Cientistas de vários países se reúnem em Maceió para discutir formas de controle do Aedes aegypti

Cientistas de vários países se reúnem em Maceió para discutir formas de controle do Aedes aegypti
 
Entomologistas, autoridades da saúde pública e profissionais de diversas áreas de atuação irão se reunir, no período de 13 a 17 de março, em Maceió (AL), durante o XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia e IX Congresso Latino-Americano de Entomologia. Entre os temas em discussão estarão as formas de controlar o mosquito Aedes aegypti, o principal transmissor do vírus da Zika, febre chikungunya, dengue e febre amarela.
O evento está sendo organizado pela ESA (Sociedade Entomológica Americana) e pela SEB (Sociedade Entomológica do Brasil), com a participação de diversas instituições, entre elas a Fiocruz Minas, por meio do Laboratório de Mosquitos Vetores: Endossimbiontes e Interação Patógeno-Vetor.
Com essa iniciativa, pretende-se promover uma troca de conhecimentos e de experiências entre todos os entomólogos da América Latina, bem como entre os participantes provenientes de outras partes do mundo.
As atividades acontecem no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A abertura será no próximo domingo (13/5), às 19h. Já nos demais dias, o evento será das 8h30 às 18h.
Os jornalistas que tenham interesse em participar devem falar com Richard Levine pelo e-mail rlevine@entsoc.org para obter o credenciamento de imprensa.
Veja a programação completa no site do Congresso.
Mais informações: http://tinyurl.com/jelg8he

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: GLOBO: Vírus altamente contagioso tem sido o principal responsável pelos casos de infecções respiratórias em crianças

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...