Quem sou eu

Minha foto
Jornal de Saude jornal informativo a servico da sociedade em geral

terça-feira, 10 de maio de 2016

GRUPO HERMES PARDINI FIRMA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES TOXICOLÓGICOS



Líder mundial em exames toxicológicos, laboratório Psychemedics é o novo parceiro do grupo. Está prevista a realização de 120 milexames por mês com cobertura em todos estados brasileiros.

Belo Horizonte, maio de 2016 – Está em vigor desde março deste ano a Resolução 517, criada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a apresentação de exames toxicológicos de larga detecção aos motoristas de caminhão, ônibus e vans (categorias C, D e E). Diante disso, o Grupo Hermes Pardini estabeleceu uma aliança com o maior laboratório do mundo especializado em exames toxicológicos, a Psychemedics, e passa a oferecer aos seus clientes uma solução completa em medicina ocupacional.

"Trata-se de uma importante iniciativa do Grupo Hermes Pardini, visando a democratização do acesso a exames essenciais para um setor de grande relevância em nosso país, como o de transportes. Os testes serão realizados por meio de nossa ampla rede de laboratórios parceiros, que somam mais de 5 mil em todo o Brasil, em conjunto com a empresa referência nesse tipo de diagnóstico”, afirma Alessandro Ferreira, diretor comercial corporativo do Grupo Hermes Pardini.

Criada em consonância com a Lei nº 13.103, também conhecida como a Lei dos Caminhoneiros, a nova Resolução impacta tanto para habilitação/renovação da CNH quanto para admissão/demissão dos empregados CLT. A estimativa é que 2,4 milhões testes toxicológicos tenham que ser feitos anualmente no Brasil.

Nessa nova aliança, os exames serão coletados por laboratórios de análises clínicas parceiros em todo o Brasil, que receberão o apoio logístico e suporte operacional do Grupo Hermes Pardini, composto atualmente por mais de 5 mil laboratórios parceiros, e enviarão os testes para a análise especializada da Psychemedics, nos EUA .

A Psychemedics é a empresa líder no Brasil e no mundo em exames toxicológicos, com 70% do market share mundial. Desenvolvedora original da tecnologia, a empresa oferece um processo de coleta mais simples e rápido, com capacidade produtiva de 3 milhões de testes por ano. Entre as substâncias testadas, estão: maconha; haxixe; skunk; cocaína; crack e merla; as injetáveis codeína, morfina e heroína; ecstasy; MDMA e MDA; Metanfetaminas e anfetaminas, além dos chamados rebites, mazindol, femproporex e anfepramona.

“Essa parceria é extremamente importante e nos enche de orgulho e alegria, pois proporcionará uma rede de coleta de exames toxicológicos jamais vista no país. Sabemos o valor que o Grupo Hermes Pardini tem para sua rede de apoio e a excelência de seus serviços. Do ponto de vista estratégico, estamos aliados a uma marca forte no mercado de saúde brasileiro e, do ponto de vista mercadológico, poderemos acessar o mercado brasileiro em sua totalidade com grande eficiência”, afirma Marcello Santos, diretor geral da Psychemedics.

Postar um comentário

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Total de visualizações de página

Jornal de Saúde informa