Jornal de Saúde: As 4 ameaças que o Brasil tem pela frente na pandemia, na visão dos secretários de Saúde e presos gastam R$ 1.800,00

Jornal de Saúde

BH investiga se paciente foi infectado pela variante Ômicron

A África do Sul, pede que não proibam a entrada de africanos pelo mundo afora. Mas, a orientação, ao menos, no Brasil, é que haja sim uma investigação e até mesmo proibição de entrada de 6 países africanos. A variante Ômicron está pontual e vários países com casos isolados, mas identificados e preocupa o mundo, visto que o Continente africano, Índia não estão vacinados sequer em 25% de suas populações.


Custo médio de cada preso no país gira em torno de R$ 1.800 por mês, revela estudo

Nota editor: A reportagem indica que o maior gasto é com a Segurança de contenção e manutenção dos presos. A alimentação é das mais terríveis. Na verdade, estragam a comida, arroz, muito e pastoso, feijão, pouco e líquido, praticamente. A proteína, quase que moída e pastosa. A fruta, banana, muitas passadas com fungos, maçãs, quando é servida, ainda em bom estado. O café é ralo e sem açúcar, pão, e o leite, 250 ml. Não teria como um preso gastar tanto dinheiro assim. Realmente, a conta é alta porque não há ressocialização nos presídios, muitos não trabalham e viram os presídios "Escritórios do crime ou Universidades". Sendo que os tem dinheiro ou comercializam dentro dos presídios ou parentes, se alimentam melhor, com visitas semanais e comida levada pelos familiares ou esposas.


Anvisa aprova tratamento de HIV de apenas um comprimido

Nota do editor: Primeiro foi a apelidada Pílula do Dia seguinte. Quem teve comportamento de risco ou com parceiros(as) infectados devem ir ao médico e tomar esse medicamento. Agora a Anvisa depois de analisar documentação e ainda a eficácia do fármaco, obviamente. Autoriza este medicamento, que não traz cura, é preciso ficar esclarecido, porque sempre quando surge medicamentos para HIV vem essa falsa noção de cura.


As 4 ameaças que o Brasil tem pela frente na pandemia, na visão dos secretários de Saúde

Nota do editor: Os secretários de saúde, estão na vanguarda, ultimamente, e pontuam para que não haja aglomeração no Ano Novo e no Carnaval. Esse vanguardismo, depois de tantos escandalos de corrupção pelo Brasil afora, desvios de recursos e falcatruas de ONGs e empresas contratadas, se faz devido a baixa vacinação do Brasil e da América do Sul e também da Europa, África, parte da Ásia, e a Índia. Como a variante ômicron, que se alastra, pontualmente caso a caso pelo mundo afora, como o Covid 19, deconhecido, totalmente.



    

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Derrubada da desoneração coloca governo e STF na mira do Congresso

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...