24a. Lava Jato coloca a mãos de fora e diz para que veio, Lula inelegível por 10 anos

O Jornal de Saúde publicou que o intuíto da 24a. Lava Jato era de colocar Lula no ostracismo diante de todas as evidências circunstânciais, jargão juíridico, só que são dez anos. Sem título de eleitor, sem votar, sem se candidatar à presidência do Sindicato dos Pipoqueiros. Como também é política, é preciso que fique evidente quem está orquestrando este essa demanda.

O USA, não. Os trabalhos espirituais, também não. Os ricos e bilionários brasileiros e empresas, inclusive os que estão presos, que se aliaram aos meios de comunicação de massa do país. Sim, com toda a certeza.
Qual o motivo, quem como o bagaço da laranja por ser digestivo e ajudar na evacuação, é o pobre. O rico dispensa, toma apenas o suco de laranja ao desjejum. Acredito que eles nunca descascam laranjas.
Portanto, os políticos que se envolveram com corrupção, que não é de hoje, nem de ontem o Poder Jurídico culpa o Legislativo, e nós culpamos e lutamo contra os dois. Uma para que faça Leis que puna, coiba e não deixe o erário público sob hipótese alguma tão frágil e nas mãos de aves de rapina que dilapidam pacientemente e nas barbas da justiça e segurança o suor e o sangue de 202 milhões de brasileiros.

A Lava Jato, com sua característica de punição, penalizar, deveria ser de organizar, coibir e colocar e vez por todas as vezes; mecanismo que indentifique e pegue o autor de ilícitos. No exato momento, o jurídico devia estar brigando via Supremo Tribunal Federal por uma Lei de Reforma, imediata, sem choro, sem vela, sem fita amarela para que os políticos tivessem menos, mas menos, chance de roubar descaradamente e ainda fomentar uma crise política, pode ser PMDB, PSDB, PT, PP, SOD qualquer partido, agremiação dos jogadores sonhadores a Pele ou Neymar Futebol Clube do Brasil.

Não podemos dizer que o Judiciário esteja a serviço da mídia e dos empresários e mega empresas internacionais. Não estão objetivamente, materialmente, é ilegal, escândaloso. No entanto, subjetivamente, cargos, salários, famílias, quem conhece quem, cultura da elite que tira diplomas e depois é indicada, a condição política de indicar assessores.

Enfim existem poderes ocultos, por exemplo, o juiz pode atrasar um processo, ele pode tirar férias e o substituto não faz o seu trabalho, não despacha. Ele pode chegar e por motivo ou outro, o processo ter sido passado para a pilha ou classificado eletronicamente como já visto e colocado para o mês ou o bimês seguinte. Portanto, ele cumpre a sua Lei, não a lei do constituinte e não pratica a Justiça.

Acredito que para Luiz Inácio Lula da Silva, e para o PT e todos os polílticos basileiros, os já presos e aqueles a serem presos se a Lei do Ostracismo fosse aplicada automaticamente iria coibir muito os politicos. Pois, os políticos brasileiros perderam o verniz, são políticos que se eternizam no poder com 12 ou mais mandatos de deputado federal, estaual, vereança e prefeito. Vira o um curral eleitoral, um feudo onde a corvéia e a mais valia tudo é aplicado na compra e pagamento em votos. Não se justifica no século XXI politicos que não falam a língua dos anjos e sequer a do povo se reeleger tantas vezes e ficar no poder meio śeculo, frisamos, 50 anos no Congresso Nacional.

Marcelo dos Santos - jornalista.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: AMPLIANDO OS OLHARES PARA O CUIDADO EM SAÚDE MENTAL: EXPERIÊNCIAS NA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...