BH sofre com a dengue e homeopatia é alternativa para prevenir e combater a doença

BH sofre com a dengue e
homeopatia é alternativa para prevenir e combater a doença
Somente nos primeiros 10 dias do ano, foram notificados 1.604 casos da doença em MG, somente em Belo Horizonte foram 145

Calor e chuva formam a combinação perfeita para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), nos primeiros dez dias de 2016, Minas Gerais notificou 1.604 casos de dengue, sendo 145 somente na capital. Em 2015, o número de infectados pela doença cresceu 511% em relação a 2014, com o registro de 3.037 casos. Além das tradicionais medidas para evitar a proliferação do mosquito, como não deixar água parada em latas, garrafas, vasos e jarros de plantas, barris, pneus e tambores, outra solução eficiente contra a dengue é a utilização dos remédios homeopáticos. O tratamento tem sua eficácia comprovada e o Brasil, que é pioneiro nesse campo, já chegou a exportar esse modelo de tratamento para outros países, como Cuba, com grande sucesso.
As vantagens da utilização da homeopatia são inúmeras. “A pessoa torna-se imune a doença na fase aguda e também evita que a torne crônica, o que possibilitaria a reincidência que é cada vez mais grave, culminando na manifestação da dengue hemorrágica. O custo do remédio homeopático para dengue é muito baixo sendo, portanto, acessível a toda a população e, não há contraindicações”, explica a terapeuta homeopata e professora do Curso de Extensão de Homeopatia da Universidade Federal de Viçosa, Eliete Fagundes.
De acordo com a professora, além de preventiva, o tratamento com a homeopatia ameniza os sintomas da doença nas primeiras horas e em poucos dias os remove por completo. O tratamento pode ser aplicado até mesmo em quadros mais avançados da dengue e a ação é imediata. “O remédio não pode ser tomado indefinidamente e o tratamento deve ser feito durante dez dias e após, suspender. Em muitos casos, a melhora quase que total se dará de três a cinco dias”, reforça.
Uso pelo poder público
A homeopatia também pode ser utilizada pelos poderes públicos de forma preventiva. O tratamento homeopatico ainda não entrou na linha de frente do combate à dengue nos postos, mas se fosse adotada, o custo seria para o governo de, no máximo, R$ 0,05 por pessoa”, afirma Eliete. A professora acredita que as medidas sanitárias convencionais não devem deixar de ser praticadas, mas, se a população for tratada preventivamente, os resultados serão mais eficazes e duradouros.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Socialite acusa ex-motorista de mantê-la presa por 10 anos no própri apartamento em Copacabana E Ejacular com frequência ajuda a evitar câncer de próstata?

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...