O sentimento de vergonha e humilhação do brasileiro com a condenação de Lula, vai ser insuperável


A vergonha que cobre o brasileiro nesse momento é profunda e enorme. É como um vulto cinzento que promete permanecer e derrotar as lutas e anseios do brasileiro pobre e humilde por uma duas décadas, próximas.
Este espectro chama-se corrupção que destruiu o que duas ou três gerações lutaram com sangue, suor, dedicação e as próprias vidas em risco para conseguir condições melhores de salários, de trabalho, social que agora estão indo para o esgoto junto com a lama que a Operação Lava Jato jorra em cima da sociedade proveniente de maus políticos.
Lula, é bode expiatório com essa condenação e outras. Mas, ele teve um sina de alerta quando estoutou o Mensalão, a CPI dos Correios e outras tantas que estouraram e paralisaram o país de 2003 a 2005 ele não leu, se desculpou e virou piada nacional no Zorra Total, onde aparecia sua caricatura onde ele dizia que Não sabia de nada, que não tinha visto nada, que não estava lá!
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex
Na sentença, juiz Sergio Moro cita documentos e depoimentos que comprovam que apartamento no litoral de SP era destinado ao ex-presidente, diz que há 'provas documentais' e que Lula 'faltou com a verdade'. Leia trechos. É a primeira vez, na história, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Mas, para o juiz Sérgio Moro parece que sim.
Ele não será preso, como Eduardo Azeredo que foi condeando há 20,6 e está recorrendo solto, leve e rico em sua casa em Belo Horizonte e fazenda em Minas Gerais.
Entretanto Lula tem mais quatro ou cinco processos. Todos com a Lava Jato, todos com Moro e vai sobrar mais penas que devem ser recorridas. 
Portanto, o resumo da Ópera bufa da corrupção brasileira é que quem viver presenciará que os anos de enrolação que a Lei brasileira permite para criminosos, corruptos que são autoridades ou que possuem muito dinheiro para devolver, pagar advogado, enfim encher e enrolar a linguiça, tudo de uma vez só.


Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Ovo não é réu alimentar e precisa acabar isso: Ovo na dieta: entenda a relação do alimento com o colesterol e qual o 'limite' saudável de consumo por dia

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...