Quem sou eu

Minha foto
Jornal de Saude jornal informativo a servico da sociedade em geral

terça-feira, 10 de maio de 2016

Vitamina B para a depressão, nervos e cansaço físico e mental

Apenas um comprimido por dia com as miligramas corretas o organismo se recondiciona. Ela age no SNC-sistema nervoso central, músculos, nervos e atua na depressão ao aliviar o cansaço físico e mental da pessoa. Os alimentos possuem vitamina B, quando são integrais, sem agrotóxico e consumidos costumeiramente, traz benefícios. Há estudos que não concordam com o consumo de vitaminas sintéticas e preferem a alimentação como fonte fundamental para repor a perdas pelo calor, água e desgaste físico diário do ser humano.

Leia mais nessa pesquisa abaixo do Wikipedia.

As vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Também podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade. Ajudam a manter a saúde dos nervospeleolhoscabelosfígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal.
Facilita a digestão e absorção dos hidratos de carbonos, das proteínas e da gordura. No estômago, as vitaminas B estimularão a liberação e controlarão a ação do suco gástrico, ajudando na absorção e digestão dos nutrientes e, dessa forma, aumentarão a eficácia de sua dieta. Se você é um esportista ou praticante de atividades físicas que deseja obter o máximo de benefícios da sua dieta, a suplementação com complexo B é indicada.

Existem vários tipos de vitaminas B
  • Vitamina B1 (Tiamina)- A vitamina é importante para produção de ácido clorídrico e para a formação do sangue. Tem importante função no metabolismo dos carboidratos. Não há problema se for ingerida em excesso, pois ela não se acumula no organismo (é eliminada pelas fezes). A absorção fica prejudicada com o consumo elevado de álcool, que interfere no transporte da substância. A deficiência de vitamina B1 manifesta-se principalmente em pacientes alcoólatras e é denominada beribéri.
Os sintomas principais das falta da tiamina são fadiga, depressãoanorexia e instabilidade emocional. Podem aparecer também sintomas gastrointestinais e insuficiência cardíaca.
  • Vitamina B2 (antes conhecida por vitamina G) - A riboflavina é fundamental no processo metabólico de proteínas, carboidratos e gorduras. A riboflavina também está envolvida nos processos de manutenção da integridade cutânea. Ela é necessária para a formação de hemácias, produção de anticorpos, respiração celular e para o crescimento de forma geral. Alivia a fadiga ocular (vista cansada) e é importante na prevenção e tratamento da catarata. Participa do metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.
  • Vitamina B3 - Niacina, incluindo ácido nicotínico e nicotinamida. A vitamina B3 é necessária para a circulação adequada e pele saudável. A Vitamina B3 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas, e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo. A niacina reduz o colesterol e melhora a circulação.
  • Vitamina B5 - Ácido pantotênico, conhecido como a vitamina anti-stress, a vitamina B5 atua na produção dos hormônios supra-renais e na formação de anticorpos. A utilização de vitaminas auxilia na conversão de lipídeos, carboidratos e proteínas em energia. Esta vitamina é necessária para produzir esteroides vitais e cortisona na glândula supra-renal e é um elemento essencial da coenzima A.
  • Vitamina B6 - A piridoxina participa de mais funções orgânicas do que qualquer outro nutriente isolado. Muitas reações do metabolismo são dependentes da piridoxina. É importante tanto para a saúde física quanto mental. A vitamina B6 é uma coenzima e interfere no metabolismo das proteínas, gorduras e triptofano. Atua na produção de hormônios e é estimulante das funções defensivas das células. Participa no crescimento dos jovens.
  • Vitamina B7 (antes conhecida como vitamina H) - A biotina ajuda no crescimento celular, produção de ácidos graxos, metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas, e na utilização das vitaminas do complexo B. Quantidades suficientes são necessárias para a saúde dos cabelos e pele. A biotina pode evitar a queda de cabelos em alguns homens.
  • Vitamina B9 (antes conhecida como vitamina M ou vitamina Bc) - O ácido fólico, considerado um alimento para o cérebro, o ácido fólico é necessário à produção de energia e formação das hemácias.
  • Vitamina B11 - A carnitina, amparadora do crescimento.
  • Vitamina B12 - A cobalamina é necessária na prevenção da anemia. Auxilia na formação e longevidade das células. Essa vitamina também é necessária à digestão apropriada, absorção dos alimentos, síntese de proteínas e metabolismo de carboidratos e lipídeos. Além disto, a vitamina B12 previne danos aos nervos, mantém a fertilidade e promove o crescimento e desenvolvimento normais. É essencial para o funcionamento da célula, principalmente no trato gastrointestinal, medula óssea e tecido nervoso. É necessária para a formação de DNA e afeta a formação de mielina. A deficiência de vitamina B12 é denominada anemia perniciosa.

As fontes naturais onde se encontra vitaminas são:

  • Vitamina B1 (Tiamina)
Cereais integrais, leite, ovos, carne vermelha , fígado e frutas como a laranja.
  • Vitamina B2 (Riboflavina)
Vegetais, grãos, leveduras, leite e derivados, carne, fígado e síntese por bactérias intestinais.
  • Vitamina B3 (Niacina)
Leite e derivados, germe de trigo, gema de ovo, carne e fígado.
  • Vitamina B5 (Ácido Pantotênico)
Carnes vermelhas, fígado, rins, germe de trigo, brócolis, batata e tomate.
  • Vitamina B6 (Piridoxina)
Vegetais, grãos integrais, germe de trigo, leite, ovos, fígado e carne.
  • Vitamina B7 (Biotina)
Vegetais (principalmente legumes) e carne.
  • Vitamina B9 (Ácido Fólico)
Vegetais folhosos, nozes, legumes, laranja, grãos integrais, milho, amendoim e miúdos.
  • Vitamina B11 (Carnitina)
Carne, especialmente de carneiro.
  • Vitamina B12 (Cobalamina)
Leite e ovos, fígado, músculos, produção por bactérias intestinais.

Mais informações e encomendas ligue 31 3077 4513

Postar um comentário

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Total de visualizações de página

Jornal de Saúde informa