E VAI CONTINUAR MATANDO OU DEIXANDO DEFICIENTE
G1
AVC tira a vida de um brasileiro a cada seis minutos; 80% dos casos poderiam ser evitados
O SUS - Sistema Único da Saúde surge no cenário caótico de prestação de serviços públicos em Saúde, primeiro para a PREVENÇÃO de saúde E; "
Os princípios do SUS são universalidade, equidade e integralidade. A universalidade garante que a saúde é um direito de todos, sem discriminação; a equidade busca diminuir as desigualdades, oferecendo mais a quem precisa mais; e a integralidade assegura atendimento completo, da prevenção à reabilitação. ". Mas, a prevenção é esquecida e preterida, na verdade nua e crua. O SUS - Sistema Úncio de Saúde, no Brasil trata a doença, ou seja, deixa o cidadão com Direito Constitucional a Saúde, Artigos 196 ao 204, adoecer e depois é que vai cuidar. Bem, ainda não bem assim. Por exemplo, as reclamações, em Belo Horizonte, do mal atendimento dos Postos de Saude, em experiência pode se citar Posto do Horto em BH, e outros metrópole afora e cidades vizinhas. Os Postos de Saúde, não marcam fisioterapia para dores nas costas, não fazem diagnósticos precisos do mal. Enfim, a pessoa vai para a Medicina Natural, e acaba melhorando com chás, pomadas. E, no SUS há oferta, hermética, de Massoterapia ou massagens, acupuntura e outras técnicas "alternativas". Como ainda, a Homeopatia. o AVC são sintomas que acomete pulmão, rins e principalmente o Coração, que trabalha, funciona em conjunto com os pulmões e os rins. Acaso cada um desses tenha qualquer tipo de insufiência, mal funcionamente, infglamação, infecção pode agravar todo o "sistema" e a o AVC é potencializado. Poularmente, as pessoas que sofrem AVC e os cuidadores, geralmente, familiares, a sensação é a de que seria melhor a morte do que viver sequelado, com membros inferiores atrofiados, com toda a locomoção motora e visual alterados, atrofiados. Ataca o controle neuro-muscular, por isso o nome horrível; AVC - Acidente Vascular Cerebral.
Porém, mesmo o SUS - Sistema Único de Saúde ter sido fundado, também para a prevenção, em último lugar, mas deveria estar em primeiro, o Brasil segue comprando bilhões de medicamentos, bilhões de equipamentos para cirurgias, bilhões em hospitais, prédios, bilhões em mão de obra, gasta ainda bilhões em internações. E, a qualidade da saúde está abaixo da crítica em relação a PREVENÇÃO. Os asiáticos, como no Nepal, especificamente no Tibet, o terapeuta ganha dinheiro, prestígio e tem umavida agradável, se o seu paciente estiver com saúde, quando ele adoece, o Terapeuta deixa de ganhar dinheiro. Mas, um Sistema Universal que no Posto de Saúde, não há atendimento médico, não há empatia nem no atendimento de atendente para com o doente, que ninguém sabe se com problemas mentais, ou em estado terminal, se está para ter um AVC vai todo mundo para o Protocolo de Manchester, um País, estado ou município do tamanho do município de Betim. A desorganização dos Postos de Saúde, Centro de Saúde, UPAs ou UBS é tão grande que é preciso de GMs, os funcionários, enfermeiros e médicos e outros acreditam que o doente deve ficar na fila com dores, com a sensação de morte, desamparo e outros males; até que eles atendam o tal do Protocolo de Manchester e quem reclamar e pedir qualquer coisa vai se ver com o Segurança e depois a PM e pode de paciente, doente, ser preso, e ter de pagar fiança para o Estado para sair da cadeia. O Estado, e a parte privilegiada da sociedade, como OPRESSORES sociais ao contrário, quando deveriam promover o bem estar social, digno para todos os necessitados, se uma pessoa que precisa de UPAs ou Postos de Saúde, não for o eleito, não saberemos quem terá maior direito; talvez os pais e mães, esposas e filhos, parentes próximos e os amiguinhos.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário