Posto de Saúde São Cristovão, em BH.MG uma bagunça com médico brigando e xingando


 Posto de Saúde São Cristovão, Lagoinha, Belo Horiznte - Minas Gerais, está abandonado e funcionando precariamente. Para se ter ideia não tem cota nem para simples exames de Raio X, isso mesmo radiografias, simples o Posto não tem cota.
Além disso, o atendimento nas residências é precária, não vão mais e ainda dizem que são ordens das Secretaria Municipal de Saúde em relação a Dengue, não visitam e não fazem cadastros. Não marcam consultas médicas e nem odontológicas. É uma burocracia.

 O gerente do Posto que devia e abre as 7 horas da manhã, mas começou hoje, 12 de fevereiro e 2016, a funcionar às 10 hs para marcar consultas médcias ou encaminhar para cadastro, não tinha atè às 11 horas gerente que segundo informaçẽs viria somente a tarde.

Os funcionáriois, concursados, atendem duas ou mais tarefas e atendem todas mal, muita espera e descontentamento.

Houve uma briga com chutes na porta e ofensas entre uma médica pediatra que encerrou o expediente chorando e também xingou palavões e disse que este Posto é assim, todo mundo reclama, xinga,. que há enrolação para marcar determinadas consultas com a neurologia que não precisava dela médica atender e marcar e que tinha feita a marcação para a paciente e mesmo assim foi maltatratada e humilhada pela mesma que não equilibrada mentamente.

É preciso que a Secretaria Municipal de Saúde do prefeito Márcio Lacerda que se vangloria com propagandas de inauguração de Hospital do Barreiro, UPA de São Cristovão tome providências urgentes, o posto tem segunrança demais, para atendimento de menos e não resolve nenhum dos dois problemas para médicos e pacientes que deveriam ser melhor trilhados para não  abrrecer os médicos e estes deveriam ter mais paciência, não é porque a região é de predominância de favelados que o nível intelectual deve ser baixado e as pessoas xingadas no mesmo tom.

Marcelo dos Santos
jornalista MTb 16.539 SP/SP



Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Todos os anos em BH/MG falta medicamento para doenças graves na farmácia do Estado, duas vezes ao ano, às vezes: … NA LOGÍSTICA E USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS PARA TUBERCULOSE E HANSENÍASE EM UMA REGIONAL DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Ouça a Rádio Jornal de Saúde   C...