Passeata para nao deixar o Odilon Berhens sucatear como a Santa Casa menos 300 leiotos e sem verba pública

O Hospital Odilon Behrens por volta das 9h30 em Belo Horizonte, Minas Gerais, teve passeata liderada pelo Sinbel com aderência de alguns funcionários, quase uma centena que fizeram passeata em torno do Hospital e passaram pela UPA inaugurada e funcionando por cerca de 12 meses e alguns meses.

A exemplo da Santa Casa, que ficou sem receber dinheiro do Estado e do Municipio, os dois atrasaram e culpavam o atraso quando eram entrevistados sucessivamente. A Santa Casa fechou mais de 400 leitos e conseguiu voltar com apenas 100 leitos dos 400 fechados.

O Odilon reclama justamente disso a falta de verba do Estado que precisa em parceria com o município custear a instituição que serve a população mais carente da capital. Embora seja para o funcionário público municipal trabalha praticamente para todo o estado de Minas Gerais.

Denunciam os funcionários através de estudos econômicos feitos pelo Sindicato da Saúde que o Odilon Behrhens funciona precariamente e pode até mesmo fechar se a verba destinada não aumentar e chegar ao destino para possibilitar o funcionamento com equipamentos, remédios e acima de tudo funcionários, entre médicos, enfermeiros e atendentes.

Na Globo vai começar a série Son Tensão que narra o dia a dia de hospital do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e a falta de pessoal, de equipamento atualizado e em funcionamento. E, o excesso de pessoas que chegam morrendo e precisam de atendimento de urgência.

Tudo isso é problema de gestão, da corrupção, da propina que sai e nunca mais retorna para o cofre público e que continua mesmo com processos da Operação Lava Jato, mesmo com processo de presidente da República. Os políticos continuam roubando o dinheiro público e a saúde e a educação, prioridades de qualquer nação, qualquer povo que precisa se manter vivo, com saúde para produzir bens e riquezas, precisa de fato e com funcionalibilidade.

Marcelo dos Santos - Mtb 16.539 SP/SP


Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Polícia investiga morte de mulher após cirurgias plásticas em BH

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...