Leia e sempre que possível deixe seu comentário.
Obrigado
Marcelo
Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Leia essa simples pesquisa sobre a privatização e desprivatização da água na EUROPANão, a privatização dos serviços de água e saneamento não é uma regra uniforme em toda a Europa. A situação varia bastante entre os países e até mesmo dentro deles, e muitos que tentaram a privatização no passado reverteram o processo para a gestão pública. Exemplos de privatização e reestatização: - Reino Unido: A Inglaterra privatizou totalmente seus serviços de água em 1989. No entanto, décadas depois, o modelo é alvo de muitas críticas e a reestatização é um debate crescente, devido à falta de investimentos, altos preços e escândalos de poluição.
- Alemanha: Berlim privatizou parte de seus serviços de água em 1999, mas a população se manifestou contra, alegando tarifas mais altas e menos transparência. A cidade reestatizou o sistema em 2013. Outras cidades alemãs também reestatizaram serviços de energia e água.
- França: Paris reestatizou seu serviço de água em 2010, após 25 anos de gestão privada. A decisão foi baseada em problemas como aumentos de tarifas e falta de transparência. A tendência de reestatização também é observada em outras cidades francesas e europeias.
Espanha: Ao longo dos anos, algumas cidades espanholas privatizaram o serviço de água buscando eficiência, mas a experiência resultou em aumento de preços. A tendência de reestatização também já chegou à Espanha.Áustria: Em contraste com outros países, a Áustria proibiu a privatização do abastecimento de água em sua constituição em 2019, garantindo que o serviço permaneça público. |
|---|
Nenhum comentário:
Postar um comentário