JUIZ NAPOLEÃO MAIA SE IRRITA AMALDIÇOA MAS NÃO APRESENTA CONTRAPOV

JUIZ NAPOLEÃO MAIA SE IRRITA AMALDIÇOA MAS NÃO APRESENTA CONTRAPOVA

Nos anais do lamaçal da Operação Lava Jato, não é a primeira vez que o juiz Napoleão Maia, nordestino, é citado por delator. Ontem e hoje o filho dele foi ao plenário, um absurdo, de roupas inapropriadas para mostrar fotos "domésticas" da vida cotidiana para o pai juiz, do netinho, será? Os jornalistas viram e disseram que o rapaz era suspeito.

Ora um juiz que vota contra cassar a chapa Dilma-Temer, com todos os vícios de caixa 2, caixa 1, com dinheiro vindo de partidos, mas de origem mais que comprovada, da Petrobrás e de empresas como OASA,. Odebrech e JBS que citou o juiz Napoleão Maia, cuja irritabilidade, xingamento e amaldiçoamento, ele não contestou com uma prova sequer que desminta Joesley Batista e irmão, mais o diretor que pagar a propina para Rodrigo Rocha Loures, até então deputado federal e amigo de confiança de Michel Temer.
Juiz Napoleão Maria preconiza cortar a garganta de pessoas

O Joesley cita um juiz que é contra a Operação Lava Jato. Ele ontem gritou, esbravejou que a Operação Lava Jato faz aparecer fatos e acusações que precisam parar e acusou alguém a Rede Globo, Veja, sabe-s lá quem e fez um gesto que para um juiz de direito brasileiro é deveras lamentável e punível. Pois, no Brasil, o Direito Constituído, a Justiça, não permite degola e tampouco, o Deus  das religiões Católica, Evangélica, Ubandista.

A justiça investiga, acusa, julga, sentencia e prende, ainda após os recursos interpostos pela Lei. Acredito que esse juiz deve alguma coisa e tenta esconder como o Michel Temer, que acusa Joesley de bandido que lhe emprestou um jatinho de mais R$ 59 milhões para ele a família passar um fim de semana agradável e com toda a mordomia que um chefe de estado "merece".

é vergonhoso ver homens em idade quase provecta pusilânimes em suas decisões e que ainda acusam pessoas ou entidades sem as identificar e maculam o direito nacional e internacional, exceto do Árabes ou islâmicos.

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Os riscos do tabagismo entre os jovens

                           
Especialista ressalta a importância das campanhas e
de espaços para discutir o tema

São Paulo 9 de junho de 2017.  O número de mortes causadas pelo consumo de cigarro, que estava em 4 milhões, no ano 2000, saltou para mais de 7 milhões, segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O relatório, que avalia os custos do cigarro para a saúde, para a economia e seu impacto ambiental, informa que o tabaco é a principal causa evitável de doenças não-transmissíveis.

Uma em cada 10 mortes no mundo é causada pelo fumo.
A publicação científica The Lancet indica que a China, Índia, Estados Unidos e Rússia concentram mais da metade das mortes atribuídas ao tabaco.
Dados do Centro Europeu de Monitoramento de Dependência de Drogas (Espad) apontam a Itália como o país da Europa com o maior número de fumantes nessa faixa etária (37%), seguido pela Bulgária e Croácia (33% cada).
Segundo a Unicef, 17% dos jovens na América Latina fumam diariamente. Este ano, a OMS fez um apelo ao países-membros para a implementação de medidas consistentes de controle incluindo a proibição de todo tipo de marketing e publicidade, venda em locais fechados e ambientes de trabalho, além de embalagens simples para os produtos e aumento preços e de impostos.

Realidade brasileira é diferente e positiva

Em 2016, o Ministério da Saúde divulgou um estudo que constatou que 18,5% (1,8 milhões) dos brasileiros entre 12 e 17 anos já experimentou cigarro. Apesar destes dados, o país é um dos campeões na redução do número de fumantes devido ao aumento sucessivo de preço dos cigarros e aos alertas impressos nas embalagens, dado de abril de 2017.

Luiz Antonio Bragagnolo Junior, Pneumologista, ressalta que existe um expressivo investimento dos fabricantes do setor especificamente para os jovens:

Quais os principais riscos do tabagismo entre os jovens?
Os principais riscos do tabagismo entre os jovens são o aparecimento e/ou piora de doenças respiratórias já existentes: Asma, bronquites e alergias, podendo comprometer a função pulmonar deles. 

É verdade que fumar prejudica o crescimento do pulmão e como consequência fumantes possuem função pulmonar menor do que aquelas pessoas que nunca fumaram?
Na verdade, o tabagismo não prejudica o crescimento do pulmão, mas diminui significativamente a capacidade da função pulmonar.

Jovens fumantes estão mais suscetíveis a que tipo de doença?
Os jovens podem desenvolver mais facilmente a dependência do cigarro, levando ao desenvolvimento de outras doenças pulmonares: DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, bronquite crônica e piora das alegrias respiratórias.

Em que medida esses riscos existem para jovens que não fumam, mas que estão expostos ao fumo passivo?
Jovens tabagistas passivos têm também alta probabilidade de desenvolver ou piorar as mesmas doenças respiratórias que o fumante ativo.

O cigarro cria propensão para o uso de outras drogas?
Sim.  O cigarro é uma droga paradoxalmente lícita, e pode servir, em muitos casos, como o primeiro passo para a experimentação de outras drogas ilícitas.

O que leva um jovem a procurar o cigarro?
O jovem procura o cigarro por conta de questões de aceitação em um grupo, autoafirmação de personalidade e até mesmo por rebeldia.  Além disso, existe também um forte investimento no marketing dos fabricantes de cigarro, especificamente para essa faixa etária.

As campanhas de esclarecimento e as legislações proibitivas têm diminuído a quantidade de jovens fumantes?
Sim, mas ainda há muita dificuldade em se veicular esse tipo de informação de forma mais maciça, e não há muita abertura na sociedade para difundir mais essa discussão.

Qual a orientação para um jovem que quer parar de fumar?
Procurar uma avaliação específica com o especialista: Pneumologista.  Só assim será possível avaliar a função pulmonar adequadamente e orientar corretamente a cessação tabágica.




Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Mais da metade das crianças com Autismo apresentam problemas digestivos


São Paulo, 9 de junho de 2017– Um dos assuntos mais polêmicos quando se trata do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é a retirada do glúten e da caseína da alimentação dos pacientes com o objetivo de melhorar os sintomas de comportamento e digestivos. Até hoje, os estudos sobre o tema são controversos e dividem os especialistas. A prevalência de sintomas gástricos em crianças diagnosticadas com TEA é de 46 a 76% quando comparada a crianças com desenvolvimento normal. Os sintomas mais comuns são gases, refluxo, diarreia crônica, prisão de ventre e distensão abdominal.

“É importante entender que a dieta sem glúten e sem caseína (SGSC) não é indicada para todas as crianças com TEA. Os estudos são muito polêmicos e ainda não está claro porque para alguns pacientes a dieta funciona e para outros não. Muitas crianças apresentam comorbidades que ajudam a explicar a melhora dos sintomas. A doença celíaca é uma delas, assim como doenças intestinais inflamatórias”, comenta Dra. Karina Weinmann, neurologista infantil.
 
Teoria da sobrecarga do sistema opióide

Nos anos 80, pesquisas indicaram uma concentração alta de duas substâncias na urina de autistas: gluteomorfinas e casomorfinas, derivadas de glúten e caseína, respectivamente. Elas possuem uma estrutura química parecida com a dos opiáceos, que são produzidos pelo organismo (pelo sistema opioide) ou podem vir de forma externa, por meio do consumo de substâncias opiáceas, como medicamentos à base de morfina ou drogas derivadas do ópio. 

“Essas substâncias afetam o funcionamento do cérebro, levando a uma maior agitação e agressividade. Uma das teorias sobre os resultados da isenção de glúten e da caseína levar a melhora dos sintomas comportamentais é que o organismo de algumas crianças com o espetro autista não consegue quebrar a caseína e o glúten completamente. Com isso, a parte não digerida das proteínas ou as proteínas não digeridas passam da parede intestinal para a corrente sanguínea, sobrecarregando o sistema opióide. Quando isso acontece, há agravamentos dos problemas de comportamento, fala e habilidades sociais”, explica a médica.

O que dizem os pais
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, entrevistaram cerca de 400 pais de crianças com TEA e mostraram evidências de que a dieta pode melhorar os sintomas de hiperatividade, birras, problemas de contato visual e fala, e em alguns casos, os sintomas físicos, como menos alergias de pele e crises convulsivas.

“Nesse estudo, as crianças que apresentaram melhoras significativas foram aquelas que seguiram a dieta adequadamente por no mínimo seis meses e que já tinham histórico de alergia alimentar ou problemas digestivos, como prisão de ventre e diarreia. O que corrobora a necessidade de pesquisar comorbidades antes de prescrever uma dieta restritiva para todos os pacientes com TEA”, explica a neuropediatra.

Dieta é um desafio para a família
O glúten é uma proteína encontrada nos alimentos feitos com trigo, com pão, bolos, biscoitos, bolachas, etc. Já a caseína é encontrada no leite e nos derivados. Muitos produtos podem conter traços de ambas as proteínas devido aos processos industriais. Com isso, a dieta isenta de glúten e caseína pode ser um verdadeiro desafio para a família.

“O ideal é consultar o médico neurologista que acompanha a criança, que irá encaminhar para um nutricionista com experiência em TEA. A grande preocupação é que essas proteínas estão presentes em muitos alimentos e pode ser um verdadeiro desafio conseguir retirá-los totalmente da dieta. Outro ponto é que muitos alimentos são importantes para o crescimento e desenvolvimento e restringir seu consumo pode ser perigoso se não for acompanhado devidamente, com reposição de nutrientes por meio de suplementos alimentares”, afirma Dra. Karina.

“Precisamos ter cautela quando falamos de alimentação, principalmente de crianças que precisam de todos os nutrientes para se desenvolver. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Para crianças que já apresentam alergias alimentares importantes e sofrem com os sintomas gastrointestinais, a dieta pode ser benéfica, desde que seguida corretamente e por tempo prolongado”, conclui a médica.


Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Conecta SUS é apresentado em reunião do Conselho Nacional de Saúde


saúde em geral
Atualização diária  9 de junho de 2017
NOTÍCIAS
Inovação em saúde é tema de Summit do 'Estado'
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara (à ... Younes, diretor-geral do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Computador vai recomendar melhor tratamento para pacientes com câncer
O Estado realizará em 14 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo, a segunda edição do Summit Saúde Brasil, conferência que trará o que há de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Alimentação sem excesso de açúcar é ideal para prevenir saúde bucal
Uma alimentação saudável, sem excesso de açúcares é benéfica tanto para a saúde em geral quanto para a saúde bucal. A boca é considerada a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Confirmados 280 casos de hepatite A em Portugal desde o início do ano
... casos confirmados de hepatite A, num total de 327 notificados desde o início do ano, segundo o último balanço da Direção-geral da Saúde (DGS).
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Saúde atualizada
Atualização diária  9 de junho de 2017
NOTÍCIAS
Conecta SUS é apresentado em reunião do Conselho Nacional de Saúde
Conecta SUS é apresentado em reunião do Conselho Nacional de Saúde ... à informação atualizada, o que é primordial para a gestão da Saúde.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Agência da ONU usará drones para erradicar insetos que causam doenças


Doenças
Atualização diária  9 de junho de 2017
NOTÍCIAS
Agência da ONU usará drones para erradicar insetos que causam doenças
A "doença do sono" afeta, na Etiópia, tanto humanos quanto animais, com graves efeitos sobre a economia e a sociedade. As moscas tsé-tsé também ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Portugal testa novo diagnóstico de doenças genéticas
Comparando estas doenças com um acidente rodoviário, Dezso David, investigador do Instituto Ricardo Jorge na área do Departamento de Genética ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Amigdalites causam doenças reumáticas
As doenças reumáticas cardíacas provocadas por amigdalites de repetição e mal tratadas constituem hoje uma das principais patologias que estão ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Vacina protege contra doenças individualmente e em grupo, diz médica
MANAUS – Método mais eficaz para prevenir doenças, a vacina é eficiente também no funcionamento do metabolismo humano. A imunização ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Doenças neurológicas causadas pelo Zika são tema de debate no HR
Na unidade, é tratada a maior parte dos casos de doenças neurológicas provocadas pelos vírus da dengue, da zika e da chikungunya. A ideia é ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
SickWeather – O seu radar em tempo real das doenças
Desta forma aparece um serviço, o SickWeather, que utiliza os dados em tempo real para identificar áreas afetadas por determinada doença.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Inteligência artificial ajuda a diagnosticar e tratar de doenças
No âmbito da saúde, as análises preditivas geradas por essa disciplina poderiam nos colocar um passo à frente de determinadas doenças e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Novo software ajuda a diagnosticar doenças genéticas
O software, então, analisa o material da sequência e cruza com informações do banco de dados de mutações que causam doenças genéticas.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Hospital de Campanha atende mais casos de doenças respiratórias e diarreia
A estrutura que vai possibilitar a prevenção e o tratamento de doenças de veiculação hídrica veio de Recife e foi montada em uma área de um ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Câmara derruba veto de Crivella e amplia Teste do Pezinho
O método oferecido atualmente no SUS rastreia seis doenças: hipotireoidismo congênito, hemoglobinopatias, fenilcetonúria, fibrose cística ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
WEB
Cor e aspecto da urina podem indicar doenças renais
'É importante ressaltar que se essas doenças não forem diagnosticadas precocemente, podem ser irreversíveis', alerta especialista.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Doenças Cardiovasculares são discutidas em simpósio na UFPA
Doenças Cardiovasculares são discutidas em simpósio na UFPA. Com o propósito de esclarecer estudantes e profissionais da área da saúde sobre ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Pacientes com doenças raras denunciam falta de medicamentos no sistema de saúde
Pacientes com doenças raras denunciam falta de medicamentos no sistema de ... DE PORTADORES DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Agência da ONU usará drones para erradicar insetos que causam doenças
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), usará drones para combater insetos como a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...