GRUPO HERMES PARDINI FIRMA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES TOXICOLÓGICOS



Líder mundial em exames toxicológicos, laboratório Psychemedics é o novo parceiro do grupo. Está prevista a realização de 120 milexames por mês com cobertura em todos estados brasileiros.

Belo Horizonte, maio de 2016 – Está em vigor desde março deste ano a Resolução 517, criada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a apresentação de exames toxicológicos de larga detecção aos motoristas de caminhão, ônibus e vans (categorias C, D e E). Diante disso, o Grupo Hermes Pardini estabeleceu uma aliança com o maior laboratório do mundo especializado em exames toxicológicos, a Psychemedics, e passa a oferecer aos seus clientes uma solução completa em medicina ocupacional.

"Trata-se de uma importante iniciativa do Grupo Hermes Pardini, visando a democratização do acesso a exames essenciais para um setor de grande relevância em nosso país, como o de transportes. Os testes serão realizados por meio de nossa ampla rede de laboratórios parceiros, que somam mais de 5 mil em todo o Brasil, em conjunto com a empresa referência nesse tipo de diagnóstico”, afirma Alessandro Ferreira, diretor comercial corporativo do Grupo Hermes Pardini.

Criada em consonância com a Lei nº 13.103, também conhecida como a Lei dos Caminhoneiros, a nova Resolução impacta tanto para habilitação/renovação da CNH quanto para admissão/demissão dos empregados CLT. A estimativa é que 2,4 milhões testes toxicológicos tenham que ser feitos anualmente no Brasil.

Nessa nova aliança, os exames serão coletados por laboratórios de análises clínicas parceiros em todo o Brasil, que receberão o apoio logístico e suporte operacional do Grupo Hermes Pardini, composto atualmente por mais de 5 mil laboratórios parceiros, e enviarão os testes para a análise especializada da Psychemedics, nos EUA .

A Psychemedics é a empresa líder no Brasil e no mundo em exames toxicológicos, com 70% do market share mundial. Desenvolvedora original da tecnologia, a empresa oferece um processo de coleta mais simples e rápido, com capacidade produtiva de 3 milhões de testes por ano. Entre as substâncias testadas, estão: maconha; haxixe; skunk; cocaína; crack e merla; as injetáveis codeína, morfina e heroína; ecstasy; MDMA e MDA; Metanfetaminas e anfetaminas, além dos chamados rebites, mazindol, femproporex e anfepramona.

“Essa parceria é extremamente importante e nos enche de orgulho e alegria, pois proporcionará uma rede de coleta de exames toxicológicos jamais vista no país. Sabemos o valor que o Grupo Hermes Pardini tem para sua rede de apoio e a excelência de seus serviços. Do ponto de vista estratégico, estamos aliados a uma marca forte no mercado de saúde brasileiro e, do ponto de vista mercadológico, poderemos acessar o mercado brasileiro em sua totalidade com grande eficiência”, afirma Marcello Santos, diretor geral da Psychemedics.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jonal de Saúde informa: Dengue: com vacina perto de vencer, Saúde amplia faixa etária para 59, Esquistossomose, velho conhecido mineiro, álcool na hipertrofia de "atleta" de academia ou fim de semana

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...