Cuidando do bem-estar e evitando o estresse





Saiba como amenizar a pressão do cotidiano 

Atualmente tem se tornado cada vez mais comum as reclamações sobre o estresse, estresse no trabalho, no trânsito, na escola, nas relações etc. Estresse é um conceito que está em todos os lugares, onde há relações humanas há o estresse.
Os sintomas podem ser físicos e emocionais. No físico, é comum dores nos ombros, pescoço, estômago e principalmente na cabeça. Já na érea emocional são: irritação, imediatismo, dificuldade de aceitar o não, dificuldade de se relacionar, falta de atenção, insônia etc, ou seja, tantas desvantagens numa única palavrinha.
Segundo o psicólogo e psicanalista Eraldo Melo, “o álcool e a cafeína também podem contribuir para uma mente mais estressada. Durante o uso dessas substâncias, o metabolismo do indivíduo fica alterado expressando assim os seus desejos recalcados durante o dia a dia, podendo ocorrer uma frustração devido a limitação física e psíquica”, diz ele.
Não se deixar levar pelas emoções, desgastar-se menos com as preocupações e principalmente alinhar a vida profissional com o que gosta de fazer é uma das formas que podem amenizar o estresse e melhorar a pressão do cotidiano. Eraldo ressalta, que “a realização de atividades físicas frequentemente ajuda no relaxamento da mente e corpo. Não só pode ajudar como vai usufruir de toda a adrenalina que é produzida demasiadamente em seu corpo, trazendo uma sensação de alívio ao indivíduo. Em todos os casos é recomendado o acompanhamento psicológico, assim o indivíduo tem a oportunidade de entender melhor seu funcionamento”, conclui o especialista. 

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: O IMPACTO DA CORRUPÇÃO NA EFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS NA ÁREA DA SAÚDE: DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA NO …

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...