Infecção no sistema nervoso causada por água ou alimentos contaminados, coloca jogador Leonardo em coma

Quando ouvimos informação sobre a água, sobre alimentos desvitalizados, vencidos, contaminados com agrotóxicos, estragados, mas mascarados e vendidos e servidos. Sempre passamos desapercebidos e fingimos que conosco nunca vai acontecer.

Agora essa notícia: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/02/12/idolo-do-sport-esta-em-estado-grave-apos-ingerir-carne-suina.htm

Sobre a internação desse jogador de futebol, novo com poucas mais de 40 anos, para um atleta, é uma idade que ainda ele suporta jogar futebol e bem durane 90 m, praticamente jovem se considerar a faixa em média de vida do brasileiro nas metrópoles, entre 70 a 73 anos de vida.

Enfim, a Vigilância Sanitária deve vigiar melhor o ramo de atividade alimentar e o saneamento básico e as companhias de água deve aumentar a vigilância da água potável e a sua oferta, principalmente nas vilas, favelas, bairros.

O tratamento de problemas como esse são muito mais onerosos para os cofres públicos do que o saneamento básico, a vigilância sanitária que traz emprego, renda e desenvolvimento. Além de influenciar na segurança e combater a violência. Enfim, todos ganham.

Dra. Dilma precisa fazer dos seus sábados uma rotina de combate ao vírus


Dra. Dilma precisa fazer dos seus sábados uma rotina de combate ao vírus da Dengue, Chikungunha e Zika e do Saneamento básico, o povo vai lhe ama novamente e a guerra sera vencida pelos mocinhos, os brasileiros carentes...
Militares e servidores públicos participam neste sábado (13) de um mutirão para orientar a população sobre as formas de combate ao Aedes Aedgypti, mosquito…
www1.folha.uol.com.br



http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/02/1739277-militares-e-governo-fazem-mutirao-contra-o-aedes-aedgypti-neste-sabado.shtml

80 compromissos do Atletico Mineiro em 2016, sem salto, poderá se sobressair ou privilegiar a maior parte

O Atlético Mineiro, estréia dia 15 de fevereiro, a nova camisa feita pela Dry World, deve ser refrigerada, não aderente, que ajude a secar o suor do corpo e possa dar mais volatilidade para o jgador. Como o uniforme dos nadadores, proibido, que pena. No entanto, o Galo guerreiro tem 80 jogos oficiais e alguns pormenores para observar.

O primeiro, de três promenores fundamentais, é o conjunto, a equipe tanto reserva, que é  a mais importante, pois não é definida, fica na espreita e muitas vezes vai na tentação da necessidade ser usada para poupar titulares, como no domingo 14 de fevereiro contra o Guarani, no Campeonato Mineiro, onde a torcida merecia ver o time completo, até mesmo com 15 m de Robinho seu novo "ídolo", o príncipe da Vila Belmiro, visto que lá jogu e encerrou a carreira, um rei, o Rei Pelé. Assim é preciso de jogo de equipe acima de tudo, de salários, nome, futebol, o que é bem difícil e requer profissionalismo e direção técnica firme.

Em segundo, por falar em direção técnica, não podemos deixar de lembrar de dois técnicos que a trocida do Atlético amam e respeitam que é o melhor, Cuca que conquistou a primeira Linertadores do Galo, depois de muita luta, campeonato estadual e quase foi campeão brasileiro em 2012, perdendo meio que no tapetão da cartolagem e da arbitragem para o Fluminense.

O qeu dizer de Levir Culpi, super competente, mas de estilo diferente, conseguiu a Copa do Brasil, mas deixou o Galo, com o mesmo esquema, jogador não falava grosso com ele e nem diretoria. Ele deixava no banco quem estava com raiva dele e fazia corpo mole. Ele não escalava jogador com problema de contrato e nem deixava a diretoria ficar dando pitaco e até mesmo cobrava quando atrasava os salários. Isso o desgastava muito e o colocava como um técnico ruim que perdia muitas partidas importantes e de times pequenos.

No Atlético Mineiro, isso precisa ser administrado e vencido fora do campo para não atrapalhar o rendimento dos jogadores. Por isso, contratos, salários e contrações são coisas da diretoria e internas. Escalação e contração de reforços, são do técnico com parceria com quem vai pagar a diretoria do Clube, não pode e nem deve misturar.

Por último, mais um conselho. O Atlético Mineiro, o galo forte e vingador, precisa jogar essas 80 partidas como se fossem todas iguais, sem salto alto, sem menosprezo do adversário, sem o famoso já ganhou, sem colocar culpa no clima, no campo, na altitude. É tirar o salto alto e entrar com a sandália da humildades em todos os conflitos para tentar sair vitorioso em todos, quase que impossível, na maioria um tanto possível, mas em grande parte ou pririzando competições totalmente planejável.

Por último, explorar ao máximo, a caracteristicas fundamental do jogador, não tentar ensinar ao jogador pronto, outras funções, trocar peça de avião no ar, somente abastecer está podendo, não dá ainda.

Por exemplo, Pratto, centroavanate ou armador? o que ele quer e é de fato dentro das quatro linhas. Robinho, não vem para a defesa, ele é ofensivo e joga do meio de campo em diante e na área do adversário, procura o gol, ele faz gol, como tamvém serve aos companheiros. Mudar um jogador aos 32 anos e querem enisnar ele outras qualidades, não sei, o Pratto saiu de um jejum de gols ns quarta-feira, até que enfim, e não foi na caractériscas de oportunismo de centroavante, deu certo, não estava dando em outras partidas.

Marcelo dos Santos - jornalista.

Leia mais sobre 80 compromissos no ano de 2016 d Atlético MIneiro.

https://www.google.com.br/search?rls=aso&client=gmail&q=em+2012+cuca+era+tecnico+do+galo&authuser=0&gws_rd=cr&ei=SwO_VoyPO4OBwgTa46TgAg

Ex-campeão do UFC, Kevin Randleman morre aos 44 anos vítima de insuficiência cardíaca; confira

Ex-campeão do UFC, Kevin Randleman morre aos 44 anos vítima de insuficiência cardíaca; confira: Ex-campeão do UFC, Kevin Randleman morre aos 44 anos vítima de insuficiência cardíaca; confira

Com tanta saúva na saúde, o verdadeiro zika da Microcefalia, é falta de investimento

Com tanta saúva na saúde, o verdadeiro zika 
da Microcefalia, é falta de investimento

Há descoberta da dra. Adriana é de enorme relevância, no entanto, é alarmista no sentido que conhecido as mulheres não devem sequer pegar gripes na gestação. Também coincide com um Ministro do PMDB, nordestino, várias vezes deputado, médico que seu primeiro pronunciamento foi de aprovar a CPMF. Não vamos aqui também afirmar nada.Com tanta saúva na saúde, o verdadeiro zika da Microcefalia, é falta de investimento

A gestante, principalmente e a brasileira que não tinha o serviço de Pré-natal, hoje tem, mas ainda não desenvolveu a cultura e os Postos de Saúde de todo o país, haja visto no nordeste brasileiro, não é aparelhado, não tem profissionais em número e competência e a questão do investimento em saúde no país, que é alarmante, gritante e determinante para se ter o razoável em saúde. No Brasil se vive entre as pajelnças, as receitas das vovó e a medicina para a classe média e B e A, a média em cima do SUS-Sistema de Saúde, alguns com planos e a B e A, em cima dos Planos, mas com pé no SUS, para cirurgias e remédios e até consultas, quando fica caro sustentar a saúde suplementar, os planos.

Bom, qualquer complicação, a criança pode desenvolver problemas neurológicos, como meningites e outras doenças que ataca o SNC-Sistema Nervoso Central -, como outras doenças mais leves, por isso tem o teste do pezinho e tantos outros para saber da saúde da criança desde recém-nascida.

Não se quer dizer que o vírus Zikam, transmitido pelo Aedes Egipty, não causa ou que não seja um agente causador da Microcefalia. Como ela procurou em suas pesquisas, não há litaratura mundial de casos de o mosquito ser responsabilizado diretamente pela microcefalia. Em todos os países que tiveram Zika Vírus, ele é oriundo da África, talvez uma mutação genética de experimentos mal sucedidos na mãe África, como se suspeita da Aids, existem anos.

Ora, se é vírus, ele vai atacar, como conhecem os infectologistas-cinetistas ou virologistas, o Sistema Imunológico, que são os Glóbulos brancos ou leucócitos, que podem ser contados em exame de sangue laboratorial, em questão de horas. Sendo o paciente em leucócitos a sua probabilidade de ser infectado por vários tips de vírus e vamos supor o Zika vírus mais forte, o vírus que a incompetência do Ministério da Saúde, lá traz não conseguiu combater, a dengue, 1, 2, 3 e 4 e a dengue fatal, a hemorrágica. Essa pessoa terá enormes chances de ser infectada.

Como o vírus dá uma colher de chá, se essa mesma pessoa volta a se cuidar e ter tratamento médico adequado, desde suplementação de vitaminas e sais mineiras, dietas com soro para reidratação com vitaminas e depois dietas nutricionais. A cabo de uns oito dias, tempo de trégua, oferecido pelo Aedes Egipty, a paciente poderá transcorrer sua gravidez tranquildamente sem constrangimento, sem adiar, sem abortar. Isso é literatura mundial, como preferem os médicos que pagam e estudam muito.

Pode haver casos onde isso não vai acontecer como outros que a pessoa vai apresentar todos esses quadros e não vai contrair. No HIV as surpresas são muitas e responde de organismo para organismo, por isso que a ciência é física, mas não matemática, portanto, não é exata. Talvez, devido a origem da pessoa, pai e mãe, possa ela trazes antígenos, anticorpos em seus genes que a proteja. Por exemplo, a indústria de perfumes e cosméticos vai nadar de braçada. Há uma máxima na imprensa atualmente de que o mosquito gosta de "cheiro" de chulé ou bactérias em decomposição, gosta ainda de suor, outros tipos de bactérias em decomposição com a descamação da pele, e a eliminação de água através do calor externo e interno. Não sei não se isso confere para todos, seria como dizer que o borrachudo gosta de sangue "doce" e pica mais, atormenta, quem tem esse sangue, geralmente as pessoas de sangue tipo "O".
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2016/02/12/medica-que-relacionou-zika-a-microcefalia-levou-dois-meses-para-ser-ouvida.htm


É preciso ver todos os aspectos socio-econômicos e políticos-sociais do nordeste brasileiro, todo o investimento em saúde no Brasil. Como também analisar a exaustão essa tão propalada literatura internacional do Zila Vírus, a OMS-Organização MUndial da Saúde, não é a última e nem a primeira palavra em saúde no Brasil, nos Estados, nos Municípios e nem do mundo. Serve como a ONU-Organização das Nações Unidas, que gasta fábulas de dinheiro, se reune e resolve e delibera muito, muitíssmo pouco, se fôssemos e se passasse aqui o drama da Síria com mais de 450 mil mortos e ainda se mantém um ditador de herança de mais de 40 anos, iríamos saber que o vírus da Zika influencia sim na microcefalia, no entanto, a Microcefalia já existia como diagnóstico e com muitos casos no Brasil, que podem ter, ai sim, aumentados consideravelmente, mesmo assim, vai outra da cultura brasileira, devido hoje, haver mais notificações do que eram feitas ontem através de Postos de Saúde e médicos especializados.

Mas, o maior agravante mesmo, isso é dois mais dois, sempre serão quatro oficialmente na matemática, a falta de investimento científico, tecnológico e de recursos humanos é o verdadeiro vírus da doença que infecta o país. Saúva, saúva, os males do Brasil são, muita formiga e pouca Saúde. Assim já falava o velho modernista; Mário de Andrade.

Leia essa matéria interessante e de uma profissional competente e investigativa que é coisa rara na saúde brasileira:


Marcelo dos Santos - jornalista

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...