Ação que acontece pela segunda vez no Brasil faz parte da missão global da Starkey em doar mais de um milhão de aparelhos até o final desta década.
Elton Jorge, há 30 anos vivendo no silêncio, estava ansioso para receber seu primeiro aparelho auditivo. Ele veio da cidade de São Bento até João Pessoa para a segunda fase do projeto. Graças à missão da Starkey Hearing Foundation, Elton está descobrindo hoje um novo mundo, e a emoção fala por ele aquilo que agora os ouvidos podem ouvir.
Tani Austin (de branco, Cofundadora da Fundação Starkey), Marco Ferreira (de azul, Diretor da Starkey Brasil), o paciente Elton e sua mãe.
Pela segunda vez no Brasil, a Starkey, empresa americana de aparelhos auditivos que tem sede brasileira em Campinas, trouxe a missão da Starkey Hearing Foundation que entregou mais de 400 aparelhos para 188 adultos e crianças de baixa renda das cidades de João Pessoa e São Bento, neste domingo 19 de junho. A ação seguirá para Natal na segunda-feira.
A Starkey Hearing Foundation se comprometeu a doar mais de um milhão de aparelhos auditivos até o final desta década e o Brasil foi um dos países escolhidos para ajudar a cumprir esta meta. "A missão significa mais do que doar aparelhos auditivos, é sobre melhorar vidas e dar esperança às pessoas. Para o Brasil, é uma honra fazer parte deste projeto", afirma Marco Ferreira, diretor da Starkey Brasil.
Muitos pacientes nunca colocaram um dispositivo auditivo e vivem há anos sem poder escutar, como é o caso de Elton. Para se comunicar, ele faz uso da linguagem de sinais e também leitura labial. Outro beneficiado é Marcos Vinicius de 47 anos, deficiente auditivo, físico e visual. “Pra mim, ficar sem ouvir é a pior das deficiências. Sem meus ouvidos não sou nada”, afirma.
Bill Austin (de jaleco), Marco Ferreira (Diretor da Starkey Brasil) e o paciente Marcos Vinicius.
Assim como Elton e Marcos muitas outras vidas se transformaram com a doação dos aparelhos auditivos. A filosofia de Bill Austin, fundador da empresa, é que o dom da audição abre um novo mundo de oportunidades conectando os indivíduos à vida e ajudando-os a perceber seu potencial. O objetivo da Fundação não é apenas ajudar a restaurar a audição mas sim capacitar as pessoas com a competência de construir vidas e futuros melhores.
Bill Austin (Fundador) e Tani Austin (esposa e Cofundadora) que estão no Brasil para acompanhar de perto a missão, junto de todos os representantes da Starkey (Brasil e América Latina). Um grande time!
Como funciona a missão:
Na primeira ação no Brasil, em 2015, Jhonny Depp veio para o Rio de Janeiro participar da entrega dos aparelhos. Além dele, celebridades internacionais como Bill Clinton, Miley Cyrus e Whoopie Goldberg estão envolvidos na causa. Desta vez, as cidades brasileiras selecionadas contemplam a região nordeste e os membros Starkey Hearing Foundation escolhem os municípios, recrutam e treinam voluntários locais para ajudar a garantir o sucesso a longo prazo e a sustentabilidade de cada missão. Os parceiros regionais auxiliam na seleção dos pacientes beneficiados.
Dessa forma a ação é dividida em três estágios: o primeiro (que aconteceu em abril) é chamada de triagem. Cada paciente passa pelo registro, onde tem que responder um questionário básico, avaliação médica, assiste uma pequena palestra com orientações sobre as etapas da missão bem como a história da fundação e então é encaminhado à estação de pré moldagem dos aparelhos, que serão produzidos sob medida. No segundo estágio acontece a distribuição e ajuste dos aparelhos e o terceiro consiste no acompanhamento médico pós entrega.
A entrega em João Pessoa, PB aconteceu dia 18/06 (domingo), no Auditório da Estação Cabo Branco (Rua João Cyrillo - Altiplano Cabo Branco, João Pessoa) das 8h da manhã às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário