Com tanta saúva na saúde, o verdadeiro zika da Microcefalia, é falta de investimento

Com tanta saúva na saúde, o verdadeiro zika 
da Microcefalia, é falta de investimento

Há descoberta da dra. Adriana é de enorme relevância, no entanto, é alarmista no sentido que conhecido as mulheres não devem sequer pegar gripes na gestação. Também coincide com um Ministro do PMDB, nordestino, várias vezes deputado, médico que seu primeiro pronunciamento foi de aprovar a CPMF. Não vamos aqui também afirmar nada.Com tanta saúva na saúde, o verdadeiro zika da Microcefalia, é falta de investimento

A gestante, principalmente e a brasileira que não tinha o serviço de Pré-natal, hoje tem, mas ainda não desenvolveu a cultura e os Postos de Saúde de todo o país, haja visto no nordeste brasileiro, não é aparelhado, não tem profissionais em número e competência e a questão do investimento em saúde no país, que é alarmante, gritante e determinante para se ter o razoável em saúde. No Brasil se vive entre as pajelnças, as receitas das vovó e a medicina para a classe média e B e A, a média em cima do SUS-Sistema de Saúde, alguns com planos e a B e A, em cima dos Planos, mas com pé no SUS, para cirurgias e remédios e até consultas, quando fica caro sustentar a saúde suplementar, os planos.

Bom, qualquer complicação, a criança pode desenvolver problemas neurológicos, como meningites e outras doenças que ataca o SNC-Sistema Nervoso Central -, como outras doenças mais leves, por isso tem o teste do pezinho e tantos outros para saber da saúde da criança desde recém-nascida.

Não se quer dizer que o vírus Zikam, transmitido pelo Aedes Egipty, não causa ou que não seja um agente causador da Microcefalia. Como ela procurou em suas pesquisas, não há litaratura mundial de casos de o mosquito ser responsabilizado diretamente pela microcefalia. Em todos os países que tiveram Zika Vírus, ele é oriundo da África, talvez uma mutação genética de experimentos mal sucedidos na mãe África, como se suspeita da Aids, existem anos.

Ora, se é vírus, ele vai atacar, como conhecem os infectologistas-cinetistas ou virologistas, o Sistema Imunológico, que são os Glóbulos brancos ou leucócitos, que podem ser contados em exame de sangue laboratorial, em questão de horas. Sendo o paciente em leucócitos a sua probabilidade de ser infectado por vários tips de vírus e vamos supor o Zika vírus mais forte, o vírus que a incompetência do Ministério da Saúde, lá traz não conseguiu combater, a dengue, 1, 2, 3 e 4 e a dengue fatal, a hemorrágica. Essa pessoa terá enormes chances de ser infectada.

Como o vírus dá uma colher de chá, se essa mesma pessoa volta a se cuidar e ter tratamento médico adequado, desde suplementação de vitaminas e sais mineiras, dietas com soro para reidratação com vitaminas e depois dietas nutricionais. A cabo de uns oito dias, tempo de trégua, oferecido pelo Aedes Egipty, a paciente poderá transcorrer sua gravidez tranquildamente sem constrangimento, sem adiar, sem abortar. Isso é literatura mundial, como preferem os médicos que pagam e estudam muito.

Pode haver casos onde isso não vai acontecer como outros que a pessoa vai apresentar todos esses quadros e não vai contrair. No HIV as surpresas são muitas e responde de organismo para organismo, por isso que a ciência é física, mas não matemática, portanto, não é exata. Talvez, devido a origem da pessoa, pai e mãe, possa ela trazes antígenos, anticorpos em seus genes que a proteja. Por exemplo, a indústria de perfumes e cosméticos vai nadar de braçada. Há uma máxima na imprensa atualmente de que o mosquito gosta de "cheiro" de chulé ou bactérias em decomposição, gosta ainda de suor, outros tipos de bactérias em decomposição com a descamação da pele, e a eliminação de água através do calor externo e interno. Não sei não se isso confere para todos, seria como dizer que o borrachudo gosta de sangue "doce" e pica mais, atormenta, quem tem esse sangue, geralmente as pessoas de sangue tipo "O".
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2016/02/12/medica-que-relacionou-zika-a-microcefalia-levou-dois-meses-para-ser-ouvida.htm


É preciso ver todos os aspectos socio-econômicos e políticos-sociais do nordeste brasileiro, todo o investimento em saúde no Brasil. Como também analisar a exaustão essa tão propalada literatura internacional do Zila Vírus, a OMS-Organização MUndial da Saúde, não é a última e nem a primeira palavra em saúde no Brasil, nos Estados, nos Municípios e nem do mundo. Serve como a ONU-Organização das Nações Unidas, que gasta fábulas de dinheiro, se reune e resolve e delibera muito, muitíssmo pouco, se fôssemos e se passasse aqui o drama da Síria com mais de 450 mil mortos e ainda se mantém um ditador de herança de mais de 40 anos, iríamos saber que o vírus da Zika influencia sim na microcefalia, no entanto, a Microcefalia já existia como diagnóstico e com muitos casos no Brasil, que podem ter, ai sim, aumentados consideravelmente, mesmo assim, vai outra da cultura brasileira, devido hoje, haver mais notificações do que eram feitas ontem através de Postos de Saúde e médicos especializados.

Mas, o maior agravante mesmo, isso é dois mais dois, sempre serão quatro oficialmente na matemática, a falta de investimento científico, tecnológico e de recursos humanos é o verdadeiro vírus da doença que infecta o país. Saúva, saúva, os males do Brasil são, muita formiga e pouca Saúde. Assim já falava o velho modernista; Mário de Andrade.

Leia essa matéria interessante e de uma profissional competente e investigativa que é coisa rara na saúde brasileira:


Marcelo dos Santos - jornalista

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Socialite acusa ex-motorista de mantê-la presa por 10 anos no própri apartamento em Copacabana E Ejacular com frequência ajuda a evitar câncer de próstata?

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...