Quem sou eu

Minha foto
Jornal de Saude jornal informativo a servico da sociedade em geral

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Grupo São Francisco investe em Centro de Atendimento Cardiológico


Com potencial para atender a 5.000 consultas ao mês, CADIC – Centro de Atendimento e Diagnósticos em Cardiologia, é o primeiro espaço do Grupo São Francisco voltado especificamente ao atendimento cardiológico

São Paulo, junho de 2017 – Para oferecer aos seus clientes um espaço voltado a prevenção e tratamento de problemas cardiovasculares, o Grupo São Francisco investiu na construção do Centro de Atendimento e Diagnóstico em Cardiologia (CADIC). O espaço, que será inaugurado no próximo dia 12 de junho em Ribeirão Preto, é destinado aos clientes da rede credenciada e disponibilizará atendimento ambulatorial e aparelhos de última geração para diversos exames. A expectativa é realizar cerca de 5.000 consultas e 3.000 exames ao mês.

“A cardiologia é uma das especialidades mais estratégicas do Grupo. Um exemplo é o que vemos no Hospital São Francisco, que recebe pacientes de todo o País em busca de atendimento para essa especialidade”, afirma Lício Cintra, presidente do Grupo. O objetivo é que o CADIC de Ribeirão Preto seja um projeto modelo, já que o Grupo tem planos de investir em outras unidades nos próximos anos.

O espaço contará com 16 cardiologistas, inclusive em subespecialidades, atendendo em 9 consultórios de atendimento simultâneo, espaço para avaliação de pré-consulta. Todo atendimento será registrado em prontuário eletrônico. Além disso, haverá também aparelhos de última geração para a realização de exames como: Eletrocardiograma, Ecocardiograma sob Estresse, Teste de Esforço, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial e Holter.

Saúde do coração
Doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% mortes no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde1. Por isso, é fundamental que a população tenha consciência e acesso a cuidados preventivos para a saúde. “Um dos maiores especialistas em cardiologia do Grupo São Francisco, e coordenador da nova unidade, Prof. Dr. Fernando Nobre, afirma que essa é uma área que requer cada vez mais atenção. Por isso, o grande investimento em espaço físico, tecnologia para diagnósticos e tratamento”.
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Postar um comentário

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Total de visualizações de página

Jornal de Saúde informa