Jornal de Saúde informa: Educação nunca foi prioridade no Brasil e Jornal escolar: Do mundo para a escola. Da escola para casa.

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Então na decada de 68 a 90, foi a chamada década perdida. Antes a Ditadura Militar, que muitos atribuem como Revolução, em 1964, quando começou a mandar no País, nos anos 70, implementou uma Reforma no Ensino, e criou o vestibulinho, para crianças e adolescentes entrarem no ginásio. O Resultado, era o que eles queriam, uma enorme evasão escolar e uma farta mão de obra, bruta, analfabeta, faminta e amordaçada. Depois tiveram que recuar, através da pressão externa que precisava de mão de obra qualificada, a meio termo, para o gigante mercado financeiro, com a queda do Lastro de Ouro, para a emissão de papel moeda, nos USA.

Educação

 

A educação no Brasil, de todos os brasileiros, tipo SUS-Sistema Único de Saúde, nunca vingou, entrar em Universidade Federal no País, é difícil, atualmente, precisa de Cota Racial, o que é temerário, dentro de um Estado de Direito e Democrático, como nossa Carta Magna preconiza e foi labor da Constituinte de dois anos de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal de Saúde e Google atualizadas sobre saúde

Leia no jornaldesaudde.com.br: Jantar beneficente fortalece campanha por tratamento precoce do pé torto congênito e Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo: cuidados, informação e combate ao estigma

Leia no jornaldesaude.com.br: ANS avalia inclusão de tratamento para pacientes com lúpus eritematoso sistêmico (LES) e mais...