Quem sou eu

Minha foto
Jornal de Saude jornal informativo a servico da sociedade em geral

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Uma técnica milenar, o Shirodhara pode tratar psicopatologias e trazer a revigoração do corpo e mente


Uma vertente da Ayurveda, também aumenta a concentração, melhora o sono e pode até prevenir doenças dos olhos

A técnica do Shirodhara consiste em um tratamento que leva um fio de óleo vegetal morno sobre a testa por meia hora. Atuando no sistema nervoso central, induz o cérebro a frequências muito próximas da meditação. Se torna uma oportunidade de relaxamento, mas principalmente, autoconhecimento. Se torna ideal para quem possui problemas com estresse, dores de cabeça e insônia.
Normalmente, ela é procedida por uma massagem, a Abhyanga, que melhora e otimiza os efeitos sobre o corpo e a mente. A massagem atua no relaxamento muscular, auxilia na eliminação de toxinas, nutrição dos tecidos e principalmente, no bem estar.
Esta é uma das duplas do Ayurveda, um conhecimento médico que surgiu na Índia há cerca de 7 mil anos, um dos mais antigos da humanidade. Hoje, já é considerada, além da Medicina Ocidental, uma medicina tradicional, sendo até incorporada no sistema público de saúde.
 Estas e outras terapias com resultados que vão do físico ao mental. Tratamentos como estes, além de auxiliarem no bom funcionamento do corpo por meio dos estímulos feitos durante as massagens, são importantes ferramentas para a revigoração da mente. Os tratamentos buscam, além da eliminação de patologias, o autoconhecimento. 

fonte: O Spa Provence 

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Postar um comentário

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Total de visualizações de página

Jornal de Saúde informa