Patriarcas, escravocratas, oligárquicos e fascistas eis aqueles que lutam pelo Impeachment

Há exçeções, porém poucas, a história do Brasil e de muitas Repúblicas, até mesmo a célebre França, USA e Inglaterra estão eivados de preconceitos e de mácula em sua história. Portanto, o oportunismo que vivem os políticos desonestos e inconscientes, alguns, e conscientes a maioria, mesmo que a Constituição permita o Impeachment, o que não caracterizaria um golpe político. O impeachment de Dilma Vana Rousseff é reflexo de todo o histórico europeu e sua colonização.

O Brasil é um país colonizado, por uma potência do século XV que parou no tempo e no espaço que havia herdado historicamente os movimentos de organização da humanidade quando deixa o matriarcalismo para o patriarcalismo e começa a herdar o varão, o filho mais velho com nome de família, brasões, terras, ouro e servos e depois escravos, os primeiros seriam quase que o mesmo com alguns direitos, como 30% de colheita farta, quando não, passavam fome e ainda eram tributados, algo parecido com o Brasil, atual.

O Brasil cresceu não pelo ciclo do ouro, pedras preciosas, madeiras de lei e outras riquezas, cresceu pelo poder da mão de obra, de graça, na base dos ferros, dos grilhões, do açoite, dos gatos do mato, das forças imperiais, da polícia que punia o negro fujão. O Brasil cresceu e desenvolveu pela lavoura de cana de açúcar, ciclo do café e da borracha e depois a agricultura mais mecanizada, isso na modernidade, sem escravos a ferro e fogo, mas com a democracia pensada e gestada por esses escravocratas e oligarcas.
O pensamento não oficial, o machismo, suplantou as mulheres européias até que movimentos libertários, muitos considerados comunistas, mas estes sempre se aproveitaram dos anseios da sociedade como um todo para levantar sua bandeiras, como o aborto atualmente, ninguém segura essa bandeira, mas há mulheres, que independentes de partidos morrem defendendo o direito de usarem seu corpo como elas bem entenderem. Vamos supor que elas consigam futuramente, quem levará o crédito será o comunismo, o socialismo, erroneamente.

Como essa herança, como poderia o Brasil, os mais inteligentes e bem informados dos seres, aos menos afortunados pelo tempo, pela educação, essa muito rara, a de qualidade, não a ideológica e de Estado, para conformar espíritos rebeldes e sedentos na alma por justiça. Não há como justificar que um operário chegue ao poder e que uma mulher lhe suceda. É inadimíssivel para os escravocratas, oligárquicos e amantes de ditaduras sejam elas militares ou civis, os saudosistas, como há os que suspiram por regimes que matam, torturam enfim fazem justiça na calada da noite e sumariamente, como bandidos, narcotraficantes e outros matadores.
Somente com a ampla e esmagadora participação popular é que se poderia imaginar tais ousadias, tais mudanças que encerrou o Império ou a Monarquia na Rússia e que mudou a França e toda a Europa moderna e incentivou a maioria dos países que se arrogam democratas, capitalistas e pregam a liberdade como carro chefe, os direitos civis e humanos, o direito de ir e vir, que são velados pela burocracia de passaporte, de bandeiras, idiomas, aviões, navios enfim tudo que possa atravacar esse trânsito sem comentar o dinheiro, esse meio de comunicação, de troca, de acúmulo e de riqueza na idade moderna, vamos dizer da modernidade, onde vale mais os milhões do que a inteligência, o estudo, a virtude e a luta por melhorar a si e servir à sociedade e por conseguinte ao seu país, pois tudo funciona assim, o mundo, o universo funciona assim.

Agora se formos comentar sobre corrupção de governos, corrupção do Estado tutelar, pai, patrão, ideológico nunca os escravocratas, oligárquicos e diletantes de ditaduras poderiam admitir o governo popular. As massas, como gostam de definir os sociólogos sairam para as ruas e disseram não à corrupção da ditadura militar que foram diversas como a Côroa Brastel, antes dela várias cadernetas de poupança davam golpes na economia popular até ser encampada pela Caixa Econômica Federal e garantida pelo governo se houvesse quebra, hoje com os juros que pagam com a inflação de 10,5% é o mesmo que ser lesado por falcatruas de estelionatários, o prejuízo talvez seja menor para aqueles que movimentavam suas cadernetas, a política de juros altos para o governo e grandes banqueiros e financeiras e de juros parcos para investidores com a desculpa de que não se cobra imposto de renda, balela que economista de TV, jornalista maus preparados ou que precisam do emprego, papagueiam e dizem que é o ideal para o cidadão.

Quem esqueceu do Ministro Ibrhaim Ab Ackel que se envolveu num grande escândalo político de contrabando de pedras preciosas e de ministros como Delfim Netto e outros que usavam o dinheiro público como se fosse de sua carteira e muitos, famílias, ficaram milionários.
Enfim, se não é golpe o pedido e o Impeachment, pois está previsto na Constituição de 1988 e consta na constituição desde 1950 através de Lei regulatória, sendo usada pela o impeachment de Fernando Collor de Mello, que vitória histórica da sociedade brasileira que afastou um corrupto, mas que infelizmente não levou as barras dos tribunais como a Polícia Federal, o Ministério Público e a Procuradoria Geral da República, procura fazer, investigar, instar o Supremo Tribunal de Justiça, julgar e condenar, sumariamente, mas legalmente os infratores da República brasileira que enriqueceram pública e notoriamente com o erário público e com desvios, eufemisticamente, roubos, estelionatos e todas as manobras políticas que se possa imaginar.

Não é defesa de Dilma, mas sim fatos, Lula sofre com as doações ao seu Instituto Lula, (Com seu filho investigado pela PF),  algo demodê e intelectualóide, ou um grande instituto que funciona como cofre, onde autoridades saem do governo e eivados de pseudo saber dado pela experiência deita falação em discursos, palestras que são pagas regiamente. Mas, todos sabem que por detrás está, como agora conhecemos, uma camada de corrupção, de superfaturamento, de cargos, de nomeações e de verbas para estados e municípios que somente a operação Lava Jato pode deslindar para os pobres mortais que levantam às 5 horas da manhã e vão dormir às 24 horas e mal encontram os famliares, somente aos domingos, quando não trabalham também neste dia sagrado. E, o masi engraçado, somos credores dos USA, que processaram o Brasil pelo compra superfaturada da refinaria de Pasedena, onde lá é crime, aqui é política de governo para a reeleição da mamata.

Essa presidente ao contrário de seu ante sucessor, não tem nenhum parente, até agora não apareceu, que ela tenha nomeado. Ela tem uma filha e uma neta, sua mãe é de idade e esteve doente. Ela é separada e seu marido por mais que quiseram afirmar que tinha sido nomeado para cargo importante e com alto salário não vingou nem a notícia e natimorreu no veneno das falações, da boataria e do disse me disse que governa mais o país do que a verdade.

Portanto, essa presidente que enfrenta os escravocratas, as oligarquias, o machismo e toda a orde de conservadores, vai sofrer impeachment devido o que jocosamente chamam de pedaladas. Isso quer dizer que seu governo, seu ministro da Fazenda, Planejamento e outros, junto com ela decidiram emprestar dinheiro do Banco do Brasil,  da CEF e do BNDES, segundo consta nas contas do governo para continuar os programas sociais, como o Bolsa Família, que são algo em torno de 12 ou 13 bilhões de brasileiros que antes não tinha um centavo para comprar um pão, visto que este hoje não sai por menos de R$ 0,50 em padarias mais popular.
Não apareceu, não se formulou, não há delação premiada, combinada, planejada enfim não há provas cabais e palpáveis para incriminar Dilma Vana Rousseff de crime estupendo, como o de corrupção para que ela seja destituída do "poder" do governo. O seu partido o PT-Partido dos Trabalhadores, este sim. Vem de histórico do macaco, sem pilhérias, foi pego quando enfiou a mão dentro do pote para pegar mais bananas do que podia, do mesmo pote do PSDB, macaco esperto, mas que também foi pego e DEM entre outros como o PMDB, entre outros os partidos nanicos, siglas de aluguéis que vendem espaço na rádio, na TV e que fazem campanhas para caciques do dinheiro e da política  brasileira podre.
O macaco PT enfiou a mão e não conseguiu tirar a banana e o mensalão fez com que a oposição, que é a maior mentira brasileira que já aplicaram no eleitor, pois dentro do congresso nacional, todos sabem que rola o interesse pelo dinheiro, pela verba pública como o capital que é internacional então não tem pátria, ele tem rendimento e no país que pagar mais e garantir o pagamento, ela está lá e veste as cores da bandeira do país.

É ridículo chamar de oposição devido haver oposição na fase de construir a ideologia, programas e debater, ou seja, campanha eleitoral, sim há tudo quanto possa imaginar e todas as armas são possíveis. Depois, o mais sensato, seria pensar no Brasil como um todo, nos brasileiros e brasileirinhos, teria que haver união e todos somarem para administrar e governar o país. Mas, sabemos que isso sim é ilusão, isso sim é quimeras ou melhor como diziam um sonho, que pode se tornar realidade, mas aqui na terra tupiniquim onde até índios se corrompem pelo ouro, madeira e pedras preciosas e permitem destruir sua casa, a floresta, é um sonho que demorará a se realizar.

Portanto, como sabemos hoje, os industriais paulistas, principalmente são contra o governo de Dilma, boicotaram a economia nacional durante o primeiro mandato dela e no segundo são declaradamente a favor do Impeachment para um PMDB que em 1986 foi governo, elegeu governador em 26 estados brasileiros que com raríssimas exceções, como Pedro Simon do RGS, todos corruptos, todos locupletaram-se do erário público e se fartam em todos os governos como vice, apoiador em troca de cargos, ministérios, diretorias de CEF, Banco do Brasil, Petrobras uma grande ciranda-cirandinha, onde se perpetuam para "sempre" no poder , nos altos salários e na corrupção que começamos a conhecer melhor no século XXI.
Portanto, o impeachment se sair mesmo, colocará no colo dos inconscientes e conscientes escravocratas, oligárquicos e ditadores a vontade da sociedade maior, os que trabalham de sol a sol, que moram na periferia e pegam transporte público caro e lotado que não tem expressão somente quando se reúnem como em 2013 e começam a ser chamados de baderneiros, vândalos, comunistas.

Por último, os fascistas que antes vestiam camisas pretas ou verdes, se derretem com as cores verde e amarela e conclamam os gatos pingados a sair para as ruas para exigirem o impeachment, perto das manifestações de 1968, de 1981 e 1983, perto do movimento da Diretas Já, de 1984 e de outros movimentos como os caras pintadas e de maio de 2013, eles estão quase que na contra mão dos anseios populares, do sofrimento da sociedade sofrida de brasileiros que nos rincões do Brasil sequer sabem a definição de classe média, alta e outros arroubos sociológicos e ainda passam agruras com seca e a fome, que é cruel e negra.

Marcelo dos Santos
jornalistra - MTB 16.539 SP/SP

NE. Leia e seu atualize Deputados indecisos vão definir resultado
Na Câmara, 42% apoiam e 31% rejeitam o impeachment de Dilma, diz Datafolha

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...