Jornal de Saúde: Senador Eunício Oliveira e Shell atacam a Petrobrás e querem mudar peça do avião em pleno vôo, motivo: lucros futuros

O senador Eunício de Oliveira, líder do senado, agrapecuatista, onde fez fortuna, vai encntrar com Dilma Vana Rousseaff para mudar o Projeto de Lei  José Serra referente ao investimento da Petrobrás e seus 30% de proteção.

Senado Eunicio de Olveira quando depôs na Lava Jato

O ataque a estatal vem de dentro da empresa, o presidente da Petrobrás vindo do Banco do Brasil,  Aldemir Bendini, diz que a empresa não tem caixa, ou reservas para participar de um Leilão para exploração de novas plataformas dentro do Pré-sal, (gás e petróleo) já começa a mudar o valor do Pré-Sal, que se não recordam foi designado 25% para a Saúde e 12% para a educação, quando dos enfrentamentos populares em maio/junho de 2013 que parou o país.
Bandini, presidente da Petrobrás, que concorda que a empresa "faliu"


Ex-ministro Eunicio, das Comunicações, mandou fechar mais de 50 rádios, entre as piraas, aquelas que mantinham cadastro e pedidos de outorgas peo país afora, obviamente atendendo ao pedido das grandes empresas de telecomunicações do país, tipo uma Rede Globo, TV Bandeirantes, SBT, Rede Record e até mesmo empresas jornalísticas e de radiodifusão que viam nessas emissoras concorrentes no bolo de publicidade que sempre é carreado para as grandes empresas, nem migalhas, daquelas que os senhores deixam cair de suas mesas para seus cães famintos sobra para pequenas emissoras e jornais, é preciso muita briga. Há lei, mas que o município não respeita.

Porque essa vota ao mundo. É porque a Shell através de Ben Van Beurden, Ceo da Shell falou isso: "RIO - Em meio às discussões sobre alterações no marco regulatório do pré-sal, para permitir a participação de empresas estrangeiras na operação dos campos de águas profundas, a Shell confirmou, nesta segunda-feira, que tem interesse em atuar no segmento. Para Ben van Beurden, CEO global da empresa, a abertura a outras petroleiras além da Petrobrás diminui o risco da operação e amplia os investimentos no País.".

Então,  que isso quer dizer, há um forte lobbye no Congresso Nacional e homens chaves, do PMDB, enfim políticos, ou raposas que tomam conta do galineiro, pois leia depois essa matéria sobre Eunício de Oliveira, o senador que negocia diretamento com Dilma: "

Empresa de Eunício Oliveira obteve contratos de R$ 1 bilhão com Petrobras


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/empresa-de-eunicio-oliveira-obteve-contratos-de-1-bilhao-com-petrobras-16044037#ixzz40QsDIvHI
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. ".

A conclusão, é a de que, a Petrobrás, pode muito bem ter sido sucateada, determinamente, para que depois, as gigantes multinacionais do petróleo viesse e com dinheiro, dólares, tirasse o seu naco, seu pedaço predileto, de altos lucros futuros com gás, petróleo e derivados do solo nacional e mandanto o lucro para sua empresa no exterior nas famosas lavagens de dinheiro que fazem com maestria que nunca é descoberto.
 
Leia matéria completa publicada no Estado de São Paulo sobre a Shell que anunciar qee vai ajudar, investir no Brasil, mas precisa derrubar os 30% de preferência da estatal brasileira, gerida com recursos de impostos.
 

Marceo dos Santos - jornalista
MTb 16.539 - SP/SP

Um comentário:

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP disse...

Será que a Petrobrás será vendida nas nossas barbas e sem ninguem punir os pilantras que sucarearam a quarta maior empresa petrolífera do planeta?

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: O prefeito está doente ? Ninguém sabe na realidade o que é? Saudades do início da redemocratização do País: Prefeito reeleito de Belo Horizonte dá entrada em hospital neste sábado após sentir dores nas pernas

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ouça a Rádio Jornal de Saúde   C...