Jornal de Saúde informa: Fux se diz triste por mortes na Amazônia, mas não reforça Judiciário local e Varíola dos macacos: como saber se irritação na pele pode ser a doença?

jornaldesaude - Bhte 17/06/2022 -às 8h49 -1a. Edição

Rádio Jornal de Saúde informa: Fux não tem plano de reforçar Judiciário em AM e Varíola de macaco 

 

Fux se diz triste por mortes na Amazônia, mas não reforça Judiciário local -

O Antagonista

Nota do editor do JS: Esse texto tem um efeito perverso em tudo que ocorre atualmente na Amazônia e nos deixa perplexo diante da falta de rebustecer o Judiciário do Estado do Amazonas que vive conflito armado, de tráficos de animais silvestres e de drogas e milicianos que aliados ao Garimpo ilegal, chegam a atirar em indígenas. A intervenção seria até mesmo necessária das Forças Armadas para trazer a segurança e o cumprimento da Lei em todo o Estado. O sofrimento do povo amazônico é enorme, lhes faltou até oxigênio durante o início e agudização na Pandemia por Covid 19. E, agora parece que vai faltar Justiça.

 


Varíola dos macacos: como saber se irritação na pele pode ser a doença?

Nota do editor do JS: Atente para os detalhes das fotos, na pele negra, essa mais corada, aparecem o efeito da Varíola, na pele mais clara é bem maior. A varíola de bovino, onde Jansen conseguiu a vacina, primeiramente para os animais vaquinos e depois para o seres humanos. Agora não se sabe ainda, se funciona na Varíola dos macacos. Em Belo Horizonte são 3 casos confirmados, um em BH, outro em Ouro Preto e o terceiro em Ituitaba. Devemos lembrar que causa infecção com dores e pústulas. As autoridades sanitárias federal e dos Estados não fazem a divulgação do Controle e do tratamento para evitar alastramento e mortes, e o pior a mistura de sintomas com outras infecção, como Dengue, Zika, chikungunya e outras como Sarampo, Catapora que muitos pais "ignoram" a vacinação de seus filhos porque o exemplo não vem de cima com Campanhas de Conscientização.


Governo libera vacinação privada contra a Covid

Nota do editor do JS: Poderia ter sido desde o início da Pandemia, mas seguiram exemplos de outros países que deixou a responsabilidade para a Saúde Pública. Aqui entidades de Clínicas fizeram movimento para a compra e distribuição para as clínicas. Como não se tinha noção da complexidade e os cientistas ainda aprovavam suas vacinas e usavam e corriam-se os riscos até de mortes. O movimento foi desfeito. Agora desafoga, talvez, o Sistema Público de Saúde e a pressão para leitos e
CTIs com o contato direto com médicos especialistas e tomariam decisões corretas e hábeis para vacinar, manter a caderneta de vacinação também paras crianças.

 

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: O IMPACTO DA CORRUPÇÃO NA EFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS NA ÁREA DA SAÚDE: DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA NO …

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...