Jornal de Saúde: Criança de 9 anos morre sem ser vacinada, Aumentam o número de mortes por covid 19 e em Petropólis, Há remédios na Anvisa para Covid 19?

Jornal de Saúde

Bhte, 21/02/2022 - Jornal de Saúde informa -1a. Edição 7h20

Com 171 mortos, tragédia em Petrópolis iguala a maior já registrada na história do município

Nota do editor: O Brasil está de luto "permanente" pela Pandemia e pela irresponsabilidade de nossa sociedade e devemos apontar ou colocar em discussão o principal culpado, os governos e políticos e até adminsitraodres de carreiras. Onde o Saneamento Básico, a administração de verbas públicas para a Saúde e Educação que levam para que a sociedade tenha mais consciência e exija que se cumpra seu direito dentro de suas obrigações. Prefeitos e vereadores e funcionalismo. O governo federal, os deputados são os agentes funerários desse mortícinio. Ou é o povo, que não é nem um pouco suicida.


Remédios de ponta contra a Covid estão fora do SUS: saiba quais são e veja as perspectivas para o Brasil

Nota do editor: Na verdade a responsabilidade, total, de os remédios não estarem no mercado, para quem tem dinheiro para comprar, não especificamente da Anvisa. Algum documento está a faltar e com isso a autorização demora. Os laboratórios querem e se interessam mais pela verba do governo, ou seja, que a Anvisa autorize e encampe o tratamento e compre os medicamentos e larga escala. Lucro certo e fácil do que com o varejinho. Então estes impasses e outros fazem com o medicamento, como preço, não chegue nas mãos dos brasileiros. Mas, e a Europa e outros mercados. Não é condição de cura e de que estará livre da infecção.

Menina de 9 anos morre com Covid-19 em Nova Aliança

Nota do editor: Uma infeliz prova de que a a vacina de crianças deve e é prioritária neste momento da Pandemia, que se curva, mas náo deixa de fazer vítimas. Ela fazia tratamento de câncer, como no grupo de Comorbidades ela deveria estar vacinada e não estava e por complicações da Covid 19, ela não suportor e faleceu.

Internações de crianças por Covid saltaram de 284 para 2.232 de dezembro para janeiro

Nota do editor: O Brasil, particularmente, teve período de chuvas intermitentes, acima da média em volume e isso trouxe resfriados e gripes que se associaram com a variante ômicron que chegava no país. Isso fez com que aumentasse o número de vítimas em adulto e pela falta ou atraso de decisão na vacinação de crianças fez com que este número aumentasse entre as crianças 3 e os adolescentes de 10 anos.


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Publicada habilitação de 500 propostas de construção de novas UBS e Olha a pressão: Dia Nacional de Combate à Hipertensão: veja tudo para manter a pressão sob controle

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...