundo perplexo e ainda mais numa Pandemia, que ainda não acabou, mas vários países já atuam como no "Novo Normal" e levam a vida quase que comum de antes da Pandemia. O Brasil sequer produzia máscaras, luvas e outros EPIs quando começou a pandemia para suprir o mercado interno. Compra tudo da China, parece que ainda não produz, só as máscaras. E, a política de dolarização da economia para exportar mais e ganhar mais em impostos do governo vai sangrar o país e a população mais ainda. Se a guerra persistir e a China continuar apoiando e a Pandemia não cessar, o mundo vai sofrer reveses terríveis na saúde.

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Descrença: Plantas podem afastar o mosquito da dengue? Entenda limitação desta estratégia contra o Aedes aegypti

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...