Demo Cracia

Demo Cracia

Rádio Jornal de Saúde: Prevenção para Covid 19 e Gripe é o caminho mais ...

Bhte, 23/12/2021 - Jornal de Saúde informa - 2a. Edição às 8h27

Rádio Jornal de Saúde: Prevenção para Covid 19 e Gripe é o caminho mais seguro com o Protocolo

Jornal de Saúde: Gripe e liberação, como prevenir, Vacina de reforço em países ricos retira dos pobres e mais

Jornal de Saúde

Bhte, 23/12/2021 - Jornal de Saúde informa - 1a. Edição às 7h43

Milhões de brasileiros estão com a dose de reforço contra a Covid em atraso

Nota do editor: Há faixa etária para a dose de reforço, mas esses dados acompanham a primeira dose, a segunda dose. E, até mesmo a Campanha de vacinação contra o Influenza ou gripe. Muitos preferiram não tomar e agora tivemos surto em ao menos 12 estados. A dose de reforço é necessária, no entanto, precisa ser universalizado a vacinação em massa e mundial para que as cepas e suas variantes, enfraqueçam e não se dissemine e faça vítimas como a Ômicron.

OMS: nenhum país sairá da pandemia com reforço de

Nota do editor: Essa é a opinião analítica do diretor da OMS - Tedros Adhanon sobre a vacinação de Terceira dose ou de Reforço, que vem sendo feita no Brasil, em pequena escala e para faixas etárias de risco. Sua análise é de que as doses desviadas pelos países ricos para a vacinação de reforço não chegam nos países que ainda a vacinação de Primeira Dose está muito fraca e nem passa 10% como África do Sul e outros países. É preciso esforço de todos os países para entender essa situação e resolvê-la, porque a Pandemia faz anos, ano que vem e não está fora de controle, no entanto, não se pode dizer que está totalmente controlada pela vacinação.

Atendimentos por síndrome gripal em UPAs de Fortaleza sobem 484% em dezembro

Nota do editor: O único Estado do Brasil, ou município é o do Rio de Janeiro, que está anunciando carnaval e onde afirmam os secretários de saúde, sendo o do Estado o principal, que a gripe e a vacinação de Covid 19 está controlando os vírus e que tudo pode ser liberado no Rio de Janeiro. O contrário ocorre pelo Brasil afora e seu interior bravo. Onde o vírus entra pelas rodovias, portos e rios. Quase todas as capitais o surto de Influenza lotou as UPAs ou UBEs e Centros de Saúde. É preciso muita pesquisa e calma para resolver a Pandemia. a OMS acautela em todas as entrevistas para que o Controle da Pandemia seja planetária, vacina mundial e assim podemos controlar os vírus.

Influenza H3N2: veja o que se sabe sobre o vírus e como se prevenir da doença

Nota do editor: É preciso se prevenir e mesmo assim corre-se o risco de contrair a gripe ou infecção pelo vírus A,B,C e D e seus sub-tipos, o Influenza H2N3 e outros. Até os animais marinhos pegam gripe, sabia disso. E, o que temos de mais avançado para prevenir é o distanciamento, máscara, álcool em gel e a higienização como lavar muito bem as mãos com água e sabão e não colocar os dedos ou mãos nos olhos, boca e nariz. Tudo o que o secretários de saúde de muitos estados e município querem abolir e o povão, muitos desprezam. O resultado é surto e aglomeração nas UPAs e Postos ou Centro de Saúde. Paciência.

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Semana da Tontura: 70% das quedas de idosos ainda ocorrem dentro de casa e Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Outorgado pela Anatel para o SCM-Sistema de Comunicação Multímidia Canal Jornal de  Saúde   Leia o blog do Jornal de Saúde Anuncie no Jornal...