Mota e Alcolumbre, traidores da natureza
Portal da Câmara dos Deputados
Câmara aprova projeto que altera regras de licenciamento ambiental
Na madrugada, quando os trabalhadores dormiam indígenas e os doentes choravam de dores. Os deputados traidores da pátria e da natureza aprovam um Projeto tão nefasto para o ser humano, quanto o Estatuto de Armamento, que permitiu cada qual ter 4 armas em casa com mais de 300 balas ou projetis. A NATUREZA, ou seja, plantas, animais, águas, ar, barulho e o Homem e a Mulher, sem proteção, sem técnica de reposição e uso estarão fadados a vários problemas de nutrição, alimentos cada vez mais fracos e com necessitade de "veneno" agrotóxicos, proibidos na Europa e USA e usados aqui como o Roundep. Somente o desmatamento sem reposição que gera riqueza faz com que diminuam as chuvas em várias partes do país e até fora do país visto que nuvens navegam. Este mesmo desmate mata pássaros e animais que fazem a reprodução de plantas, árvores medicinais e frutíferas. Somente o desmatamento não ajuda na eliminação do Gás Carbônico - CO2, zera os investimentos no Brasil, zera a cadeia de empregos e gera mortandade e poluição dos rios, mata animais, aves e indígenas.
Lula, pode vetar, mas a semente do mal vai ficar no Senado e depois como a Miriam Leitão, da Globo, citou, hoje, vai para o STF - Supremo Tribunal Federal - porque há vários itens que ferem Artigos da Constituição. Mas, isso, no Brasil, não basta, este Congresso e Senado, e Partidos políticos que temos, todos, até mesmo do PT, não respeitam a Constituição brasileira e trabalham sistematicamente para retalhar a Constituição. A Amazônia, apenas o maior exemplo, tinha diminuído o Desmatamento, quando das duas escaramuças com a Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente, cujo senador de Rondônio um obscuro jornalista Marcos Rogério, a chamou de mulher e que ela se colocasse em seu lugar. Ele faz parte de uma quadrilha que querem explorar, exaurir a Amnazônia do petróleo, como Lula, ao ouro e madeira, mesmo que em terras de Reserva Indígenas. É Senador da República de um Estado com 60 mil habitantes, leu bem, e sustentamos um esboço de bandido contra a natureza com mais de R$ 200 mil mensal.
Será possível pensar que estamos há décadas sofrendo no Planeta Terra de tufão, furacão, ciclone, tornado, alta ou super temperaturas, enchentes em todas as partes do País. No Brasil as enchentes e depois seguidas de secas já secou rios do Rio Grande do Sul ao Amazônia, neste, os povos ribeirinhos não veem um fio de esperança, disse emocionalmente, de Saneamento Básico, estação de tratamentos de águas, remanejamento de palafitas para casas arejadas e bem construídas, mas as riquezas naturais querem explorar e depois deixar a miséria aumentada. Tudo que se sabe pela história os indígenas nem gripe conheciam e pegavam entre si, e foram dizimados por doenças tropicais vindas da Europa. Como em 1926 a Febre Amarela que chegou ao Brasil em navios norte americanos e nunca mais nos deixou. Enfim, sumamente traição, essa Emenda no Estatuto da Natureza, na Lei e na Constituição. Apenas uma anotação em sua agenda, laço no dedo no dia da eleição, pegue o nome de todos os deputados federais e senadores, seus respectivos Partidos políticos ou legendas, e não comete o mesmo erro em votar em traidores da Pátria, do povo, que lesgisla para aumentar a doença, a fome e a miséria.