Zika: a hipocrisia sem fim (Saneamento básico, já)


Beny Schmidt *

O Governo do Estado de São Paulo disponibilizou uma verba extra milionária para os agentes de saúde combaterem o mosquito Aedes aegypti. Não basta o Governo Federal jogar nosso dinheiro no lixo chamando o exército, a marinha e a aeronáutica para matar mosquito?

Quando o governo vai tomar uma atitude honesta e inteligente e começar a direcionar os nossos impostos para o saneamento básico do nosso país? Muito mais que a metade dos municípios brasileiros não tem água potável, esgoto canalizado e coleta de lixo. Se nada for feito em relação a dengue, zika e chikungunya, o ano que vem será muito pior.

A população não para de aumentar e o saneamento básico vai ficando para trás. É preciso que cientistas e médicos não corporativistas e que, portanto, não participam dos governos, se mobilizem para pedir aos políticos urgência no saneamento básico.

* Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.
Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

Foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo com a entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, como agradecimento por todos os seus feitos em prol da saúde.  Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por  introduzir no Brasil o teste do pezinho.

Um comentário:

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP disse...


Sem saneamento básico pode mandar as Forças Armadas que um mosquitinho de nada vai derrotar tantos homens quanto mulheres. Isso não é tarefa de força, mas sim de engenharia, técnica e construções. Sem isso será um fiasco, venho dizendo isso sempre. O exército não treina ninguém, não tem contratação, depois vai embora, e tudo continua dantes no quartel do Abrantes.

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Socialite acusa ex-motorista de mantê-la presa por 10 anos no própri apartamento em Copacabana E Ejacular com frequência ajuda a evitar câncer de próstata?

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...