Uma técnica milenar, o Shirodhara pode tratar psicopatologias e trazer a revigoração do corpo e mente


Uma vertente da Ayurveda, também aumenta a concentração, melhora o sono e pode até prevenir doenças dos olhos

A técnica do Shirodhara consiste em um tratamento que leva um fio de óleo vegetal morno sobre a testa por meia hora. Atuando no sistema nervoso central, induz o cérebro a frequências muito próximas da meditação. Se torna uma oportunidade de relaxamento, mas principalmente, autoconhecimento. Se torna ideal para quem possui problemas com estresse, dores de cabeça e insônia.
Normalmente, ela é procedida por uma massagem, a Abhyanga, que melhora e otimiza os efeitos sobre o corpo e a mente. A massagem atua no relaxamento muscular, auxilia na eliminação de toxinas, nutrição dos tecidos e principalmente, no bem estar.
Esta é uma das duplas do Ayurveda, um conhecimento médico que surgiu na Índia há cerca de 7 mil anos, um dos mais antigos da humanidade. Hoje, já é considerada, além da Medicina Ocidental, uma medicina tradicional, sendo até incorporada no sistema público de saúde.
 Estas e outras terapias com resultados que vão do físico ao mental. Tratamentos como estes, além de auxiliarem no bom funcionamento do corpo por meio dos estímulos feitos durante as massagens, são importantes ferramentas para a revigoração da mente. Os tratamentos buscam, além da eliminação de patologias, o autoconhecimento. 

fonte: O Spa Provence 

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Lula desembarca em BH nesta sexta para inauguração de fábrica de insulina melhor seria de vacina para Meningite e melhoria na Economia nacional e Justiça

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...