Leia no jornaldesaude.com.br: JUSTIÇA E POVÃO, O DINHEIRO DESVIADO DO INSS FOI DESVIADO DA CRECHE, DA MERENDA E DO SEU MEDICAMENTO...

 

O que todos precisam saber, o INSS, financia o SUS - Sistema Único de Saúde

 

JUSTIÇA E POVÃO, O DINHEIRO DESVIADO DO INSS FOI DESVIADO DA CRECHE, DA MERENDA E DO SEU MEDICAMENTO...

O SUS deixa de comprar medicamentos especiais, pneus para a ambulância do SAMU, enfim atrapalha o financiamento do SUS e a verba desviada do INSS não é merreca. São bilhões desviados, o INSS repassa então menos dinheiro porque a arrecadação e custo do INSS absorve toda a verba. Assim o Governo Federal precisa aumentar o aporte em dinheiro, que significam Impostos diretos e indiretos, Erário Público. O que ocasiona atraso em obras públicas, construções creches, hospitais, estradas, rodovias. Enfim tudo pára. A população deve ser informada e investir nessa conscientização da grande perda de todos, não é apenas o aposentado, idoso. É todo o País que enriquece quadrilhas de crimininosos, pior que o PCC, Comando Vermelho, porque são formados em administração de empresas, funcionários públicos de carreira, advogados, economistas e outras profissões e ainda roubam o Erário Publico e deixam um semáforo sem luz por mais de 24 horas pelo Brasil afora e em sua casa milhões de reais, carros importados, mansões, triplex, coleção de vinhos raros, mansões.

O pior de tudo isso, o Careca do INSS e os cabeludos respondem processos e não vão preso. Não devolvem um centavo do dinheiro que desviaram do INSS, da merenda escolar. Na China, que todos malham, qualquer dirigente, no governo ou fora do governo, que cometer ato de corrupção, é preso imediatamente, os defensores da Lei vão defender, " Lá não tem Poder Judiciário.". Tem sim, mas é Partido Único, o julgamente lá para corrupção é Constitucional, o infrator perde todos os seus bens, emprego, salário, se militar soldo. Enfim, depois das desonras, ele é julgado como culpado e mandado para a Execução, morte. O fato de retirar todos os bens, já devolve alguma coisa para o Estado roubado, lesado. No Brasil não acontece nenhum dos dois, nem prisão, nem julgamento e tampouco devolução dos desvios, e são bilhões de reais. Quando presos, são julgados e as penas são irrisórias que valem a troca de 5 anos de prisão, que depois reverte em 2 anos, ou menos, pelo dinheiro que depositado em Bancos estrangeiros, voltará para suas mãos. E, a família, continua a usufruir o dinheiro roubado da merenda escolar, do medicamento. No Brasil fica a impressão forte que o Crime do colarinho branco, com legislação, COMPENSA, a cadeia é branda e as punições mais brandas ainda e o dinheiro Ce fini mon amour.

Leia mais

CNN Brasil

CPMI do INSS: presidente da Conafer é preso em flagrante durante depoimento


Leia no jornaldesaude.com.br: Atuação dos gestores no cumprimento das normas de saúde e segurança no trabalho: uma análise da literatura


Atuação dos gestores no cumprimento das normas de saúde e segurança no trabalho: uma análise da literatura

CS Marson - 2025
… Este estudo busca relacionar à gestão de saúde e segurança e novas
tecnologias discutindo os fatores críticos para a manutenção da certificação de um
sistema de gestão de saúde e segurança, a importância do estabelecimento de …

 HISTÓRIA E MEMÓRIA DA PESTE SUÍNA AFRICANA NO BRASIL, 1978-1984: PASSOS E DESCOMPASSOS Tese apresentada à Universidade Federal de Minas …

L DE ABREVIATURAS
… 4.1 Uma visão histórica das estruturas nas políticas de saúde animal no Brasil ...
33 … internacional de referência em saúde … de saúde animal no Brasil …

 

 

Dentista tarado, é possivel?

Leia no jornaldesaude.com.br: Dentista tarado, é possivel? Estado de Minas Grande BH: mulher acusa dentista de estupro no consultório e mais Vamos Estudar, muitas matérias...

 

Dentista tarado, é possivel?

Essas notícias ainda pode deixar as pessoas perplexas? Sim e não, dicotomia, porque a tendência é as pessoas confiarem em médicos, dentistas em todo o pessoal que trabalha com saúde, na bucal, mais ainda porque não frequenta muito os holofotes das crônicas policiais. Mas se a denúncia dessa paciente for veraz, o que a princípio, é porque ninguém vai ao dentista ou cirurgião dentista para ser estuprada na cadeira enquanto dorme de cansaço por atendimento com atraso de duas horas. Ainda, mais, não iria prestar queixa e depoimento, que é cansativo e moroso, até mesmo vexatório à Polícia Civil. Portanto, é ilusório essa confiança que temos em relação aos profissionais de saúde, dentista é ser humano igual a todos, simplesmente, estudou e aprendeu técnicas para trabalhar e cuidar de dentes ou da saúde bucal, que é o melhor, como a prevenção, é melhor frequentar o dentista com dentes bons, sãos do que depois, com cáries, exodontias, implantes, este é um horror de filme, de sexta-feira 13. Mas, isso é ficção, o paciente por sua vez, neste casos específico, deve por horários para ele, por exemplo, não admitir em hipotese alguma tratamentos fora do horário comercial, ou seja, até às 18 horas onde ainda se pressupõe que a a auxilia ou Atendente de Higiene Bucal, esteja presente, todo dentista tem uma ou recepcionista na pior das hipóteses. Sentir também no interesse da pessoa, nas expressões. Todo tarado demostra dados, trejeitos, insinuações e na psicologiam aparente se a pessoa não identificar e cortar todas as investidas que podem serem bem humoradas, durante o tratamento, sedação se houver. O estuprador, maníaco considera como incentivo e sua leitura será a de que a paciente, a pessoa está a fim de um trelele e ele vai a fundo para conseguir a relação e geralmente como ele é "doente mental" sem tratamento, aparente, porque todo estuprador deveria ser tratado pela psiquiatria, como agressor doméstico de crianças e mulheres, feminicistas iniciantes. Ele pega a vítima quando ela está vulnerável, como o consultório não é um beco escuro de rua semi deserta, ela vai usar o que tem em mãos. Quem pode afirmar que ele não a sedou de alguma forma que ela não percebeu. O recurso é levar acompanhante, marcar encontro no consultório, hospital. É uma prática de grandes e pequenos cirurgiões em cirurgias pequenas ou não, exigir, dentro do protocolo, o acompanhante, que pode evitar muitas complicações, por certo não evitaria um "doente mental" de agir, mas poderia de certa forma coibir o ato e o fato poderia ser outro.

VAMOS ESTUDAR

No vamos estudar de hoje, os interessados em aprofundar em Saúde, Bem Estar e o que a ciência e quem a faz está pensando, analisando de seu trabalho diário. A publicação é extensa, sã vários tópicos entre eles. Leia mais, clique aqui:

COLEGIADO DO CURSO DE POS-GRADUAÇÃO MORDEDURA OU GOLPE POR CÃO COMO CAUSA EXTERNA EM SAÚDE PÚBLICA, MINAS GERAIS, 2004 A …

V de Melo Rodrigues, UE de Veterinária
… ou causa externa de relevância em saúde pública em Minas Gerais no período
2004-2008. A … apenas com políticas públicas multisetoriais, especialmente na
saúde e educação voltadas … de saúde para que se façam mudanças na …

 

 

Ginecologia Obstreta, Dengue e risco no Parto

Marcelo dos Santos - jornalista profissional
MTb 16.539 - SP/SP

Leia no jornaldesaude.com.br: Quantos mais vão morrer, agora os fetos? Infecções por Aedes aegypti elevam risco de complicações no parto

 


Ginecologia Obstreta, Dengue e risco no Parto

Agência Brasil

 

Infecções por Aedes aegypti elevam risco de complicações no parto

Antes e até agora, durante o parto sempre se preocupou em não deixar a mulher pegar resfriado, gripe. Ora, o pré-natal, de hoje, visa justamente isso, através de informações e ações práticas a mulher ao ongo dos meses de gravidez cuidar bem da saúde, desde a nutrição, exercícios físicos, sono, trabalho, enfim tudo. É evidencia que até o 6 mês, em diante, a mulher gestante corre o risco de hemorragias e a perda do feto, isso quando não ocorre antes desse período. Este fato ocorre sem a mulher contrair vírus algum. Agora imagine se infectada pelo vírus do Aedes aegypti, que há 35 anos afeta a normalidade e a saúde da população brasileira e entra e sai governo, não há controle desse mosquito e da doença e suas causas, como a apontada, nas mulheres grávidas, o risco de complicações no parto através de infecções. Não sai vacina do Butantan, parece que não foi aprovada e ninguém falou, criticou mais este fato. A Anvisa - Agência de vigilância Sanitária, não vem a público explicar nada. E, as vítimas de contaminação sofrem e as sequelas são diversas, quando não morrem. O efeito de controle do mosquito vetor de controle é pouco, veja como funciona: "Existem principalmente duas abordagens com mosquitos para o controlo da dengue: a tecnologia Wolbachia e o método de mosquitos modificados que produzem apenas machos. O Método Wolbachia envolve a libertação de mosquitos Aedes aegypti que carregam a bactéria Wolbachia, a qual impede a transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya. Já a técnica de "mosquitos que não picam" liberta mosquitos machos modificados que não transmitem a doença e, ao acasalarem com fêmeas, fazem com que os seus descendentes também sejam apenas machos, reduzindo a população e a transmissão do vírus.
Método Wolbachia
Como funciona:
Cientistas inserem a bactéria Wolbachia nos ovos do mosquito Aedes aegypti.
Libertação na natureza:
Esses mosquitos, conhecidos como "Wolbitos", são libertados no ambiente e começam a reproduzir-se.
Efeito na transmissão:
A Wolbachia impede que os mosquitos transmitam doenças como dengue, zika e chikungunya, tornando as novas gerações de mosquitos incapazes de serem vetores do vírus.
Sustentabilidade:
O método é considerado auto-sustentável, pois com o tempo a bactéria se espalha e estabiliza a população de mosquitos com Wolbachia sem a necessidade de libertações contínuas.
Mosquitos Modificados (apenas machos)
Objetivo:
Reduzir a população de mosquitos e, consequentemente, a transmissão da dengue.
Como funciona:
Mini-fábricas libertam mosquitos machos modificados que não picam e não transmitem a doença.
Ação:
Quando estes machos acasalam com fêmeas selvagens, apenas os mosquitos machos nascem, diminuindo a população de fêmeas (que são as que picam e transmitem a doença) e o risco de infeção.
É importante lembrar:
Estas são estratégias científicas de combate à doença, e a sua implementação é realizada por cientistas e organizações de saúde após estudos e planeamento.
A prevenção continua a ser fundamental: a remoção de água parada, a limpeza de terrenos e o cuidado com recipientes que possam acumular água são ações cruciais para acabar com os criadouros do mosquito Aedes aegypti.".

Mas, infelizmente, este método, não é suficiente, é preciso de vacina. O mais, engraçado, e constrastante, é que no passado o Brasil erradicou Febre Amarela, Dengue e outros doenças chamadas de Tropicais. Hoje com a alta tecnologia não consegue e como os USA, o Brasil corre o risco de sucumbir na mão do Sarampo. Há autoridades sanitárias, tão debéis mentais, que vão contra renomados cientistas mundiais como Alexander Fleming, Louis Pasteur e Maria Cury, Albert Sabin, e acusam as vacinas de causarem AUTISMO, e não o excesso da maconha, cocaína, lsd, heroína, ÁLCOOL, uma classe enorme de medicamentos para dormir, outro para acordar, outro para dar energia. Os famosos barbitúricos que hoje chamam de anti depressivos, ansiolíticos. Todos a base de ópio, lítio, cocaína, então é a base da maioria dos remédios.


Leia no jornaldesaude.com.br: Treinos com o peso do corpo ganham força e mudam a rotina dos brasileiros

 

Treinos com o peso do corpo ganham força e mudam a rotina dos brasileiros


A busca por autonomia, simplicidade e eficiência impulsiona a prática da calistenia e de exercícios funcionais fora da academia

Paraná, setembro de 2025 - Cada vez mais brasileiros têm adotado treinos com o peso do próprio corpo, como flexões, barras, agachamentos e pranchas, em substituição... continua.

 

leia no jornaldesaude.com.br: GERONTOLOGIA longevidade V Boffo, M Bertani, D Bramanti, R Chattat - 2025 Vivemos um momento histórico sem precedentes

 

GERONTOLOGIA

longevidade

V Boffo, M Bertani, D Bramanti, R Chattat - 2025

Vivemos um momento histórico sem precedentes. Pela primeira vez na história da humanidade,
um número crescente de indivíduos está a ultrapassar os limites de idade de forma lúcida e autónoma
que, até algumas décadas atrás, eram prerrogativa de uma minoria. Na Itália, em 2024...

Uma das funções da Gerontologia é justamente essa cuidar da saúde e levar a pessoa com estes cuidados, a longevidade com saúde, com consciência, sem caducar, sem envergar com problemas de coluna, joelho e até mentais.

A medicina de qualidade de vida, bem estar, começa com a medicina que não querem, no planeta, estudar e manipular para o bem da humanidade. as Medicina, a Saúde Preventiva... Começar a cuidar da saúde desde os 25/30 anos sinônimo de qualidade de vida e não de vida eterna, mas envelhecer com saúde, lúcido, não precisando de asilo, cuidados especiais e outros. Invista em você é o maior patrimônio, sua saúde, sem bem estar e a velhice saudável.

 

leia no jornaldesaude.com.br: EMBRAPA DO MARANHÃO Fórum InovArroz debate em Goiás o arroz de terras altas

 

EMBRAPA DO MARANHÃO

Fórum InovArroz debate em Goiás o arroz de terras altas


Leia no jornaldesaude.com.br: EMBRAPA DO MARANHÃO Fórum InovArroz debate em Goiás o arroz de terras altas

Leia o jornaldesaude.com.br: Lula levou um abraço de urso de Donald Trump na ONU

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


Lula levou um abraço de urso de Donald Trump na ONU

Leia no jornaldesaude.com.br: Ministério da Saúde garante acesso a mamografia a partir dos 40 anos O SUS precisa até de Emenda Constitucional, pesquisa e reorganização para que ele futuramente, prazo entre 2 a 5 anos, não tenha filas, corrupção e que o atendimento seja mais preventivo do que curativo.

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539
 SP/SP

Lula levou um abraço de urso de Donald Trump na ONU



O SUS precisa até de Emenda Constitucional, pesquisa e reorganização para que ele futuramente, prazo entre 2 a 5 anos, não tenha filas, corrupção e que o atendimento seja mais preventivo do que curativo.

 

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é medico e pela segunda vez administra o Ministério da saúde e o SUS - Sistema Único de Saúde. E, sabe que muitas das coisas que se faz no SUS não funciona e apenas promove setores. O SUS precisa de estudo de Gestão e implementação tipo choque de gestão, geral. Em setores que estão destruídos por falta de médicos, por falta de atendimento de médicos e profissionais de saúde que estão trabalhando. Outro foco da medicina particular que antes na Ditadura Militar, eram obrigados a atenderem pelo IONPS e fazer cirurgias, ou seja, tratamento totalizado. Lançar campanhas de que o SUS é o maior Sistema de Saúde do mundo e que protege mais a população e fornecer lenha para o fogão da oposição, seja qual for. O SUS precisa trabalhar em conjunto. Priorizar e melhorar a Mamografia é positivo, há pouco tempo não tinha Mamógrafo em vários municípios e isso passa a ser corrigido e a formação de Centros no interior dos Estados brasileiros. Mas, a Saúde Preventiva que seria muito mais eficaz e econômica não desenvolve e possui instrumentos ou ferramentas para isso como a Telemedicina e o SAMU. Além de enfermeiros, especializados mais Agentes de Saúde, o médico, tão valioso, entraria na fase final, ou apenas no Médico de Família, com visitas pontuais, "rotina" ou emergenciais, Acredita-se que cada internação evitada com o paciente tratado, a economia de pessoal e recursos físicos e em dinheiro, são expressivos. O SUS poderia fazer essa ampla pesquisa e provar. No prazo de 2 a 5 anos de implementação e uso do método, as filas para consultas com médicos especialistas, internações, cirurgias eletivas, e outras demandas, como medicamentos, que também traria economia. Porque muitos pacientes precisam desmamar do remédio e fica usando como muleta, insegurança de mudar para outro medicamento ou passar para outro tratamento.

A outra administradora, a Dra. Nisia, ou seu staff, fazia isso; muitas reclamações ou partidos políticos queriam o Ministério da Saude, passava semana ou meses lançando novidades, como a Câmara do Congresso e a do Senado, tudo eleitoreiro, como dizem por ai "para inglês ver.". Já o Dr. Padilha, perseguido pelo Donald Trump, sua família também, é mais pro ativo no sentido que formou um Contrato com os Planos de Saúde, deve ser temporário quando acabarem os R$ 3 bilhões, onde o usuário do SUS, ou paciente, doente pode usar o Plano de Saúde que deve ao SUS e se tratar, até mesmo pequenas cirurgias está previsto no atendimento. O SUS precisa pegar todo o SUS e melhorar e organizar como a Doação de órgãos, há gargalos de privilégios, sim, no entanto, o usuário pode identificar, reclamar e fazer valer a sua vez na fila, como aquele que tem muito dinheiro pode ter meios de negociar atendimento, órgão, dentro do processo de fila, grau da doença, vida ou morte, órgão vital ou que pode aguardar mais um tempo. Quando a organização ocorre em todos os sentidos e isso com a tecnologia e até antes era possível e agora então mais ainda é o que precisa o SUS. É como a aprovação na Cosntituição de 8 de outubro de 1988 e que os médicos, diretores, donos de hospitais diziam que era SUSTO. A implementação no Brasil, nos Estados encontrou resistência da Saúde Para todos um Dever do Estado.

Até que a discusão chegou a nível mais elevado e começaram a cobrar o investimento. Como o SUS - sistema único de saúde - iria se financiar, dinheiro, precisava de dinheiro para pagar tudo. Não havia SAMU, não tinham Postos de Saúde, Centro de Saúde, tampouco enfermeiros e médicos vocacionados para atender o povão. E o financiamento do SUS veio, loterias, renda de estádios, shows, ISS, IPTU e muitos outros recursos de impostos arrecadados no País, além da verba nacional da LDO votada anualmente para a Saúde. Não fosse isso, o Brasil teria perdido mais de 2 milhões de pessoas na Pandemia, Dengue e outras doenças endêmicas que assolam o País. É preciso, desculpe a insistência, pesquisa e organização do SUS do futuro e até uma Emenda Constitucional, para blindar o SUS, que outras administração não tenha o poder unilateral de destruir, substituir ou mudar o modelo universal de atendimento do cidadão, que ganha pouco, que se submete ao padrão salarial do Pais, e merece ter essa segurança para ter saúde, filhos com saúde, para estudar, trabalhar e progredir o país.

 

É sempre bom pega a notícia de um famoso acometido por algum mal, como a Herpes Zoster, infelimente a dor é in

Leia no jornaldesaude.com.br: A covardia de o presidente dos USA Donald Trump é tão grande, que se revelou, ontem: Processou uma mulher, esposa e filhos, do Ministro indicado e "eleito" pelo Congresso e Senado Federal, Alexandre Morais do STF

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Mil palavras em apenas uma foto ou charge...



Leia no jornaldesaude.com.br: O ator da Globo, cinema e teatro está com Herpes: 'Dor intensa': Marcelo Faria revela diagnóstico de herpes zóster; o que é?

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Marcelo dos Santos - jornalista - Mb 16.539 SP/SP.


É sempre bom pega a notícia de um famoso acometido por algum mal, como a Herpes Zoster, infelimente a dor é insuportável, ataca os nervos internos e a inflamação espalha pela pele externa. Aprenda mais e saiba se há vacina para o "Cobreiro, Catapora": "Sim, existe vacina contra o herpes zóster, conhecida como "cobreiro". O herpes zóster é causado pela reativação do mesmo vírus da catapora (varicela-zóster), que fica adormecido no corpo após a catapora. A vacina mais eficaz e recente disponível no Brasil é a recombinante, que contém fragmentos do vírus e é administrada em duas doses, recomendada para maiores de 50 anos e pessoas imunocomprometidas a partir dos 18 anos.
O que é Herpes Zóster?


É uma doença causada pela reativação do vírus varicela-zóster, que também provoca a catapora.
A vacina é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode causar dor intensa e complicações, como a neuralgia pós-herpética.
Como funciona a vacina?


A vacina mais nova, chamada recombinante, não contém o vírus vivo. Ela utiliza uma proteína do vírus para estimular o sistema imunológico a produzir uma defesa forte.
Após a vacinação, o corpo fica mais preparado para combater uma possível reativação do vírus.
Qual vacina está disponível?


Existem duas vacinas: a Shingrix (recombinante) e a Zostavax (vírus vivo atenuado).
A vacina Shingrix é preferível, pois oferece proteção melhor e mais duradoura.
Para quem é recomendada?
É recomendada para adultos acima de 50 anos, pois a imunidade diminui com a idade, tornando a reativação do vírus mais comum.
Também é recomendada para pessoas jovens, a partir dos 18 anos, que têm o sistema imunológico enfraquecido (imunocomprometidos), como em casos de HIV, câncer, ou transplantes.
Onde tomar a vacina?


Atualmente, as vacinas contra o herpes zóster não são oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS), e precisam ser tomadas na rede privada de saúde.
Quando a vacina vai chegar ao SUS?
Há discussões e projetos para a inclusão da vacina no calendário do SUS, o que tornaria a proteção mais acessível."


 

Leia no jornaldesaude.com.br: O Brasil vai as ruas, não aguenta mais, Golpes antidemocracia: Domingo de protestos Manifestantes fazem ato em BH contra PEC da Blindagem e Projeto da Anistia

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP



O Brasil vai as ruas, não aguenta mais, Golpes antidemocracia

Domingo de protestos

Manifestantes fazem ato em BH contra PEC da Blindagem e Projeto da Anistia - Foto: (Daniel Vilas Boas/TV Globo)

A resposta da maioria dos brasileiros é como a partir de 1983 até 1985, Diretas, já, ou povo nas Ruas, panelaço, buzinaço, ocupação de Praças e milhões nas ruas pedindo o fim da Ditadura militar, Comícios que começaram com 5 mil na Pça Charles Miller em São Paulo, em frente ao Estádio do Pacaembu e foram parar no Vale do Anhagabaú, com mais de 1,5 de pessoas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, 500 mil e 1 milhão. E a queda, a retirada dos militares que 21 anos fizeram de tudo, perseguiram em nome dos USA, essa bandeira que a Direita nacionalista empunha nas suas passeatas, que ontem estava desfraldada na Pça. da Liberdade, entre as bandeiras brasileiras. A vergonha nacional, o USA pagavam aos milionários brasileiros, via empréstimos, para eles fomentarem e darem o Golpe, tudo em nome da maior mentira ideológica já plantada nos Países, satélites, "neo colônias, dos USA. O Comunismo na época, cvom Stálin, se reduziu a URSS e nem Mao Se Tung na Revolução chinesa, conseguiu apoio da URSS e fica a pergunta, porque os USA não investiu na China? Porque a China era agrária, não era a Potência econômica e bélica que é hoje. O Brasil era um país emergente, os USA financiou as primeiras Usinas de aço no Brasil para preparar minério em aço para fabricar canhões e armas letais na Segunda Guerra.

Agora a direira nacionalista, radical chic, hoje bilionária, quer reeditar tudo isso novamente e compra apoio inconteste de Donald Trump e dos bilionários norte-amercianos que exploram nossa economia. Neste mês tivemos escandalo de bilhões em dólares de mirério em Minas Gerais, e o governador Romeu Zema, pré-candidato à presidência, é a favor de Donald Trump e, também, é bolsonarista. Este homem viajou inúmeras vezes para vender o minério que interessa para os USA, lítio, entre eles, nióbio e outros usados em tecnologia de ponta. E, agora, nem ele e nem seus secretários são responsáveis por estes escandalos de bilhões de dólares em minério, extraído de solo mineiro e vendido para o exterior.

A PEC da Blindagem e a possível PEC da Anistia, são dois Golpes contra a Democracia, anticonstitucional, e planejada pelo governantes norte americanos. Porque Donald Trump acusou os juizes da Suprema Corte norte-americana, de terem tentado fazer o mesmo que fizeram com o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, prender, julgar e condenar. E Donald Trump chegou a discursar na invasão do Capitólio incitando os americanos, pagos a preço de ouro, como os daqui acampados, mais de 5 mil, durante meses, lá invandiram o Capitólio e mataram 5 pessoas, inclusive umas mulher segurança, que ainda clamará por Justiça, mesmo que seja, nas pagínas de um livro sério de História norte americana. Aqui depredaram o STF - Supremo Tribunal Federal, e quebraram mesas e cadeiras, relógio antigo e obras de arte, vidros, pânico, polícia apoiando, outras na incerteza ficaram inertes, tudo sem comando, sem força policias para conter a Invasão do Conresso Nacional, como Eduardo Bolsonaro ameaçavam, que com um Estafeta de baioneta calada ele, e irmãos invadiriam o STF e chutariam os ministros na bunda para fora.

O Brasil saiu as ruas porque, não é a esquerda, não é o Lula, é porque a direita radical chic brasileira, bilionária e dona do País, o Partifo Liberal - PL reconheceram que estão dando tiro no pé ao fazerem atos a favor da PEC da blindagem e da Anistia. Porque estão preparando o país nas Câmaras, Prefeituras, Assembléias para elegerem bandidos, como foi feito na Colômbia, com Pablo Escobar, senador, e aparece vez ou outra nos USA, senadores corruptos, que tramam com bandidos golpes de bilhões de dólares, quase sempre com narcotráfico, prostituição, escravismo branco e de mulheres, crianças, enfim a corrupção na essência. Aqui com a PEC da Blindagem seriam eleitos prefeitos e vereadores na base de dinheiro, compra de voto, cargos, empregos, financiamentos, que é como a política funciona no Brasil, saiu da era do par de botina, dentadura, óculos e outros para corrupção mais sofisticada e com dinheiro. Já viram, leram, cada eleição presidencial no Brasil aumentam o valor de financiamento, hoje já está em torno de R4 8 bilhões, quase o mesmo aporte para a Educação e Saúde, o ano inteirinho vai parar nas maõs de partidos políticos, candidatos, alguns sem a mínima credibilidade, outros que se reelegem durante 28 anos como Jair Messias Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, com 5 mandatatos de vereador no Rio de Janeiro e nunca fez uma Lei, aprovou nada em benefício da população fluminense. Tal qual o pai, que não tem sequer um projeto em prol do trabalhador, do brasileiro pobre que necessitado. É este Brasil que saiu para as ruas e não vai mais sair, ainda mais com o apoio de celebridades, brasileiros que foram presos pela ditadura, que foram censurados, alguns até torturados. Os artistas, Caetano, Gil, Djavan e muitos outros que conhecem e fizeram parte dessa história e continuam sendo trens, locomotivas desse processo de redemocratização do Brasil, que terminou quando se elegeu Jair Messias Bolsonaro, muitos escreveram artigos, onde afirmavam que deveríamos começar tudo de novo e a prova está nas ruas. Fora Bolsonaros, venha e se reinstale em nosso seio a Democracia feita pelos brasileiros e para os brasileiros. E, governos estrangeiros como os USA, que cuidem de seu País, aqui não é quintal de norte americano, nem pomar, nem mina para eles semear a discórdia para colher nossas riquezas...

 

 


Leia no jornaldesaude.com.br: GERONTOLOGIA: CANNABIS NA GERIATRIA E GERONTOLOGIA: ALZHEIMER

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Gerontologia, especialidade que estuda o velho


CANNABIS NA GERIATRIA E GERONTOLOGIA: ALZHEIMER
MM Saraiva - Revista Brasileira de Cannabis, 2025
O envelhecimento populacional é uma tendência mundial, com projeções que
indicam que o número de pessoas com 65 anos ou mais deve dobrar nas próximas
três décadas. Com o envelhecimento, aumenta o risco de condições crônicas como …
Salvar Twitter LinkedIn Facebook

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA O CUIDADO DE IDOSOS COM SINTOMAS PSICOLÓGICOS E COMPORTAMENTAIS DA DEMÊNCIA EM …
AA DE CARVALHO
… pelo auxílio na construção das escalas likerts para validação com expert em
gerontologia. … instituição selecionada, experts da área de gerontologia para
validação dos cuidados que … o aplicativo com experts na área de gerontologia; …
Salvar Twitter LinkedIn Facebook

Accompagnare la longevità. Buone pratiche educative e formative per l'invecchiamento attivo
M Bertani, V Boffo, D Bramanti, R Chattat, L Formenti - STUDIES ON ADULT …, 2025
The volume showcases the interdisciplinary work of the Learning, Education and
Active Ageing (LEAA) Scientific Committee, developed within the National Age-It
Program. The goal of LEAA is to build a pedagogy of ageing based on an integrated …



Hospital é modelo de Guerra para recuperar soldado para o front. Centros de Prevenção e Médico e SAMU são os ideais... São está cheio de hospitais e estrangulado...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP



Hospital é modelo de Guerra para recuperar soldado para o front. Centros de Prevenção e Médico e SAMU são os ideais... São está cheio de hospitais e estrangulado...

Precisamos é de mais UPAs, Centros de Saúde ampliados e todos focados na Prevenção de saúde, tratar o paciente bom e com sintomas e sinais leves. Hospital pode ser do tamanho de Belo Horizonte, não conterá nuncaPandemias, e milhares de internações, é ilusão, o modelo hospital vem da guerra, no Tibet não há 01 hospital, e todos são tratados preventivamente, o terapeuta ou médico local ganha por famílias que não adoecem e para de ganhar quando a família adoece. É, estranho? Não sustenta rede de farmácos e internações e exames, para moribundo, na maioria das vezes. As pessoas não querem morrer em hospital, muitos recusam internação, querem viver se não podem mais preferem morrer no seu cantinho, no seu leito em casa. É uma espécie de auto eutanásia do idoso.

leia mais a rapinagem para ganhar dinheiro por fora de construtora, equiapamentos de laboratórios e médicos-cirúrgicos, medicamentos. São bilhões envolvidos em propina, por fora, e a prevenção que o caminho mais lógica, não se persegue e aprimora. A população precisa ser consultada, pesquisas e comparações com outros Estados e países onde este tipo de modelo não funciona mais.

Hoje temos a Telemedicina, o SAMU, Postos e Centros de Saúde e UPAs se fizesse Centros de Prevenção em cada bairro e médicos e SAMU para visitas em domicílios de pessoas sãs, tipo foi feito na Pandemia, Agentes de Saúde que visitam as casas, para comunicar sobre a Dengue e vê se vasos ou a higiene está em dia, conforme as recomendações. Isso desafogaria as UPAs e todo o sistema de hospitalar. O brasileiro, detesta hospital, internação, é sinônimo de morte para ele...

Marcelo dos Santos - jornalista - mtb 16,539 SP/SP

LEIA NO JS; Brasileiros e não-brasileiro, que amam o País, é chegada a hora de se unir contra a PEC da blindagem da bandidagem do Congresso, das Assembléias e Câmaras brasileiras. Saia às ruas, praças, avenidas, diga NÃO!

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP








Brasileiros e não-brasileiro, que amam o País, é chegada a hora de se unir contra a PEC da blindagem da bandidagem do Congresso, das Assembléias e Câmaras brasileiras. Saia às ruas, praças, avenidas, diga NÃO!

Poder360

Caetano, Gil e Chico farão show contra anistia e PEC da Blindagem no RJ

Não estamos falando de Zé Trovão, de Leonardo, Neymar - jogador de futebol, Netto e outros cantores, conhecidos em sua cidade, Brasil. E, sim de nomes brasileiros, consagrados internacionalmente várias vezes conquistando prêmios de música, letra, arranjo. Chico, escritor, romancista, teatrólogo, poeta, músico, cantor, Caetano, idem, Gilberto Gil, este dispensa apresentações, brasileiríssimo, não por ele, mas pela ótica bolsonarista, africanista de amor, pesquisador de sons africanos e brasileiros. Eles e muitos mais artistas brasileiros estão no show contra a PEC da blindagem mais conhecida popularmente, a PEC da Bandidagem. Aprovada nesta semana no Congresso e agora falta o Senado Federal, e se aprovar será aprovada nas Assembléias Estaduais e nas Câmaras, onde o crime organizado elege Prefeitos e vereadores para mandar no município. Assim teriam vários mandatos como ols de Jair Messias Bolsonaro, 28 anos de deputado federal, roubando e cometendo todos os crimes que possam imaginar sem ser indicado para ser punido com processo e sentença, com a cadeia de 6 anos ao menos como a de Jair Messias Bolsonaro, em regime fechado. É isso que os brasileiros natos querem para seus filhos? Vamos saia de casa e leve a família, o Brasil merece, as próximas gerações com certeza escreverão um capítulo In Memorium aos brasileiros que amam os seus de agora e os de Porvir...

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

O direito da Venezuela e dos venezuelanos, legítimo

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP O direito da Venezuela e dos ven...