Jornal de Saúde informa: Para quem Simone Biles 'dedicou' medalha de ouro com ironia e deboche e Simone Biles, cumprimenta e se encanta com Rebeca. Ela conhece a realidade dessas Guerreiras da ginástica frente a corrupção na política no Brasil

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Ouça a Rádio Jornal de Saúde YouTube apresenta novo logo | ExameCanal Youtube Jornal de Saúde  Leia o blog do Jornal de Saúde Anuncie no Jornal de Saúde - classificado Bhte, domingo, 04/08/2024 às 7h40
De Luiz Antonio Mello

Simone Biles, cumprimenta e se encanta com Rebeca. Ela conhece a realidade dessas Guerreiras da ginástica frente a corrupção na política no Brasil

Indiscutivelmente a Simone Biles é a melhor ginasta das Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, tanto da preparação e se comparar a Educação, Cultura e Esporte da qual fez a formação de Simone e de Rebeca Andrade Rodrigues, obviamente que a Simone supera e a brasileira supera em dedicação, superação e disciplina, a Simone e todas as atletas da ginástica olimpíca. Não é porque ela é brasileira. A Educação brasileira é estranhamente alijada do Esporte e mais ainda da Cultura, que todos possuem, até o analfabeto de pai e mãe.

As escolas brasileiras pararam no tempo, não existe no Brasil escolas completas como na Europa e USA, com ginásio poliesportivo e com equipamentos para ginástica. E, ainda com piscinas oficiais, e o mais importante, a mescla entre educação, esporte e cultura. Isso atrairia e promoveria o estudante como se procura nos USA e outros países com atletas dedicados e com talento, ganham bolsas e entram na Universidade, as melhores devido sua dedicação ao esporte, a cultura e educação, precisa frequentar as aulas e tirar notas classificatórias. No Brasil fizeram os Programas de taxas ou cotas raciais e agora estão pagamento até R$ 1 mil reais para que o aluno frequente, não falte mais de 25% de frequência das aulas. É bom, sim, mas está varrendo a sujeira de falta de infraestrutura para o tapete e sumindo com o tapete depois.

Na internet, facebook e outros, as críticas a Rebeca Andrade e ovacionamento a Biles, foram milhares, e de brasileiros, equívocados, briguentos, violentos e cheios de palavrões. São os ultra "esquerdistas e direitistas". Quando leem críticas do Governo Lula, que tapa o sol com a peneira na Educação, durante dois mandatos e agora repete neste, que será, dos piores, que Lula e o PT vai exercer na sociedade brasileira. Se inumerar cinco promessas de campanhas veremos que nenhuma das cinco promessas foram executadas ou estão no meio ou início com a promessa de que até o final do mandato será cumprida. A Corrupção no SUS, é uma das maiores, as filas, cirurgias e consultas cm especialistas, terminará o governo e a Nísia, ministra da Saúde, pode perder o cargo e não vai mudar nada, somente corrupção.

O governo de Dilma Rousseaf, que sofreu golpe da direita que estava a sua direita, liderado pelo Vice presidente, eminência parda, do golpe, Michel Temer, decidiu que seria investido na Educação 25% dos recursos do Pré-Sal e 12% na Saúde. A Saúde, não teve ainda nem 11% de investimento e a Educação nunca chega nem aos 12% de investimento. Chega a faltar, se incluir as creches, pré-escolas e escolas regulares, faltam vagas, ou seja, faltam escolas.

Quando se tem escolas faltam os Investimentos e professores e todas essas escolas não possuem a infraestrutura de formação atraente de alunos e atletas como em outras culturas mais organizadas e que sabem dialogar com a criança, o adolescente e o até mesmo com o adulto, o pai e a mãe, os avós. Há algo, no mundo, depois da gestação e nascimento de uma criança, do que sua educação, ensinar e ver a criança brincar, levar para casa seus rabiscos que aos poucos viram desenhos. E, o menino e a menina, agora, chegar em casa e na mesa, no jantar contar para os pais, que fez um gol, ralou o joelho e que tirou um A, em matemática e que está cansado hoje e vai dormir mais cedo. Não existe, não é mesmo.

As escolas no Brasil, mesmo se agora é impossível transformar e construir ginásios poliesportivos p0oderia sim construir pólos Esportivos de Educação, onde várias escolas de bairros próximos treinariam futuros atletas para competir de igual com outros países.

De volta a Rebeca Andrade, é humilhante o que essas atletas passam nas competições dada a falta de incentivo e investimento do Ministério do Esporte, que não gastou nem 50% de sua verba em Esporte em ano de Olimpíadas, é certo isso? E, se baseia no investimento das Loterias e jogos de azar, como agora surge os Cassinos On line, que estão bombando. Só que eles não comentam que recebem parcela ínfima e que a maioria vai para a Saúde, sim é uma dos financiadores do SUS -Sistema Único de Saúde, ou seja, tira da Educação e Esporte e forma gerações que não se procupam com a saúde física, não caminha, não corre, não pratica nenhum esporte. Adoece e sempre está no médico e tomando medicamentos porque não aguenta mais trabalhar e se propor exercício físico, opta pela fisioterapia, mais confortável e "científica".

A educação brasileira pode se comparar ao Saneamento Básico. Existem enes projetos, elaborados por engenheiros, pedagogos, sociólogos e multidisciplinas, mas que no final, ou chegam a simplista, realidade, não temos R$ 50 bilhões de reais para iniciar. e, todo projeto Marco Zero, 100 ou 1000 acaba ficando no papel e na gaveta. O Meio Ambiente, que é pedagógico, requer de educação, ensino de Ecologia e outros ensinamentos. Já era, virou pasta, Ministério, sem voz, quando fala, a voz é fraca, somente ouvida nas catástrofes climáticas e os governos como o de Minas Gerais, apoiam e aprovam mineração em Serras, que parte é tombada como Patrimônio ecológico Estadual e Mundial, afora que pode desequilibrar o acúmulo e distribuição de água para a população de Belo Horizonte.

Então, a Rebeca Andrade e sua amigas, "família" na ginástica artísticas não são apenas atletas elas são Guerreiras, tanto que a medalhista de outros Olimpíadas Simone Biles, admira e se encanta com as apresentações de Rebeca Andrade, foi filmada várias vezes elogiando com os olhos e sorrisos ao ver a brasileira. Porque ela conhece a realidade do Brasil, de políticos corruptos, de corrupção que levar a maioria do dinheiro do Impostos para grandes empresários nacional e internacional, exemplo, que administram metros, rodovias, presídios todos pegam muito, mas muito dinheiro do BNDES, e empresários nacionais, que sonegam impostos e pegam rios, somas bilionárias do BNDES e ficam cada vez mais bilionários como os bilionários da JBS, reis da Proteína, da Carne. Afora os deputados e políticos que através de Emendas diretas mandam enormes quantias para seus municípios e Estados que pode e vai parar em contas de Off Shore e até no salão de beleza das primeiras damas.

Da redação do Jornal de Saúde - Marcelo dos Santos - jornalista MTB 16.539 SP/SP

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Espera por tratamento no SUS pode reduzir sobrevivência de pacientes com câncer de pâncreas e A INCIDÊNCIA DE ÚLCERAS GÁSTRICAS E DUODENAIS: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DE ASPECTOS CLÍNICOS E HOSPITALARES

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ouça a Rádio Jornal de Saúde   C...