Ex-presidente pode vestir a camisa de líder do Impeachment e de golpista ao mesmo tempo

Será hoje a reunião decisiva do PMDB e pelo noticiário geral vão sair do governo para tentar a sorte com o Impeachment que está sendo explorado como golpe pelo governo e não golpe pela oposição. Nenhum dos dois possuem razão.´Mas, quem pode perder muito é Michel Temer.


O golpe se caracteriza-se quando há evidências de que não serão comprovadas as pedaladas e quando as declarações do Senador Delcídio de Matos, ainda não foram julgadas, não existem provas pelo menos anunciadas. Portanto, se não há prova não tem como tribunal, câmara ou senado agir e penalizar a presidente ou qualquer réu possível.

Impeachment ao pé da letra, literalmente, obviamente que não é golpe, é Lei desde 1950 e consta na Constituição de 1988 como ato legítimo da sociedade para afastar um presidente ou sua equipe do governo quando pegos em corrupção e outros ilícitos apontados na Lei. Então estão certos os juízes e juristas e todos que pedem o Impeachment. No entanto, na Justiça também há razões para dizer não ao impeachment quando ele não tiver justificativa como afirmamos acima.

Por tudo isso Michel Temer, o vice-presidente, corre o sério risco de ser rotulado, há muito reclamam dele e como não tem matéria paga sobre o assunto, que ele seria o líder do pseudo golpe que tanto a presidente e PT alardeiam. Agora ficou mais evidente ainda quando em massa o PMDB quer sair do governo a exemplo de outros partidos, mesmo levando o nome de ratos que abandonam o navio quando este começa a adernar. Os próprios pemedebistas relembram isso jocosamente sobre o partido.

Nas futuras eleições todos que ele apoiar pode a oposição fazer lembrar que ele apoiou esse tipo de "golpe" que não é golpe, mas fica como se fosse, e ainda mais, como o líder que chegaria ao poder, como presidente, mesmo que por 180 se o Senado aceitar o pedido e for para julgamento no Supremo tribunal Federal, se este recusar a presidente volta, caso contrário, o Michel Temer assume e governa com quem, oposição novamente o PT vai atrapalhar no que puder.

O eleitor é acéfalo, não tem ideia mesmo do que é a política e voto com o coração do que com a mente, quando não vendem o voto. Nessa perspectiva Temer pode muito bem vestir sem querer a camisa de líder do Impeachment e se ele não passar, mesmo o da OAB, que estranhamente não enfrenta os juízes que demoram mais de dez anos para dar uma sentença e nem os advogados que dão golpe em clientes. Mas, se prestam em ir contra a presidente da República que pegou o país numa baita crise que desde 2008 arrasou USA e Europa, Grécia principalmente. Mas, isso não lhe confere créditos, devia ter recusado sediar Copa, Olimpíadas, mas preferiu seguir a cartilhas das empreiteiras, agora está encalacrada, somente o tempo e as armações políticas é que podem responder e traduzir o que será do país. No mais já se sabe, cortes, desemprego, carestia, inflação e desmandos mil em todos os sentidos da vida e nas instituições. 

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Lewandowski quer "SUS da Segurança Pública" na Constituição. Estudos: A PERSISTÊNCIA DA SÍFILIS COMO DESAFIO ENFRENTADO PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO SÉCULO XXI

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...