Capital mineira sedia congressos internacionais de aromatologia e medicina complementar integrativa


Palestras internacionais, lançamento de livros e cursos pós-congresso fazem parte da programação do evento. 

Belo Horizonte receberá entre os dias 18 e 20 de março alguns dos mais renomados cientistas e especialistas do mundo em óleos essenciais. A segunda edição do Congresso Internacional de Aromatologia (CIA), maior evento do ramo na América Latina, ocorrerá simultaneamente com o I Congresso Internacional de Medicina Complementar Integrativa (CIMI). O encontro ocorrerá no Hotel e Centro de Convenções Dayrell, que receberá 20 palestrantes e cerca de 300 congressistas durante a toda a programação. O evento também ocorrerá virtualmente, somando um total de mais de 60 palestrantes.

Promovido pela Laszlo, maior empresa especializada em aromaterapia do Brasil, o evento busca apresentar as novidades do mercado, que está cada vez mais exigente por produtos e técnicas que atuem de forma holística e inovadora. “Essa é uma oportunidade ímpar para os profissionais da área se atualizarem sobre o que há de mais moderno no ramo. Além disso, teremos esse ano a realização do Congresso Internacional de Medicina Complementar Integrativa, que trata de uma nova abordagem médica orientada para a cura, levando em consideração o cuidado do paciente como um todo, desde o bem-estar da mente, do corpo, do espírito e do estilo de vida”, destaca destaca Fábián László, presidente da empresa e organizador do evento.

O empresário explica que a primeira edição do CIA foi fundamental para que o mercado brasileiro ganhasse mais visibilidade e para atrair novos profissionais, eventos e adeptos na área, mostrando que a aromatologia vai além das experiências aromáticas. “Esse é um campo de estudo em expansão. Cada vez mais novidades surgem sobre a utilização dos óleos essenciais e matérias aromáticas dentro de suas mais variadas práticas. Além do uso terapêutico por meio da aromaterapia, podemos encontrar sua aplicação na gastronomia, psicologia, cosmética, perfumaria, veterinária, agronomia, no marketing e outros segmentos”, ressalta.

Já o Congresso Internacional de Medicina Integrativa soma ao evento, já que é cada vez maior a busca da sociedade por terapias complementares. Temas como o uso do magnésio, fosfoetanolamina e a cannabis como elementos terapêuticos serão alguns dos temas tratados nas palestras.

 O evento contará ainda com cursos pós-congresso, lançamento de livros e uma programação social com show do grupo Cântaro, que além de concertos musicais, abrange ainda iniciação musical e trabalhos corporais como a euritmia – a arte do movimento orgânico, a fala e os tons tornados visíveis. 
Cursos pós-congresso
A programação científica do evento contará com 60 palestras. Entre as mais aguardadas está a apresentação do alemão de Dietrich Gúmbel, doutor em Zoologia, biólogo e geógrafo. O profissional é escritor de obras ilustres da área como ‘‘Fundamentos da terapia holística com óleos essenciais das plantas’’, livro que será lançado no Congresso em edição traduzida para o português.

Nos dias 22 e 23 de março, o dr. Dietrich Gúmbel irá ministrar dois cursos pós-congresso. O primeiro abordará a inter-relação homem-planta e o emprego de 13 aromas que abrangem as funções dos órgãos humanos, permitindo harmonizar e tratar da saúde física e emocional. Para isso, os alunos terão a oportunidade de comparar a função dos órgãos das plantas ao funcionamento dos órgãos internos humanos, possibilitando obter uma chave de aplicação da Terapia da Essência Herbal. Já o segundo curso abordará os sete "Níveis do Sentido" baseado em nos órgãos sensoriais, que são especializados para receber vibrações únicas como cores ou tons.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Derrubada da desoneração coloca governo e STF na mira do Congresso

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...