Jornal de Saúde: Postos de Saúde não cotas para radiografias e não tem remédios de livre receita, crime contra a humanidade

O Posto de Saúde São Cristovão de Belo Horizonte, Minas Gerais, localizado na rua Itapecerica.Não tem cota para exames de radiografia.
Em plena era da informação para tudo, inclusive para gestão e economia de recursos. Não sabe informar sobre prazos, datas, rotinas do Posto de Saúde.

Simplesmente, consultam centenas de pessoas por dia e os médicos marcam radiografias para adultos, velhos e crianças. Quando a pessoa vai solitiar o exame quase sempre no outro dia é informado que não tem cota e que precisa ficar ligando todos os dias ou semanas para saber quando vai haver cota.

Ninguém pode informar sobre o procedimento, enfermeiras, gerentes as informações ou não sabem ou não podem divulgar. Quanto insisimos muito, antes mandavam falar com o Conselho de Saúde, agora mandam reclamar na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, que nã existe.

Na Prefeitura existe apenas a Ouvidoria geral.

O fato mais agravante é de que desde remédios controlados, por exemplo, para convulsões, que não se encontra na farmácia. Também nos Postos de Saúde, não se tem notícia, exemplo, recente:

Fenitoína para a epilepsia

SE o pacinte precisar de um remédio simples como: Sibutramina, para inflamações e dores, também tem que comprar o Posto de Saúde, não tem, trata-se de remédios sem prescrição médica e de fácil acesso, ou seja, não tem patente os laboratórios de farmácos nacional podem fabricar tranquilamente. Então quando vimos as propagandas do governo que distribui remédio gratuito, é outra grande mentira, cascata governamental para ganhar votos.


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: É hora de inovar e renovar no Estado do Rio Grande do Sul, as pessoas em ...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP É hora de inovar e renovar no Es...