Jornal de Saúde e Google informam: Diretora da OMS acompanha ações de combate ao Aedes aegypti em PE

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de fevereiro de 2016


NOTÍCIAS


Globo.com
Diretora da OMS acompanha ações de combate ao Aedes aegypti em PE
Foi o local escolhido para a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margareth Chan, conhecer os tratamentos que estão sendo ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jornal na Net
Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde nesta sexta-feira
prefeitura relativa aos investimentos na área no último quadrimestre de 2015. A audiência acontece no plenário, às 11h e é aberta ao público e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



O Dia Online
Alerj pede agilidade na investigação de medicamento desperdiçado
“Estamos ainda investigando toda a gestão de Saúde do Estado de 2007 a 2014, ou seja, o período correspondente aos dados de compra e descarte ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Supremo Tribunal Federal indica mais três políticos para serem investigados, saiba quais

Muito bem, não pode have impunidade, parabéns ao Supremo Tribunal Federal, sempre dentro dos princípios democráticos, e da Constituição, para que depois os corruptos não venham com a velha e surrada história de abuso de poder. Abuso é roubar dinheiro que iria para hospitais, remédios, merenda escolar e outros. Estão pegando o boi que é democracia e estado de direito. Se fosse no comunismo era paredão e fuzilamenteo sumário.
O pedido foi feito pelo procurador-geral da República com base em delação premiada
epoca.globo.com
CurtirComentar

Aidédicos de MG estão apavorados Funed perde 1 tonelada de medicamento conta Aids



 
Funed perde 1 tonelada de medicamento contra a Aids
Cerca de uma tonelada de Tenofovir, medicamento que integra o coquetel anti-Aids fornecido pelo Ministério da Saúde aos soropositivos, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante 

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de fevereiro de 2016


NOTÍCIAS


Jornal Extra
Enquanto medicamentos são jogados fora, pacientes ficam sem remédio
Parte desses remédios foi encontrada na segunda-feira, em vistoria, na central de abastecimento da Secretaria estadual de Saúde, em Niterói.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Ver mais resultados | Editar este alerta


Jornal Floripa
Natal destina para Saúde e Educação mais recursos do que obriga a lei
A administração pública no Brasil é repleta de desafios, ainda mais nos últimos tempos, com a crise econômica que vem assolando o país e minando ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jornal Médico
Médicos concordam com colocação de jovens profissionais nos centros de saúde
José Manuel Silva comentou as declarações à rádio TSF do coordenador nacional para a reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na área dos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jornal A Cidade - Votuporanga
Proposta quer alunos multiplicadores no combate ao mosquito da dengue
O controle das suas populações é considerado assunto da saúde pública. O mosquito tem como vítima preferencial o homem e não faz praticamente ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
 
 

veja.com
Não dirija se estiver com raiva ou triste
Se estiver com raiva ou triste, não dirija. Essa é recomendação de um estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Dia da Mulher e um alerta para a coluna vertebral

Dia da Mulher e um alerta para a coluna vertebral

No próximo 8 de março é celebrado o Dia da Mulher, quando, além de diversas homenagens, muitos serviços de saúde aproveitam a data para chamar a atenção do público feminino para a necessidade de cuidados com a saúde física e emocional. E sobre este aspecto, o neurocirurgião especialista em coluna vertebral, pela UNIFESP, Dr. Alexandre Elias, alerta para alguns dos fatores biológicos e hábitos mais comuns das mulheres, que costumam interferir negativamente para a saúde de sua coluna.


“Além de apresentar uma estrutura física mais delicada que o homem, a mulher também sofre interferências hormonais durante várias fases da vida que somam aos efeitos de sobrecarga à coluna. Os dois períodos que mais precisam de atenção ocorrem durante a gravidez e a menopausa”, explica o médico.
Visando auxiliá-las a evitar doenças, dores e problemas na coluna vertebral, o especialista, que também é membro da Sociedade Brasileira de Coluna Vertebral, lista algumas dicas de postura e de realização de atividades cotidianas:
Gravidez: Quando grávida, a mulher apresenta mudanças importantes em seu organismo e sua estrutura óssea se torna mais maleável para atender a necessidade de abrigo do feto em crescimento. Este processo, somado ao aumento de peso, da barriga e do corpo como um todo, costuma gerar dores lombares, algumas delas até incapacitantes. Para evitar tais dores, o médico recomenda que a mulher não ganhe peso em excesso e faça atividades de reeducação e fortalecimento postural durante a gestação, sempre em alinhamento com o seu obstetra.

Menopausa: O maior problema está na desmineralização dos ossos, que acarreta com certa frequência na osteoporose. Esta degeneração óssea predispõe a fraturas, que infelizmente são as manifestações clínicas mais frequentes desta doença, que é tratada com medicamentos e atividades para fortalecimento da musculatura.
Salto alto: O uso excessivo de sapatos com o salto muito alto pode encurtar os músculos e tendões e afetar os joelhos. Além disso, por conta do calcanhar ficar elevado, o peso do corpo é impulsionado para frente, prejudicando a postura e alinhamento da coluna vertebral.

 Peso excessivo em bolsas: É sabido que a vaidade da mulher costuma ser medido pelo volume de “acessórios” em sua bolsa. O resultado mais comum é o desalinhamento de ombros e a piora dos sintomas da escoliose, devido ao sobrepeso mal dividido em apenas um lado do ombro.

Atividades do lar: Por último, mas não menos importante, está a lista de atividades do lar, em que poucos se atentam para a postura e pesos carregados nas tarefas diárias, especialmente da limpeza pesada. O médico adverte que atividades aparentemente inofensivas, como passar a roupa, varrer o chão e lavar roupa, demandam força e esforço da coluna e precisam ser realizadas corretamente para evitar complicações ou o surgimento de sintomas de outras doenças da coluna já instaladas, como a hérnia de disco e sua famosa dor ciática.

Para finalizar, o médico lembra que dor na coluna de forma persistente, sem causa aparente, deve ser investigada por um especialista, pois quanto antes diagnosticada, melhor será tratada. “A melhor maneira de cuidar da saúde ainda é pela  prevenção, que se baseia em ações bem simples que podemos e devemos praticar em todas as nossas atividades cotidianas”, explica Dr. Alexandre Elias.

Fonte para entrevista:
Dr. Alexandre Elias foi chefe do setor de cirurgia da coluna vertebral no Departamento de

O Zika Vírus traz problemas para os olhos, oftalmologista se reunem e discute isso em São Paulo

O Instituto da Visão da Paulista promove o 39º Simpósio Internacional de Oftalmologia, traz novidade sobre o Zika Vírus e estabelece prioridades no combate à cegueira no Brasil

Olho com Zika Vírus já acometido, vermelho, pupila dilatada
O Instituto da Visão da Paulista – IPEPO - realiza o 39º Simpósio Internacional Moacyr Álvaro (SIMASP), entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no Maksoud Plaza, em São Paulo. A temática desta iniciativa será Oftalmologia Regenerativa, onde serão abordados os principais avanços da oftalmologia nos últimos anos, tanto no diagnóstico quanto no tratamento das principais doenças oculares.
Um dos temas mais aguardados será debatido no sábado, às 8h, sobre o Zika no Brasil, alterações oftalmológicas. A temática abordará a complexidade de atendimento das crianças com Zika em Recife, em Salvador, em Feira de Santana e Itabuna e em outras cidades no estado da Paraíba, como Campina Grande.
Participarão do Congresso professores e médicos do Instituto da Visão bem como da Escola Paulista de Medicina (Hospital São Paulo, SPDM, UNIFESP) e muitos dos principais oftalmologistas de outros locais do Brasil. Serão abordadas também as melhores maneiras de reduzir a cegueira das principais doenças oftalmológicas e haverá cursos e seminários sobre todos os aspectos mais importantes da oftalmologia, inclusive transplante de células tronco, novos medicamentos e implantes, além de injeções intraoculares para controle de doenças crônicas.
Além dos médicos brasileiros, também haverá a presença de um seleto grupo de pesquisadores dos Estados Unidos, Canadá e França neste Simpósio, que tradicionalmente reúne mais de mil e oitocentos dos melhores oftalmologistas brasileiros.

PT-Partido dos Trabalhadores, cobra o povão, sua obrigação, e sofre panelaço em 10 m de programa

O PT-Partido dos Trabalhadores além do panelaço não conseguiu convencer ninguém com seu programa. O hoje revelado presidente Rui Falcão, é verdade, quando trabalhava na Folha de São Paulo, nos anos da ditadura ninguém sabia que esse senhor era do PT, devia ser um pequeno comitê. Hoje ele é o bilheteiro do filme: PT relembra seus feitos ao povo brasileiro.

A presidente eleita Dilma Rousseff e sua equipe, óbvio, ela não tem poder e nem cultura para mandar no Basil sózinha, há conselhos, ministros, por mais Maria vai com as outras que possam ser precisam a luz da razão da lógica, uma hora emitir opinião diferente. A maioria como preza a democracia saudável indica a Reforma da Previdência Social.

O partido majoritário que a elegeu, não quer agora. No entanto, não apresenta nenhum projeto, programa e nada. O mais engraçado é que Lula foi tachado de seguir o Plano do governo de Fernando Henrique Cardoso, vestiu a carapuça e governou por dois mandatos, teve sorte que a crise eclodiu em 2008 e ele pode iludir os brasileiros até 2010 com suas basófias pseudas sociais que ainda perduram.

O PT não possui programa econômico, tão pouco, seu programa político tem consistência. Para não assumir o socialismo, dizia-se rumo ao socialismo, que sumiu completamente dos discursos de seus líderes.

Não expulsou o José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e nem o tsoureiro Vaccari Netto e muitos outros que se corromperam e deram dinheiro para o partido em várias eleições. E, outros de partidos diferentes, coligados, que ganharam cargos em troca de dinheiro da Petrobrás e todas as falcatruas onde havia dinheiro do erário público, o PT e seus coligados, como o mais notório o PMDB e outros não coligados e opsitores, como Solidariedade, no popular: meteram a mão.

O ex-preseinte da República Luis Inácio LUla da Silva, seus filhos e correligionários mais próximos, estão cada vez mais expostos e as investigações trazem a tona, precia redundar, para não dizerem que são ilações da imprensa e que se macaqueia, lê e depois reproduz o que se escrevem e falam. Os rumores de os filhos de Lula enriqueceram é desde o primeiro mandato, donos da OI, da Friboi, de fazendas em Mato Grosso, o que possa ser. O fato, é que eles aparecem em várias investigações como tendo recebio R$ 2,6 e como agora proprietários de imóvies como o sítiozinho de mais de 125 mil metros quadrados. O triplex de Marisa e Lula onde compraram a cota por R$ 49 mil e hoje valeria uns R$ 3 milhoes.

Tudo isso, o programa do PT não conseguiu resolver e não respondeu. O imóvel que a Odebrechet reformou para a sede do Instituo Lula. Em resumo, como na operação que prendeu o banqueiro do Oportunity; de Pérsio Árida entre outros do governo de Sarney e Fernando Henrique Cardoso, O presidente do banco, o Dantas, foi solto e o delegado quase preso, processado, se não se elege deputado federal, ele ia ser o réu da operação Satiagaha.

Hoje, a Polícia Federal, colocou além de investigadores, treinados, também juízes, pois a máfia instalada no Planalto tem mais de 5 para 12 mandatos de deputado federal, de senado e os partidos que estão no poder são pardidos de mais de 40 ou 50 anos de constituição conhecem tudo, como fala a boca miúda.

Foram 10 m de zoeira com panelaço e o partido jogando e cobrando o povo, como se não fosse obrigação de todo homem público, zela, investir e melhorar a vida de toda a sociedade, principalmente dos mais necessitados dos pobres e miseráveis. Usar o discurso do Bolsa Família e qualquer coisa que o valha é contrasenso e propaganda enganosa de um partido que deveria vir a público em seu programa e admitir seus erros, propor soluções e desfiliar os bandidos que eles criaram por circunstâncias. Afinal todos erramos e errar é humano e reconhecer o erro, mais ainda, é ter visão de conjunto, humana e de futuro promissor.

Marcelo dos Santos - jornalista
MTb 16.539 SP/SP


Jornal de Saúde e Google informa: Na Paraíba investiga Síndrome de Guillain Barré e outras notícias de saúde


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 23 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS


Globo.com
Saúde da PB investiga oito casos da Síndrome de Guillain-Barré
Síndrome que ataca o sistema nervoso e causa fraqueza muscular pode estar relacionada à zika. OMS informou que o registro da doença no país ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


O Tempo
PROBLEMAS À VISTA
De acordo com o Ophtalmology Journal, até 2050 cerca de 50% da ... olhos grudados nos celulares ou computadores pode custar caro para a saúde.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
 

NOTÍCIAS


Globo.com
Remédios e materiais médicos vencem e vão parar no lixo no RJ
O material poderia ter sido utilizado por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), mas está fora do prazo de validade. Tudo armazenado na ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



O Tempo
Sob pressão
... PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece percentual mínimo de investimento pelo governo federal em ações e serviços de saúde.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

 

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...