Tarifaço de Donald Trump é tiro no pé no cidadão norte americano, a longo prazo, carestia e inflação com juros altos
Se os historiadores forem analisar a história do comércio ou de Especiarias como chamavam, antigamente vai identificar que o pato virou burro, com licença ao excelente animal que tanto contribuiu com a humanidade e ainda trabalha para o nosso progresso. Mas, porque isso:
Os países antigamente viajavam dias e meses para descobrir rotas para a Índia e China para comprar e vender mercadorias. Um esforço descomunal, nada comparado com as nossas Exportações, que é filet mignon, atualmente.
Ora, vem um Mago do Mal, um bruxo chamado Donald Trump e muda tudo isso e passa a controlar tudo e todos pelo Tarifaço. Agora pergunta-se e responder: Será benéfico para o cidadão, a sociedade norte americana, como um todo, ela terá todos os alimentos, artigos, tecidos enfim tudo quanto se produz mundo afora, como fertilizantes e outros? A resposta, é não.
O tarifaço poderá causar aumento de preços internos, carestia, inflação, alta de juros, Mercado Negro, onde se compra e não paga impostos ao Estado norte americano. Além de desgaste para a democracia norte americana e seu "dirigismo e domínio diplomático" sobre o mundo democrático. O mundo perderá o respeito aos USA e poderá ainda sem incentivo dos governos dos países, criar surda e mudamente, um sentido anti americanismo, pelo desemprego, falta de salários e outras perdas. O Trump deu um tiro no pé no cidadão norte americano.