Instituto Vencer o Câncer realiza Seminário gratuito para pacientes e familiares sobre câncer de mama em Belo Horizonte



Evento terá orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento

O Instituto Vencer o Câncer promove, em Belo Horizonte, o ​Seminário para Pacientes & Familiares sobre Câncer de Mama”, com atualizações em diagnóstico precoce, tratamentos e novos medicamentos. O evento também pretende conscientizar os participantes da importância de ter uma melhor qualidade de vida e evitar os fatores de risco para a doença.

O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O Instituto Nacional do Câncer projeta mais de 5 mil novos casos da doença para 2017, em Minas Gerais.

A programação vai contar com a participação dos oncologistas do Hospital Mater Dei Cristiana Pirfo, Enaldo Lima e Cleydson Santos, que explicarão a importância da prevenção, os aspectos gerais da doença, o diagnóstico e os tratamentos O oncologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Lucas Santos, integrante do comitê Científico do Instituto Vencer o Câncer, completa a composição da mesa do seminário, que terá espaço para perguntas da plateia.

“O câncer de mama é um dos tipos mais curáveis da oncologia, e sua chance de cura depende muito do seu estágio no diagnóstico”, ressalta o oncologista Antonio Carlos Buzaid​, ​​ fundador do Instituto Vencer o Câncer.
Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Semana da Tontura: 70% das quedas de idosos ainda ocorrem dentro de casa e Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Outorgado pela Anatel para o SCM-Sistema de Comunicação Multímidia Canal Jornal de  Saúde   Leia o blog do Jornal de Saúde Anuncie no Jornal...