Que vergonha Brasil, Michel Temer viaja, Aécio pode ser preso, acusado vira acuasador, que justiça é essa!

Mais um capítulo da República da Propina vai se desenrolar nessa segunda. O principal protagonista Michel Temer estará em viagem oficial, frisa-se, à Noruega e Rússia. O senador afastado, Aécio Neves, não, com a irmã presa mais de 30 dias. Ele também enfrenta a turma do STF-Supremo Tribunal Federal, o pedido da PGR feita pelo procurador Agenor Janot, sobre sua prisão. A propósito, são os âncoras da Globo que chama de capítulo, ou seja, atribuem também a uma novela de grande audiência, que o Brasil não perde um capítulo, uma cena.

A força do dinheiro e a necessidade faz com que grandes veículos como a Folha e São Paulo, teça artigos, faça reportagens que defendam Michel Temer. Seu corpo editorial ficou "desmoralizado" ao alardear a análise da gravação por perito, onde colocaram em dúvida a nação brasileira da veracidade, validade, e até idoneidade. Foram desmoralizados por outras análises e ficou muito mal. Agora defendem que há contradições de datas e também em outros depoimentos de Joesley Batista. Alguns jornais dizem que será mais uma derrota da Folha de São Paulo, que sempre teve o crédito da sociedade de jornal "isento".

Em primeiro plano das gravações desses capítulos estão Eduardo Cunha, Lúcio Funaro e Gddel Vieira, os dois primeiros presos, os primeiros bois de piranha, da organização Michel Temer, conforme pretende pedir a PGR. O terceiro boi de piranha que está na marca da cal, penalte, a ser cobrado pelo TSE, é Aécio Neves, nessa semana os caciques paulistas decidiram manter o apoio ao PMDB, Aécio caminha para o rio e se decidir pela prisão ela devera ficar quieto como sua irmã e Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, este ameaça, balança mas não cai, é a negociação de benefícios futuros para si e família.

O brasileiro que trabalha, o desempregado, o que se submete a salários de fome. Enfim, a nação brasileira que assiste aos capítulos da novela Operação Lava Jato está estupefato, os chefões, nunca vão para a cadeia. Ao contrário, de acusados como Michel Temer, sabe e usa a Lei brasileira, de acusado viram acusadores, de bandidos pegos quase que em fragrante eles passam a "mocinhos" e processam e podem até mandar prender e ganhar indenizações milionárias, tudo quanto eles mais gostam. O presidente do Brasil, que vergonha, acusado e vai ser enviado pela PGR, talvez a semana que vem, pois ele se viajou, acusações tão graves, que ele teria que pedir licença de imediato para sua defesa. Porém Michel Temer, que doravante, se diz vítima, não pensa no Brasil, nas pessoas, nas instituições e na Democracia. Ele pensa no poder, em salvar sua pele.

Marcelo dos Santos - MTb 16,539 PS/SP

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado,  Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jonal de Saúde informa: Dengue: com vacina perto de vencer, Saúde amplia faixa etária para 59, Esquistossomose, velho conhecido mineiro, álcool na hipertrofia de "atleta" de academia ou fim de semana

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...