O país que vai se tornar o país vizinho

Ficção


O país grande, continental, colonizado por europeus, tão repleto de recursos naturais que estes são exportados, pegos, enfim saem do pais dia e noite e em contrapartida entra coisas que não interessa, com armas e muita, mas muita droga. Para lá vai até água, plantas medicinais, pequenos insetos, muitos para experiência medicianis, de tudo; diamante e ouro. Esse até se desvalorizou, a prata, quase ninguém quer. Para cá veio doenças como gripes e DSTs- Doenças Sexualmente Transmissíveis, negros, todos capturados na África, comprados, trocados com reis, presos e degredados para o mundo que queria construir ninguém sabia, era o capitalismo.

Há neste país continental muitas piadas jocosas. A maior é que Deus quando criou este país o fez quase como a réplica do paraíso perdido por Adão e Eva. No entanto, houve alguma coisa na criação, talvez ressentido com estes dois prótotipos da humanidade, dizem que ele colocou um povinho neste país que é de lascar a moringa de qualquer um; desonestos, egoístas, contrabandistas, narcotraficantes, políticos, isso é como a erva daninha, verdadeira praga, onde eles colocam a mão neste país, tudo piora. No entanto, há a turma otimista que diz com orgulho que Deus é brasileiro, apesar de um chefe ai, que se diz enviado e representante de Deus, na terra, não der desse país continental. Mas isso se vê depois.

Não sei se é filosofia rastaqueira, que filosofia que se preza, tem palavras difícies, silogismos, pensamentos com premissas e do particular para o universal ou do universal, sempre há a solução, o apontamento. Essa é mais desapontameto. "O mundo seria mundo se não tivesse ser humano, animal, somente as plantas?". Por certo que sim, então podemos concluir que haveria mundo que não teria serventia para a existência para a qual nascemos e tomamos conhecimento.

As plantas iriam receber o sol, existiria a fotosíntese, e o verde prosperaria, nasceriam as frutas, para ter sementes e continuar o ciclo da auto plantação terrestre. Não haveria vida e qual o sentido de tudo isso. De ter o oxigênio, o nitrogênio e o hidrogênio, enfim o ar para se respirar como conhecemos, a água que bebemos, seria útil as plantas e a sua continuidade. Tudo isso sabemos.

O homem e a mulher, portanto são os responsáveis, agentes executores e colher tudo aquilo que eles plantam. Quando a colheira não excelente, bem boa, chega ao razoõavel, é preciso mudar tudo; corrigir muitas coisas, métodos, investimentos, estratégias, pessoas, investimentos, leis, decretos, mordomias, famílias artistocráticas que mandam nos neoescravos do capitalismo já implantado no pais continental.

Este país, quase paraíso, com tudo, água que é a matriz energética, no mundo é dos países, mais rico, mais abundante em recursos hidrícos. Explora isso, mas preferem também explorar usinar a base de petróleo, fóssil em fase de condenação mundial devido a poluição do ar e altos preços para se conseguir extrair, refinar, guardar e transportar. Tanto trabalho que exaure e o sabor da vitória torna-se amargo na luta entre outros países para se manter. Afora o preço que oscila ora nas alturas que permite simples homens como nós; tomar banho em piscina de ouro enquanto seu irmão não tem um colchao, um estrado, uma choupana para descansar e voltar ao trabalho. Não e pieguice, a fome concentra, a miséria se alastra com a doença enquanto a riqueza e concentrada nas mãos de tão poucos escolhidos pelas armas, ciladas, mentiras, hipocrisias e morticínios, tudo pelo poder pelo poder, que nunca terão.

O país é tão rico que sustentou países além mar, países hoje chamados de economias desenvolvidas. E, este país continua em desenvolvimento. E, seus mandatários não querem mudar o país querem é seguir países decadentes, ricos, mas derrotados devido não enxergar que a mudança precisa vir dentro deles, de dentro para fora, igual na homeopatia, a doença precisa sair dos órgãos internos, nobres, para a pele, fezes, urina, ideias, ou pelo cérebro para a pessoa sarar e ter saúde se a empurrar, a camuflar lá para dentro atinge um órgão e a saúde piora, ai as cirurgias, e as mortes, quando não os traumas, cadeiras de roda, estados vegetativos. Igual se passa nesse país que não coloca eus defeitos para fora e tenta e consegue melhorar e melhoar até sarar novamente.

Pelo contrário, aquele que não tinha casa vai perder o emprego, ter o parco salário mínimo, congelado e o ministro, o deputado, o juíz, o diretor puxa-saco, o correlegionário, o cargo de confiança e muitos e muios mais estes vão pagar propina para a polícia para se defender da orda de sem trabalho, famintos, ladrões, assaltantes e assassinos. Uma dura e cruel realidade numa sociedade que não cuida dos filhos, não os educa, não os orienta para o futuro. Que ficam nas mãos daqueles que aprenderam a matar e a morrer e sabem que como párias como foram classificados vão morrer cedo, vão morrer pelo sistema, o mesmo que os excluíram, o mesmo que lhes deram baixos salários, restos de comida, favelas e barracos caindo os pedaçõs e chovendo dentro com o esgoto ao céu aberto passando na porta com suas crianças barrigudinhas brincando e o catarro escorrendo pelas narinas, amarelos, olhos arregalados, descalços.

Bem perto desse país, o generoso ser que construiu esse país fez outros. Com rara beleza, cheia de petróleo, com história de valentes, entre seu povo, ricos, colonizados, índios que foram subjugados por europeus no tiro, a cavalo e com tanta desgraça, matança e sangue, que não se pode querer escrever muito sem chorar mais ainda.

Natural que esse país travasse, que dentro de suas mentes crescesse um raiva, ódio, desejo de vingança que foram disseminando, pelas várias e várias gerações. Perdoar, não quer dizer esquercer, ficar com amnésia, jogar a história, nossa testemunha, no esgoto a ceu aberto que transmite tantas doenças e não fechado porque é argumento do político na proxima campanha onde ele vai jurar que tem plano, orçamento e que é amigo do rei, do presidente e do ministro. E, o povo acredito mais uma vez e chora depois incrédulo quando perde o pai, a mãe o filho recém-nascido pela doença maldita cujo um dos focos é este esgoto, entre outros como a inflação que rouba a comida da mesa, de qualidade, a carne, o feijão, as frutas e verduras, o lazer depois de tanto trabalho.

Com isso estes dois países que possuem tudo, não possuem inteligência nem dos políticos, e também de seus cidadões que ficam do lado do quem está no poder, ou seja, jargão mesmo, do lado do mais forte. A política que é a arte de administrar o bme comum, vira emprego, vira a mina de ouro, a carteira, o cheque em branco e o povo acompanha e vota nos mesmos políticos corruptos, mentirosos, ladrões, enganadores. Toda eleição eles votam nos mesmos caras, mas ganham empregos, ganham salários maiores assim entre, alguns, seis meses a quatro meses, ai comem e bebem, do bom e do melhor e todo mundo sorri. Chegam até brincar entre esquerda, direita, centro-esquerda, centro-direita. Não podemos esquecer, nessa cirandinha; entra também, os socialistas que ora são confundidos com os comunistas, ora os comunistas são confundidos com os socialistas. Tudo porque em outubro de 1917, começou lá por 1905 na Rússia, se resolveu fazer a Revolução Bolchevique ou Comunista, idelizada no Karl Marx, o terceiro maior escritor de economia do mundo, segundo analistas modernos. Depois que são eleitos, é igual aquela música depois de nove meses é que você vai ver o resultado, leite em pó está cara maninho!

No primeiro país, que tudo indica está seguindo uma cartilha do segundo país que está no marasmo total, sendo um dos mais ricos em petróleo e mandar até mesmo petróleo no maior e primeiro país do mundo. Então esse primeiro pais imita, só que o líder que tomou o poder e canalisou o país para a mudança que ele queria e começou, um belo dia não aguentou o câncer que ele mesmo plantou dentro dos órgãos dele. Ele não conseguiu compreender a lei da homeopatia de dentro para fora e morreu.

O chamado líder construído no primeiro país mudou para chegar ao poder, mas esteBrasil verás uma Venezuela se continuar sem plano ou a seguir plano nenhum foi mais esperto, mesmo com câncer, conseguiu sobreviver, quase aprendeu a jogar para fora o que tem dentro e vai para o órgão e pode se espalhar. Mas, teve que sair e entrou outro no líder no lugar que quer ser igual ao segundo país e caminha para isso. Com detalhe, também, quase poderia se dizer que virou modinha entre políticos famosos da América do Sul, comunidar a mundo que estava com câncer. Todos eles escaparam, os paises não, suas economias, suas políticas canhestras e enviesadas, não, para eles felizmente, para a grande nação, infelizmente.

Todos os grandes escritores de livros, jornais, analistas, pensadores, filósofos, donas de casa, trabalhadores o país todo pede mudanças, saem para as ruas, lutam para estudar, lutam para que seus filhos não sejam marginalisados por não terem estudo descente, trabalho que dê para ele comprar tantas coisas que a TV alardeia e que aparece na internet. Mesmo, assim, esses líderes continuam no erro, não expulsam o erro de dentro deles, não expulsam o erro entre eles, e pensam apenas em reeleição. Mudar a constituição como se fossem eternos e os gênios insubstituíveis que não pudessem ser sucedidos se houvesse um programa e condições e exigência por lei para esse programa fosse cumprindo. Saúde, Educação, Trabalho, Alimentação, Lazer e quem desviasse desse plano, julgamento e cadeia, simpes, como um mais um são dois e dois mais dois, são quatro e assim vai a aritmética, simples e razoável, pode se complicar mais adiante, mas ai a população estaria preparada.

A inflação de um é de 180% ao ano e a do outro 11% ao mês que se transforma na maior cara de pau em mais de 20% e confunde a todos.

Os juros oficiais chegam a 169,08% ao ano, torna quase que impossivel qualquer pessoa de fazer negócios, investir em negócios, o preço e a renda, com o desemprego de mais de 11 milhões de pessoa, não oferece massa de poder de compra. É o caos, dentro de Estado, organizado por elite política formada, economistas, analistas e phds que tornam a realidade em algo surreal, o surreal em ficção de cinema das mais espaciais possíveis.

Não é um país para seres humanos, ara seres que vivem e precisam de alimentos, de sono, de tranquilidade e diversão que precisam encaram o hoje como se fosse o amanhã e ese amanhã cheio de novidades e não de amarguras, com esperanças, e não choro, dúvidas e medo.

Masaloro






Jaca que muitos desprezam indicada para câncer e antioxidante

A jaca, fruta, bastante abundante pelo Brasil afora, plantada em parques, praças, é fruta que não consta no cardápio do brasileiro.
A jaca é de origem Malaia, conforme consta no wikipedia: "O nome científico Artocarpus heterophyllus deriva dos vocábulos gregos artos ("pão"), karpos ("fruto"), heteron ("distinto") e phyllus ("folha"), significando, portanto, "fruta-pão de folhas diferentes". O nome é uma referência às folhas da jaqueira, que são distintas (sem lobos) em relação às da planta da fruta-pão, apesar de ambas as plantas pertencerem ao mesmo gênero: Artocarpus.

Já "jaca" origina-se do termo malaialo para a fruta: chakha[1] .".

Jaca é doce no paladar. Ela contém projeções espinhosas fora e a carne macia com muitos Benefícios para a saúde. Ela contém uma quantidade elevada de nutrientes como vitaminas, minerais, eletrólitos, fitonutrientes , carboidratos, fibra, gordura e proteína. Jaca é uma boa fonte de calorias, mas não contêm colesterol ou gorduras saturadas.
Jaca é uma fruta doce e delicioso com muitos benefícios à saúde. Ela contém alta quantidade de carboidratos e calorias que fornece energia instantaneamente. É rico em antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento e doença degenerativa.
Devido ser ricos em antioxidantes que aumenta a visão e proteger contra catarata e degeneração macular. É uma boa fonte de potássio, que mantém fluido e nível de eletrólito em equilíbrio. Também melhora a saúde óssea e pele. Portanto, comer jaca é uma boa opção que oferece excelente sabor, nutrição e benefícios à saúde.
pe_de_jaca
Benefícios da Jaca para Imunidade: Jaca contém uma excelente fonte de vitamina C. Com a vitamina C e os antioxidantes que aumenta a função do sistema imunológico. Ela tem grandes benefícios para o sistema imunologico que proteger contra doenças comuns como tosse, resfriado e gripe. A vitamina C, também aumenta a função do sistema imunitário para proteger de infecções
Benefícios da Jaca para Energia: Jaca contém alta quantidade de carboidratos e calorias. Ela também contém uma boa quantidade de açúcar simples, como frutose e sacarose, assim, fornecer um impulso rápido de energia. Também não tem nenhum teor de colesterol. Assim, faz com que a jaca seja mais seguro e um exemplo de alimento saudável.
download (6)
Benefícios da Jaca para Proteger do Câncer : Jaca é uma fonte rica de antioxidantes, fitonutrientes e flavonóides . que o tornam altamente benéfico para proteger do câncer. A Jaca contém alta quantidade de antioxidantes que protege contra os radicais livres de oxigênio. Os radicais livres são produzidos devido ao estresse oxidativo. Estes radicais livres provoca danos do ADN da célula e se torna a célula normal numa célula cancerosa. Mas antioxidantes neutralizam esses radicais livres e age como um escudo para proteger o DNA dos radicais livres. Jaca protege de cólon, pulmão e câncer de cavidade oral.

USA muito rígido em suas prisões libera Pantera Negra após 43 anos, sem prova concreta

Os USA é um dos países no mundo mais cruéis em relação a presos que lutam contra o regime segregacionista no país. Os negros quando fundaram os Panteras Negras, movimento negro que lutou pelo Direito universal dos homens, não apenas dos negros, de votar e ter seus direitos civis respeitados foram massacrados e presos pela polícia.

O movimento começa na década de 60 e junto e pos Martin Luther King ganha vários adeptos tanto dentro dos USA quanto pelo mundo afora, negros e todos que lutavam pelo direito de existir e os chmados de minorias, mulheres, negros, chineses, ainda não tinha  movimento Gay ou LGBT, enfim as minorias começavam a ter voz.

Mas, uma das principais reivindicações era o tratamento diferente e injusto que a Policia dos estados dava, ainda em muitos casos fazem o mesmo, aos negros.
Aqui no Brasil, o tratamento do negro, até a Constituição de 88 era diferente e hoje com o crime de racismo ser hodiondo, ou seja, não tem fiança. Mudou para melhor, antes as piadas eram: Preto correndo só pode ser ladrão e por aí vai.

Nos USA, ontem foi liberado um negro Pantera Negra, aqueles negrões de quase dois metros que cerravam os punhos e exibiam a massa muscular. Isso devia assustar as mocinhas pliciais armadas que desciam o cacete e prendiam, quando não matavam como fazem ainda hoje.

A notícia serve para ilustrar que não há exagero na afirmação acima se lembrarmos recentemente o Campo de Guantámo na ilha de Cuba, onde presioneiros considerados terroristas e captuados em guerras Itaque e Afeganistão ficaram como feras humanas durante anos.

A cantora Beyouncé está sendo ameaçada pela Polícia norte-americana em geral devido no seu show colocar dançarinas vestidas de Panteras Negras e fazer o gesto que tanto assustou os Policiais da época.


http://glamurama.uol.com.br/beyonce-defende-os-panteras-negras-e-desagrada-policia-de-miami/

A ordem é boicotar com a ida e até mesmo a vigilância o show da cantora que está com o show viajando pelo pais.

Leia mais.: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/02/19/ex-pantera-negra-e-libertado-apos-43-anos-em-solitaria-nos-eua.htm

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...