Fonoaudióloga campineira participa de Simpósio Internacional em Madri


Segundo Paula Brito, encontro reunirá os maiores especialistas do mundo na área

Com os avanços tecnológicos verificados nos últimos anos na área da saúde, facilitados principalmente pela globalização, os profissionais que atuam no Brasil precisam estar atentos ao que acontece no mercado internacional. A iniciativa permite que os pacientes brasileiros recebam tratamento semelhante aos encontrados em países considerados de primeiro mundo. Para acompanhar os principais avanços e trocar informações com os mais renomados especialistas do planeta, a fonoaudióloga e diretora da Academia do Ronco, a campineira Paula Brito, vai participar do II Simpósio Latino-Americano de Motricidade Orofacial (SIAMO), que acontece entre os dias 15 e 17 de junho, na UniversidadeComplutense de Madri, na Espanha.

Na oportunidade serão apresentados pesquisas e novos tratamentos da fonoaudiologia em motricidade orofacial, área que aborda distúrbios relacionados com a musculatura facial, da cabeça e pescoço. “Para minha atuação esse tipo de simpósio e muito importante, pois oferece atualização em pesquisas e em clinica fonoaudiológica, tornando os tratamentos cada vez mais efetivos e baseados em resultados científicosalém de promover relacionamento einteração entre fonoaudiólogos de vários países.”, diz Brito.

Nesta segunda edição, o Simpósio vai focar áreas emergentes de Motricidade Orofacial com uma perspectiva multiprofissional, integrando terapia profissional, odontologia, medicina e fisioterapia, entre outros. “Haverá também oficinas e workshops, com a discussão vários temas técnicos e científicos importantes para nossa área”, garante Brito. Paula também esteve presente na primeira edição em 2014, realizada em Portugal. Na oportunidade, o evento contou com a presença de 450 participantes de 15 nacionalidades, além de 150 convidados que compartilharam vários trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos em seus países.

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jonal de Saúde informa: Dengue: com vacina perto de vencer, Saúde amplia faixa etária para 59, Esquistossomose, velho conhecido mineiro, álcool na hipertrofia de "atleta" de academia ou fim de semana

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...