Se o PT e Lula não se achassem a cereija do bolo da democracia brasileira, talvez teria ainda uma solução

Se o PT e Lula não se achassem a cereija do bolo da democracia brasileira, talvez teria ainda uma solução

ARTIGO

Lula, não merecia, não soube fazer a lição de casa em 2003 e 2004, época do mensalão. Mas, se ele e o PT desde deputados federais, senadores, direção partidária e militantes, literalmente "Se achassem" veriam que até jusrisprudência Lula tem ao seu favor para sair livre da primeira condenação proferida pelo juiz Sérgio Moro.

Se este juiz no uso de sua atribuições dentro do Poder Judiciário, que é tão importante quanto o legislativo e o Executivo, não tivesse feito nada depois de ser achincalhado, ameaçado, desobedecido, insultado. O Poder Judiciário perderia sua prerrogativa de Poder, de autoridade máxima no país, não pode, mesmo o pai de família arbitrário precisa ser respeitado, sem razão a Lei e a Justiça de incumbe dele.

O tesoureira Vaccari foi absolvido em segunda Instância pelos mesmos juízes. Pesa sobre Lula a delação premiada de seu amigo, que Deus nos livre desses amigos. Ora dois juízes sentenciaram e absolveram Vaccari e disseram que apenas Delação não pode servir de prova condenatória, ponto final, data vênia.

Ora, Desde o imbóglio do triplex denunciado pela Folha de São Paulo, em novembro, pequena notícia que depois ganhou páginas e fotos enormes. Sempre todos perguntaram da escritura deste triplex no Guarujá. Ela ora pertencia a Cooperativa dos Bancários que faliu, cujo Gushiken, presidia e vou inocentado no mensalão, já falecido, vítima de câncer.

Nem do sítio e nem o triplex possuem escrituras, contrato de compra e venda ou qualquer documento. Que poderia até ter, mas o que vale é o oficial, para caracterizar suborno, propina. Não existem provas cabais e concretas nesse sentido. Portanto, não tem condenar ninguém sem provas reais, cabais ou concretas.

Lula, se envolvido, muitos não tem dúvida pelo mar de lama que a política brasileira mergulhou, está envolvido? Sim, no entanto as denúncias do presidente Léo Pinheiro da OAS e das demais empreiteiras, nesse processo, a OAS é a protagonista amigável das denúncias, também não possui nenhuma gravação, nenhuma prova, nenhum deputado com mala com R$ 500 mil, nenhum benefício que Lula tenha concebido para essa empreiteira lhe presentear um apartamento triplex e um sítio. Mas, ela foi a contratada pelo Gushiken da Cooperativa falida, venceu uma concorrência por certo, melhor preço, melhor reputação, prazo de entrega, qualidade e tudo mais.

Tudo isso deve constar nos autos ou então como chamam o prédio como o povão apelidou na gozação, é o prédio do Lula e não é no papel, no registro de terras, escrituras. Não tem como jogar essa bomba no colo de Lula e fazer dele um BODE EXPIATÓRIO da sujeira de José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, tantos senadores com Aécio Neves, Nilton Cardosos, Orestes Quércia, todos enriqueceram com o erário público soltando dinheiro igual água para eles. Isso para citar alguns.

Agora os petistas e outros corruptos de plantão precisam se achar. Eles até hoje se acham os redentoristas do Brasil, os que redemocratizaram o país. Estão igual a Rede Globo, que eles tanto críticam de "mentirinha, nos bastidores bebem na fonte, que num seriado que está passando fazem a Revolução da Diretas já, acontecer somente no Rio de Janeiro e em outros estados 26 estados, não acontece.

A humildade, verdadeira, o reconhecimento, às vezes leva a abertura de caminhos e soluções inimagináveis.

Por último, vejo Sérgio Moro, correto, mostrou autoridade, mesmo que unilateral, imparcial, mas mostrou que no país ainda há, existe um Poder, o Poder Judiciário, que, apesar dos Gilmares e Mellos da vida, ainda não se corrompeu e tem autoridade. A Lei é Dura, mas cumpra-se a Lei.

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Funcionário baleado e decapitado dentro de hospital deixa mulher grávida e filha de seis anos, em Fortaleza: Adultério não é mais crime, mas o Machismo julga que não...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...