O empresário de Schwartsman que levar o Brasil ao fracasso cassemos eles

O empresário de Schwartsman que levar o Brasil ao fracasso cassemos eles

Esse economia Schwartsman é completamente maluco. Parece o Garrincha quando perguntava para o técnico Zezé, em sua preleção, se ele tinha combinado com o Joãozinho, nome genérico que Garrincha chamava todos seus marcadores.

Ora dizer que o empresário vai aumentar os preços porque ele sabe que a inflação é de 10% é desrespeitar a inteligância das donas de casa, do consumidor brasileiro que não é tão tolinho quanto pensa que é esse economista equívocado.

Ele repetiria se fosse sua Tese para doutorado. Sua tese, do coleguinha economista, do Banco Central, não se comprovou nem no governo Lula, quando o vice debatia que era absurdo os juros tão altos. Ele empresário.
Não abaixou e tão pouco controlou preços. Apenas reduz a produção, com isso, qualquer um sabe, diminui postos de empregos, a massa econômica, ou poder de compra congela, ou pouco de dinheiro vai para a poupança com medo de faltar e se gasta para comer e naquilo que não dá. higiene e limpeza.

Agora, basta descobrir a quem estes economistas servem aos brasileiros e ao Brasil, com toda certeza, não. Os juros em média mundial está em torno de 1,0 ao ano, nas economias modernas, honestas e enxutas. No Brasil, Venezuelo, Argentina e outros está estratosférica para combater o consumo.

Os USA controlam preços até de mercadorias que entram no país. Imagine dentro do país que não precisa controlar devido ter educado a sociedade a boicotar produtos caros, sem qualidade e inflacionados. Gôndola cheia é mercadoria perecivel, velha, é lixo, é capital queimado, mão de obra desempregada. Qual empresário que apostaria nisso? Com certeza o empresário Schwartsman, este apostaria no fracasso Brasil com juros altos e sem emprego, sem renda, sem como pagar água, luz, gasolina, auguel.

Marcelo dos Santos - Jornalista - MTb 16.539 - SP/SP
O Banco Central manteve a taxa básica de juros (Selic) em 14,25% ao ano, em meio a inflação alta e crescimento em baixa. A decisão divide opiniões....
economia.uol.com.br
 
 
 

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Abandonada pelo SUS, adolescente espera 1 ano e meio por cirurgia de escoliose, iguais a ela, infelizmente...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ministério manda recolher dez ma...