Em breve inauguração do CAFE MAS em Belo Horizonte - MG. Em setembro, ainda...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP







Leia no jornaldesaude.com.br : ELE JÁ ESTÁ PRESO! PRECISA NEGOCIAR Condenado, Bolsonaro pode tentar levar caso ao plenário do STF e QUAL A SOLUÇÃO PAIS, VACINA! Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Bhte, sábado, 13/09/2025 às 9h34 - primeira-edição

 

 

ELE JÁ ESTÁ PRESO! PRECISA NEGOCIAR

Condenado, Bolsonaro pode tentar levar caso ao plenário do STF

Poder360

O noticiário fervilha de idéias, notícias mil. Mas, uma só é válida que foi declarada na audiência e na homologação que tem 60 dias para ser editada e publicada. Já com os embargos infringentes julgados e transitados. Não cabe mais nada para Jair Messias Bolsonaro, além disso, os embargos infringentes não prevê que seja Plenário, está resumido na audiência e dosimetria, provas, defesas, julgamento, sentença. O fato, maior que mesmo pedindo que seja onde ele entender que posso julgar seus pedidos. Ele está preso e vai continuar preso até ser conduzido para a peniltenciária. Cabe recurso sobre sua idade, 70 anos e estado de saúde. Acredita-se que subliminrmente, o Brasil através dos juízes devem negociar com Eduardo Bolsonato, retira o Magnystiki dos juízes e outros brasileiros como também o Tarifaço e abra negociações com o Brasil e os USA, na mesa. Ai, sim o STF pode conceder a pena de 27, 3 meses em casa e com tornozeleira, idas e vindas ao hospital e toda a mordomia que Jair Messias Bolsonaro pretende para cumprir ao menos os 6 anos em Regime fechado, e depois as regálias, mimos da Lei, semi aberto, retorno para casa as 19 horas. E, finalmente, prisão relaxada e a semi liberdade até completar a pena.

SDem essa negociação bem definida na mesa e acordada e praticada. Não há "perdão", não haverá regálias para Jair Messias Bolsonaro, somente em caso de vida ou morte. Mas, ele está bem vivo e com excelente saúde, e isso terá que ser assegurado por uma junta médica, não apenas pelos seus médicos atuais, quando ele for preso, realmente.

 

QUAL A SOLUÇÃO PAIS, VACINA!

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Agência Brasil

Gente de Deus, pai e mãe, ouro de mina, a vacina é a vacina, vacina e o cuidado dos pais,a única maneira no passado que começou a salvar crianças, antes condenadas a morte, a escarlatina, outra doença tropical, coqueluche e outras. Todas são controladas, não saram e não acabam, são controladas por vacinas e cuidados na nutrição, tomar água, higiene, banhos diários e outros cuidados que a mãe sabe bem na sua rotina. Sem essa convicção, consciência de pai e mãe não há vitória contra as Doenças Tropicais, é derrota, é choro, é velório. Levem seus filhos para vacinar e conversar com médicos e enfermeiros competentes e especializados no assunto, não dê ouvidos para rumores, boatos, fofocas, politicagens ignorantes. Sua mãe cuidou de sua saúde assim e você virou mãe, pai e porque agora os pais querem negligenciar a saúde e bem estar de seus filhos, negando-lhes aquilo que eles tiveram pelo Poder Público, SUS, através de seus impostos, isso mesmo, vacina é dinheiro, dinheiro de Impostos de todos os brasileiros, são jogados fora quando não utilizados.

 


 

ÓTIMA NOTÍCIA MAS O CAMINHO SERÁ OUTRO

É motivo de orgulho, sim, ou seria. O modelo de hospitais advém da Primeira e Segunda Guerra Mundial, para curar soldados feridos, o mais rápido, que retornavam para as frentes de batalha. Hoje, se pensa em Hospital Shopping, Hóteis e outros atrativos para diferenciar. Mas, o mais importante disso é que a população aumento muito e a hospitalização é vista hoje como o extremo do extremo, último recurso, o que ainda não é praticado no Brasil, que interna muito, apenas 5 dias, veja a redução, porque os hospitais e números de leitos e CTIs ou UTIs, não suportam a demanda.

A solução é o velho e antigo Médico de Família, que visita o paciente em casa. Hoje com a Telemedicina e o SAMU que vai na casa do paciente isso pode, se colocar em prática, com eficiência, evitar internações e idas em Postos, Centros de Saúde, UPAs e UBS e hospitais, principalmente crianças com DPOC e idosos com seus achaques e problemas de saúde, doenças que ninguém escapa na velhice.

Os Hospitais com isso perderiam público, de consultas, exames, internações e por isso devem diversificar seu atendimento e acolhimento. A Saúde Pública, na próxima década precisa investir "bilhões" de reais em Prevenção, não porque se quer, ou futurologia, os problemas de Meio Ambiente, climáticos, se agravam, a população envelhece, o clima muda constantemente. Então os problemas de saúde e doenças aumentam exponecialmente. A solução é a prevenção e o tratamento em casa, no conforto e afeto do Lar.

 

 


Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Em breve inauguração do CAFE MAS em Belo Horizonte - MG. Em setembro, ainda...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP